Olá queridos, espero que estejam bem!
Gostaria de convidá-los hoje a ler e meditar em um dos meus salmos favoritos. Ele está neste ranking porque o “encontrei” em um dia bastante difícil pra mim e as suas palavras eram exatamente a oração que gostaria de fazer, mas nem conseguia expressar em palavras a Deus. Lembro de ter agradecido tanto a Deus por ter me dado “as palavras de oração” que tanto precisava.
Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça. Mas não leves o teu servo a julgamento, pois ninguém é justo diante de ti. O inimigo persegue-me e esmaga-me ao chão; ele me faz morar nas trevas, como os que há muito morreram. O meu espírito se desanima; o meu coração está em pânico. Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito. Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Pausa. Apressa-te em responder-me, Senhor! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova. Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. Livra-me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Preserva-me a vida, Senhor, por causa do teu nome, por tua justiça, tira-me desta angústia. E no teu amor leal, aniquila os meus inimigos; destrói todos os meus adversários, pois sou teu servo.
Salmos 143:1-12
Diante de qualquer situação é importante lembrar quem Deus é. Ele é fiel (apesar de nós) e Ele é sempre justo. Além disso, Ele sabe bem quem somos e as nossas limitações mas não se deixe iludir pelo pensamento “já que Deus já me conhece, porquê orar?”. Nós oramos porque Deus determinou assim. Essa é uma das formas que Ele asseverou para que nos relacionássemos, e isso é bom demais. Assim como Davi, não deixe de expressar a Deus aquilo que sente, que tem medo, que sonha, e que te aflige. Fuja das orações robóticas e artificiais hoje mesmo. Como andam as coisas aí, dentro do seu coração? Não deixe de compartilhar com quem realmente pode intervir! Medite quantas vezes forem necessárias neste salmo tão lindo, hein…
um abração! Deus abençoe
SIGA-NOS!