Graça e paz. A leitura da Bíblia é um dos pontos fundamentais que devemos administrar em nossos compromissos diários. Foi-se o tempo em que estudar a Palavra era algo exclusivo para os fins de semana. Um cristão saudável tem prazer em ler a Bíblia, sabendo que através dela o Senhor dá resposta e direcionamento às suas ações e pensamentos.

Há uma boa disponibilidade de formatos de Bíblia nas livrarias, seja pela versão adotada (Almeida Revista e Atualizada, Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Almeida Revista e Corrigida, Nova Versão Internacional, por exemplo) ou pelo conteúdo relacionado a ela (as diferentes opções de Bíblias de estudo: pastoral, missionária, comentada, entre outras).

Pessoalmente, recomendo a versão Almeida Revista e Atualizada. Numa primeira leitura, a linguagem dela parece ser muito sofisticada. No decorrer do tempo, você acaba se habituando com aquele estilo de palavras. Eu a prefiro porque esta versão em português é a mais próxima dos textos originais da Bíblia, em hebraico e grego (da mesma forma que a King James é a mais fiel para a língua inglesa).

Quanto às opções de Bíblias de estudo, as mais conhecidas são: Almeida de Estudo, Genebra e A Mensagem. Pelo conteúdo reformado, tenho preferência pela Bíblia de Genebra (apesar da diagramação dela não facilitar a leitura em alguns momentos).

De qualquer maneira, sempre é bom ter mais de uma versão da Bíblia disponível para leitura. Até porque isso facilita tirar dúvidas quanto àquelas passagens de difícil entendimento.

Hoje as coisas estão mais fáceis ainda porque não é preciso abrir a carteira para ter acesso a uma diferente versão da Bíblia. Existem aplicativos para celular e sites na internet com diferentes traduções e versões.

No celular, tenho dois aplicativos: YouVersion e Bíblia JFA Offline (que tem a vantagem de não precisar de conexão com a rede de dados para funcionar). Eles dispõem de muitos planos de leitura, permitem anotações e destaques, além de ser possível compartilhar o que está sendo lido nas redes sociais.

Fica claro que não temos desculpa para nos alimentarmos diariamente da Palavra de Deus.

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua palavra. Salmo 119.9

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!