Fala ai família NMM. Tudo bem com vocês?

O post de hoje foi enviado pelo Pedro Amadeu. Se você gosta de escrever e tem uma música relacionada ao texto, mande pra mim no feluiz@naomordamaca.com!

Vamos ao texto do Pedrão:

Bom, sou um cara apaixonado por música e desde que me entendo como cristão verdadeiro por vezes Deus usa a música para falar comigo. E no final do ano passado estava clamando a Deus pra que ele falasse comigo e desse direções em minha vida, pedindo a Ele que me mostrasse como a cada dia estar mais perto Dele vivendo a vontade Dele pra minha vida, e mais uma vez Deus falou comigo através de uma canção, uma música que particularmente acho muito bonita, a música “Passar pela cruz” do PG. E ao ouvir o refrão me chamou a atenção as seguintes frases:

Vou passar pela cruz
E erguer um altar
Onde a oferta sou eu
Crucifico o meu eu
Te agradeço, oh, Jesus
Pela cruz

Neste momento fui levado á uma passagem no evangelho de Mateus e fui então entendendo o que Deus estava falando a mim através da música e da palavra.

Mateus 16:24 e 25

“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”

O que cristo esta querendo nos dizer é tipo assim, Eii manoo, presta atenção!! Se você quiser me acompanhar tome a sua cruz e seja como eu, ande como eu… E se quiser salvar sua vida você tem que perde-la e quando perde-la achará a verdadeira vida em Mim.

Tomar a cruz significa se identificar com Jesus e identificar-se com o seu ato nela, o ato de dar a vida por AMOR a nós, renunciando tudo que somos, como Ele renunciou, para seguir os mesmos passos dele. Tomar a cruz é dar a vida para Ele e por Ele e como ele mesmo já diz quem der a vida por amor á Ele encontrará a verdadeira vida que só Deus pode nos dar.

O maior desafio para nós cristãos é entender o propósito dessas palavras e o tamanho da seriedade que isso tem para nossas vidas, pois Jesus está falando de morte… Não uma morte como á que ele passou, uma morte física, mas sim uma morte espiritual da nossa carne, da nossa natureza pecaminosa. É matar aquele pecado de estimação que nós muitas vezes insistimos em não matá-lo, é abrir mão dos prazeres do mundo que só nos afastam de Deus.

Paulo também fala sobre isso em Gálatas 5:19-21

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”

Pois bem o que quero dizer é que não podemos seguir a Cristo e ao mesmo tempo satisfazermos os desejos da nossa carne, da nossa natureza de pecados. Como na música diz devemos passar pela cruz nos quebrantar, arrepender, se ver e crucificar o “EU” que nos afasta da vontade de Deus. Devemos morrer para a carne e viver para Deus por amor a Ele. Algo tão dito hoje no meio cristão mas pouco vivido.

Devemos ter fé e confiança que nossa morte espiritual nos trará a verdadeira vida e tomar a cruz de verdade. E cá entre nós uma vida com Deus vale mais que tudo neste mundo e se você ainda tem alguma dúvida disso, Cristo já fez o convite, “Tome sua cruz e siga-me” é só experimentar e ver como é bom.

Fiquem com Deus queridones,
Fe Luiz

Comente!