Aaaah que amorzinho esse título né?!

Pois é, meus amigos… o texto de hoje faz parte de dias em que tenho aprendido a caminhar numa nova medida de fé. Explico…

Há algumas semanas um amigo chegou pra mim no fim de um culto e me disse: você vai precisar de mais fé! Eu não sabia direito o que ele queria dizer com aquilo naquele momento e parece uma palavra genérica, mas não pra mim. Não pra alguém que tem aprendido a procurar cada uma das raízes de incredulidade do seu coração.

Sim, o Senhor tem me esticado de formas que eu não imaginava e a base da minha fé não passaria longe dessas verificações e amadurecimentos. Eu experimentei coisas fofinhas e mimos que eu não esperava. Orei despretensiosamente num dia e disse: “Ah Deus, bem que você podia colocar internet na minha casa…podia colocar uma TV…não que eu super assista, mas seria legal ter. Você podia fazer com que eu fosse sorteada naquele consórcio também…nenhuma dessas coisas são urgentes e eu confesso que eu só aprendi a te pedir coisas urgentes, mas se você me desse alguma delas, eu entenderia que você me dá além do que eu preciso.” Passou algum tempo e eu ganhei cada um desses itens listados. Eu fiquei faceira demais! Parei por um instante e lembrei dessa oração e disse: Você me ouviu!

Pode parecer que não, mas pra mim, crer que o Senhor se importaria em me dar essas coisas, foi desafiador pra mim.

Passado algum tempo, eu comecei a ter uma dor sinistra nas costas. Fui pro atendimento de emergência acreditando que poderia ser algo no meu rim. Não encontraram nada e me liberaram com uma medicação que não fazia a menor diferença. Fui numa especialista que resolveu me dar um atestado de 7 dias e pedir novos exames, porque o quadro externo era preocupante. Fiz o combinado e novamente nenhuma diferença com a medicação. Novos exames com nenhuma indicação de qual era o problema e eu me irritei. Eu deveria ficar feliz né?! Mas me irritei porque continuava com aquela dor absurda e sem nenhuma explicação.

Sim, já falamos sobre a minha saúde algumas vezes aqui, mas continua sendo difícil pra mim manter a fé intacta quando o problema de saúde vem. Eu estava então diante de mais uma raiz de incredulidade que Ele queria trabalhar comigo.

Estava preparando os materiais que mais tarde seriam usados no retiro de jovens de nossa igreja, quando veio a minha mente a frase que dá título a esse texto: perverso coração de incredulidade. Eu sabia que já tinha ouvido essa frase antes, então fui para a Palavra.

“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião”. Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito? Contra quem Deus esteve irado durante quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes? Vemos, assim, que foi por causa da incredulidade que não puderam entrar.” Hebreus 3:12-19

Engoli seco e fui orar.

Eu recomendo que você leia todo o capítulo. Uns versículos antes destes, ele fala que aqueles que são descritos como detentores de perverso coração de incredulidade são aqueles que vendo as maravilhas que o Senhor operou, ainda preferiram manter o coração endurecido e sem fé. Era exatamente assim que eu me sentia!

QUANTAS COISAS MARAVILHOSAS O SENHOR JÁ FEZ POR MIM! SÃO INCONTÁVEIS e em tantas áreas, inclusive na saúde, que não existe a menor justificativa para que eu não creia nEle. Mas naquele dia o Senhor me mostrou a real condição do meu coração e eu clamei por perdão como nunca antes e pedi que Ele me ajudasse com a minha pequena fé.

Pode não fazer sentido pra você, mas a medida que eu ia orando e chorando, aquela dor insuportável, que remédio algum fazia efeito, foi diminuindo. Ele não promoveu a minha dor, nem tem prazer no meu sofrimento, mas desejava mostrar a mim a condição do meu coração. E mais que isso, queria mostrar que já havia por aqui um bom depósito que sabia onde buscar as respostas mesmo diante de uma alma desesperada e de olhos apegados a circunstâncias.

Sim, eu também ganhei colo e abraços de pessoas que me encorajaram como nos versículos que eu destaquei ali e desejo também ser alguém que te encoraja nesse momento a olhar pra Jesus, ser grato por tudo que Ele tem feito, manter a fé no que Ele fará e te ajudar a lembrar que Ele deseja arrancar do seu coração cada uma das raízes de incredulidade que te afastam dEle.

Se esse texto falou ao seu coração, apure e arrependa-se! Não seja duro de coração e deixe o Senhor te ajudar a crer.

Deus abençoe vocês!

#AtéTerça

😉

Comente!