E ai queridones, tudo certo com vocês?

Como vocês sabem, o NMM sofreu com a exclusão de TODOS os posts, mas graças a Deus que o Fê Ortega tinha um backup e a maioria deles foi salva. Infelizmente, os textos que tinha escrito sobre games foram apagados e eu não os guardei em nenhum lugar. Por isso, a má notícia é que todos aqueles assuntos bacanas que discutimos foram para o beleléu =/.

Uma notícia bacana que os leitores/jogadores do NMM irão gostar muito é que tentaremos fazer transmissões de gameplays. Eu e o Fê estamos morando no mesmo condomínio, então isso ficará muito mais fácil. =D

Vocês também devem ter reparado que não zerei a contagem da coluna de games Press Start. Esse aqui é a minha sexta participação, então não vou começar do início só porque perdi tudo.

Bom, mas chega de lero-lero e vamos ao que interessa: falar de GAMES!!!

Hoje vou trazer um game que irá interessar não apenas quem possui um PlayStation 3, e sim qualquer jogador que busca por uma experiência completamente diferente daquilo que está acostumado a ver. Estou falando de JOURNEY, um jogo exclusivo para PS3, vendido exclusivamente pela PSN (custa por volta de 30 reais na loja brasileira) e que foi eleito o melhor jogo do ano passado por grandes sites como IGN e GameSpot, e sua trilha sonora foi indicada no Grammy 2013.

Journey

Desenvolvido pela Thatgamecompany, Journey consiste basicamente em controlar um personagem envolto em uma túnica e seu objetivo é atravessar um grande deserto e chegar até o topo de uma montanha onde se encontra uma luz. Logo no primeiro minuto de jogo você já descobre isso. O grande barato do game é que não existe nenhum diálogo e desde o começo você já fica envolto graças ao belíssimos gráficos e à trilha sonora cativante.

Journey - personagem

Um outro detalhe é a possibilidade de jogar com outra pessoa. Basta deixar ligado a PSN e de repente um outro jogador aparece próximo a você. Só que não você não sabe quem ele é, de onde ele é, e o único meio de comunicação é por meio de sons que os personagens emitem.

O protagonista do game também pode voar por um tempo limitado. Com o passar do game, uma espécie de cachecol vai crescendo e com isso, os voos podem ser mais altos e mais longos. Não há elementos de luta, mas você pode perder pedaços do cachecol durante a viagem graças a alguns inimigos indesejados.

Journey - cena belíssima

(A imagem acima é uma das mais belas do jogo. Você ficará boquiaberto quando ver isso)

Não vou aqui ficar dando spoilers pra você que ainda não jogou, mas é possível fazer um paralelo com nossa vida cristã, que é uma grande jornada. Às vezes, conquistamos coisas e com elas podemos alcançar grandes voos, conquistar vidas ou outros grandes objetivos. Mas, de vez em quando sofremos alguns reveses, o inimigo quer abalar nossa fé e, por descuido, acabamos perdendo algumas coisas. Mas como Deus nos ama, nós buscamos Nele a força necessária para seguirmos em frente para cumprir nossa jornada.

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Josué 1:9

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Logo abaixo vocês poderão ver o trailer oficial de Journey. Se você ainda não jogou, eu INDICO!

Por hoje, isso é tu-tu-do pe-pe-ssoal (já diria o Gaguinho.. hehe).

Se você tem um PS3, não se esqueça de nos adicionar na PSN (avise que você veio pelo NMM):

Renan Frizzo – renanfrizzo
Fernando Ortega – ortegafer
Samuel Oliveira – samu_oliveira10
Fe Luiz – feluiz09

Deus abençoe e até a próxima!

Comente!