penhasco

Pessoal, graça e paz! No que você tem ocupado a mente esses dias? Algum problema tem tirado seu sono? A ansiedade tem acabado com seu sossego? O pessimismo está transbordando no coração? Dê sua resposta para o Senhor. Tenha uma atitude sincera com Ele.

Temos uma facilidade medonha de deixar nosso pensamento ser levado pelas circunstâncias, sejam boas ou más. O negócio é tão sério que há instantes em que ficamos perdidos, olhando para o nada…  Chamamos isso aqui na região Norte de “pensar na morte da bezerra”; algo que não leva a lugar nenhum.

Quer ocupar a cabeça com alguma coisa? Priorize os pensamentos que provém do coração de Deus, os desígnios dEle para sua vida. Esse é o recado que Paulo deixou para a gente:

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são daqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Efésios 3.2-3

Mais do que pensar nas coisas do alto, somos aconselhados também a trabalhar para que essas coisas se concretizem. Quando enxergamos os pensamentos do Senhor como caminhos para que a realidade em que vivemos seja alterada, damos maior valor à vontade dEle.

Deus fala que Seus pensamentos são mais altos que os nossos (Isaías 55.8-9). Então, o coração do crente necessita impregnar-se daquilo que há na mente do Senhor. Para que isso? Justamente para não haver perigo de se frustrar dando corda para os próprios pensamentos.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Provérbios 16.1

Não podemos negar que o Senhor abençoa a todos. Mas com certeza Ele tem um carinho especial sobre a vida de quem se dedica a ouvir Sua voz e obedece a Seus mandamentos.

Que sejamos aqueles que têm o pensamento nas coisas do alto. E que vivem para que os propósitos de Deus se cumpram nesta geração.

Semana de vitórias, em nome Jesus. Abração!

Comente!