Provavelmente, você já pensou sobre a morte e que um dia ela chegará pra você.

Mas será que você realmente pensou sobre a morte?

O fato de que um dia nossos corpos simplesmente param de funcionar é resultado do pecado.

Pois o salário do pecado é a morte […]
Romanos 6:23
Deus atesta que somos pecadores pelo fato de que todos morremos. A morte não nos é natural, no sentido de que não fazia parte do princípio, mas foi adicionada depois, como sanção pela desobediência de Adão. Sendo assim, é uma realidade extremamente dolorosa, à qual não conseguimos nos adaptar com tranquilidade. Ninguém fica tranquilo diante do falecimento de um ente querido. Sempre queremos evitar a morte, e é claro que não estamos errados, pois viver é uma dádiva de Deus.
No entanto, curiosamente, o apóstolo Paulo parece enxergar a morte de uma maneira mais leve.
porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Filipenses 1:21
Por que o apóstolo dos gentios enxergava a morte assim tão boa a ponto de ser um lucro?
Porque para nós, cristãos, a morte é o ticket de entrada para a vida eterna. Estaremos com Cristo por toda a eternidade, sem qualquer ação do pecado em nós. Seremos completamente livres no Senhor.
Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;
Filipenses 1:23
É claro que o apóstolo não abre aqui um precedente para que desejemos a morte, como que suicidas. Entretanto, precisamos nos lembrar do que nos espera imediatamente após ela.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
Apocalipse 21:4
Nós iremos morrer, irmãos, mais cedo ou mais tarde, pois somos pecadores. Louvemos a Deus pela sua justiça na morte. Ao mesmo tempo, irrompamos em glórias eternas pela alegria da salvação no Senhor. Para os ímpios, a morte é o prenúncio de tudo que há de mais terrível. Para nós, é o encontro com o nosso Mestre.
Que Deus nos abençoe e nos dê a mente de Cristo.

Comente!