PONTO DE PARTIDA

Confesso que não sei por onde começar… Mas, tenho certeza a respeito do que o Senhor quis falar primeiramente ao meu coração sobre relacionamentos. E algo que me assusta, particularmente, é assistir o desastre que vem acontecendo na sociedade ao contrariar princípios bíblicos importantes para a construção de relações saudáveis.

Como homem, sou incentivado a “pegar” garotas e a descartá-las como objetos para satisfez padrões antropocêntricos impostos, cujo foco é a própria satisfação e felicidade humana. Parece não ser diferente com as garotas que são influenciadas a “vender” seu corpo com sensualidade para atrair a atenção do próximo.

Esse tipo de posicionamento tem sido reforçado de maneira silenciosa (e às vezes gritantes) não apenas no namoro, mas ao longo dos séculos e carrega grandes perigos, pois tem enraizado o conceito de que o outro pode preencher as lacunas do coração e desloca a centralidade de Deus.

O fato é que quando o ser humano conduz sua vida como sendo o centro do universo, os arredores dele serão amplamente afetados, uma vez que o ponto de partida estará equivocado. Daí surge à pergunta: como fazer com que as coisas entrem nos eixos? Ou melhor, como deixar tudo em ordem?  A bíblia responde!

            Porque dEle, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém!” Romanos 11:36

Em outras palavras, aceitar a centralidade de Deus leva a reconhecer que é tudo sobre Ele e para sua glória, incluindo nos relacionamentos. Eis aqui a forma de reverter a triste realidade dos relacionamentos que não focalizam a gloria de Deus: o reconhecimento da suficiência de Deus através da sua palavra que conduz ao foco das nossas vidas, apesar dos desejos egoístas do homem. Pois afinal:

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. “ 1 Coríntios 10:31

Agora você já sabe qual deve ser o ponto de partida!

Que tal compartilhar com seus amigos se lhe edificou de alguma forma?

Fique a vontade para deixar seu feedback sobre esse texto nos comentários, ou se preferir podemos conversar por e-mail ou redes sociais abaixo:

contatolgleygson@outlook.com
💙Facebook.com/LGleygsonOficial
📸 Instagram.com/LGleygson
🎥 YouTube.com/LeonardoGleygson

Abraços,
Leonardo Gleygson

 

 

 

 

 

 

Comente!

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu "eu " todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL