Porque somos feitura Sua criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. Ef 2:10

Não te quero
senão porque te quero
E de querer-te
a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.

Pablo Neruda

Os poemas procuram traduzir sentimentos e experiências que temos na vida. Há poemas romanticos, de tragédias , de guerras, de amores perdidos, de amores conquistados, enfim, experiências da vida humana.

Quando Deus criou a terra e tudo que conhecemos e o que não conhecemos dela, fez como se estivesse compondo um poema. Veja o que diz  o Senhor no livro  de Jó sobre a criação:

“Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra ?
Dize-mo se tens entendimento,
Quem lhe pos as medidas, se é que o sabes?
Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem lhe acentou a pedra angular, quando as estrelas da alva juntas , cantavam alegremente, e rejubilavam todos os filhos de Deus ?
Onde está o caminho para onde se difunde a luz e espalha o vento oriental sobre a terra?”

Isso é poético não ?
…quando as estrelas da alva juntas cantavam !?!?! Meu…houve musica na criação do mundo !!!!   Os filhos de Deus alí presentes se alegrando e cantando a glória de Deus na criação !!! E no final de cada dia acontecia um por-de-sol sempre diferente daquele do dia anterior ! E o homem sempre conversava com Deus na viração do dia, ou seja, ao por-do-sol…isso era paraíso mesmo!

Conversar com Deus ao por-do-sol sem nenhum problema !
E este texto:

“Que é o teu amado mais do que outro amado, tu, a mais formosa entre as mulheres?
Que é o teu amado, mais do que outro amado, que tanto nos conjuras?”

Meu amigo…onde está esse texto tão romântico ??? Bem, na Bíblia ! rs
Veja agora um texto de Romanos que é considerado por  muitos teólogos um cantico composto por Paulo ( provável autor de Hebreus):

“Ó profundidade das riquezas , tanto da sabedoria, como da ciência de Deus!
Quão insondáveis são os seus juízos,  e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Pois quem jamais conheceu a mente do Senhor ?
Ou quem se fez seu conselheiro ? ou quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado ? Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas ;
Glória pois a Ele eternamente. Amém

A tradição da Igreja diz que os primeiros cristãos cantavam este texto !
As parábolas de Jesus tem indício no hebraico ( ou aramaico ) de terem sido escritas com rimas, ritmo ( a língua hebraica tem ritmo na leitura, tem repetições) …imagine, histórias contadas por Jesus para pessoas que não sabiam ler nem escrever, na forma de rima poética !
E nós ? O primeiro versículo que coloquei fala que somos feitura de Deus.   A palavra feitura em grego é ” poiema” que originou a palavra poema que temos hoje no português ! Deus nos fez como poemas dele ! De sua exclusividade ! Feitos para a Sua glória !
O livro de Salmos , cap.139, fala que fomos formados de uma forma admirável e maravilhosa por Deus ainda no ventre de nossa mãe !

Você está na fossa? Sente-se sem valor ? Lembre-se ,somos o poema de Deus! Ele escreveu  em você e em mim a Sua imagem e semelhança! Somos semelhantes a Ele ! A vida de Deus está em nós! Quando esse poema de Deus foi estragado pelo pecado, Jesus veio, se fez pecado por nós e reescreveu em nós o futuro e a carta divina de amor que recebemos na criação !
Você está longe de Deus ? Você foi criado para as boas obras que Ele tem pra você! Tudo em harmonia, em rima, em melodia, assim Deus vê seus filhos !

“Assim ,pois, não sois mais estrangeiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus”   Ef 2:19

Devemos refletir a glória de Deus e o Seu amor em nós como poemas que ainda não acabaram de ser escritos !
Bom final de semana, “poemas” da familia de Deus !!!

Comente!