Falaaa galeraaa! Tudo na paz?

Estamos tirando a poeira dos dedos e retomando nossas atividades aqui no NMM. Além de chegarmos 2022 com a expectativa lá em cima, temos certeza de que este ano promete! Com máscara ou sem máscara, vamos pra cima!

Mas calma lá, sabemos que nossa mente e coração estão com tudo, contudo, para começarmos bem, precisaremos tomar algumas doses de prudência, para seguirmos seguros, com a mente leve e o foco ajustado!

Permita-me sugerir um versículo e despertar uma breve fagulha de reflexão em sua vida, mas que poderá livrá-lo de um incêndio devastador.

O Provérbio 4:23 diz que, de tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida. É bem provável que você já tenha lido este verso antes, talvez, até saiba de cor, but, nem sempre é fácil movê-lo da mente para o coração, sair da teoria e ir para a prática.

O grande sábio Salomão nos deixou verdadeiras pedras preciosas, para nos ajudar a viver (mesmo que o final da sua vida, não seja lá aquele exemplo), seu registro da sabedoria divina, tem o poder de nos transformar de dentro para fora.

Somos muito apressados e de forma quase instantânea, queremos botar pra quebrar, fazer acontecer! Mas, neste ímpetos da vida, tomamos decisões muitas vezes contrárias a vontade de Deus, damos mais ouvido a voz do nosso próprio coração do que de fato a voz do Senhor.

O nosso coração funciona como uma bússola, uma vez, desajustada poderá nos guiar para um lugar muito distante do esperado. Da mesma forma que, uma vez calibrada, poderá nos direcionar para o alvo correto.

Ajustamos a nossa bússola, quando nos aproximamos de Deus, ao sensibilizar o nosso coração a entender a importância de obedecer e amá-lo de todo o coração.

Uma vez que tomamos as decisões baseada no amor a Deus e pelo bem do próximo, passamos a guardar o nosso coração, de nós mesmos e de das ciladas do inimigo.

Portanto, pratique este exercício, deixe que a luz do evangelho da graça, invada os cantos escuros do seu coração, trazendo perdão e misericórdia. Se apegue em Cristo e em seu amor por nós.

Viva este ano, de forma intensa e que o nosso norte seja sempre a glória de Deus.

 

Um excelente dia na presença do nosso Senhor.

Comente!