Obra prima de um Artista Excepcional

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

“Somos feitura dele”. Feitura – “aquilo que foi feito”; “uma obra-prima”; “obra de Deus como criador”.

Deus preparou mais do que uma passarela para que a gente desfilasse e fosse admirada por muitos. Mas ele preparou boas obras. Ele nos preparou caminhos onde faremos coisas grandes, muitas delas sem termos nenhum aplauso, ou recompensa na terra. Ele quer que andemos nesse caminho, logo atrás de Jesus.

“Jesus lhes deu esta resposta: “Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz. Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas.” João 5:19,20

À medida que andamos com Ele, temos a quem imitar, uma tendência para seguir, pela qual vale a pena sacrificar o que for. Ele quer nos mostrar obras maiores. Essas obras tomarão o nosso tempo e também boa parte do nosso coração. É impossível não cair de amores quando o próprio Deus descortina o mistério, mostrando a nós, filhos, TUDO o que Ele está fazendo. Não dá pra segurar a vontade de participar dessa grande obra!

“Aquele que forma os montes, cria o vento e revela os seus pensamentos ao homem… o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.” Amós 4:13

“O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.” Salmos, 25:14

“O Espírito, não satisfeito em mover-se na superfície, mergulha até as profundezas de Deus e traz à tona o que Deus planejou. Quem conhece o seu pensamento a não ser você mesmo? O mesmo ocorre com Deus, Ele não só sabe o que está pensando, mas também nos permite sabê-lo. Deus tudo nos revela sobre os dons da vida e da salvação que nos concedeu. Não precisamos dos palpites nem das opiniões do mundo. Não aprendemos isso nos livros nem na escola: aprendemos de Deus, que nos ensinou pessoalmente, por meio de Jesus…” I Coríntios 2:10-13 (A Mensagem)

Quando cair em si, você já estará de boca aberta, observando a vitrine de boas obras que o Pai deixou você ver, sonhando com elas, lutando para realizá-las na terra. O Reino de Deus vem, não quando você ora “assim na terra como é no céu” mas quando você se dispõe diariamente a desvendar o que está acontecendo no céu, por meio da oração no Espírito, a descobrir o que Deus tem pra fazer na sua geração na terra, e se prontificar a ser um feitor dessas boas obras. Então verdadeiramente passaremos de oradores, a feitores. Então verdadeiramente FAREMOS Sua vontade, assim na terra, como é no céu.

Enquanto sua fisionomia for reflexo do que você vê o Pai fazer, você será belíssima por fora também. E melhor: sem muito esforço, naturalmente. Enquanto seu comportamento for resultado do seu último vislumbre da presença do Pai, pode ter certeza que a doçura, tranquilidade, amabilidade, e todas essas belas virtudes, te acompanharão sem que você precise forçar nada.

“O coração alegre aformoseia o rosto” Provérbios 15:13

Suas roupas serão para celebrar. As cores que te cobrirem vão combinar porque quem teve um vislumbre da glória inevitavelmente é criativo na terra, e tem um bom gosto herdado de outro mundo.

Se por acaso as boas obras tomarem, vez ou outra, muita energia sua, resultando em olheiras, você vai desejar se maquiar porque seria desnecessário transmitir desânimo para quem te ver. Afinal, se por dentro você está tão feliz em se deixar gastar com aquilo que tira o fôlego do seu Amado, porque não colaborar para o lado de fora ser compatível com o lado de dentro?

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas.” 2 Coríntios 12:15 JFA

O texto de hoje é um dos muitos presentes escondidos no livro da Lenara (oremos pra que ela publique logo, amém!). É um convite para que sejamos participantes da obra deste maravilhoso artista ao qual temos o privilégio de chamar de Pai.

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉

 

Comente!

Por | 2018-03-20T08:12:50+00:00 terça-feira, 27 de fevereiro de 2018|Devocional|0 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL