Graça e paz. Um dos maiores problemas do ser humano está na administração do tempo. Pecamos por achar que somos senhores de nossos dias. Também erramos por ter a presunção de que uma agenda organizada substitui a onipotência de Deus sobre cada simples ação que tomamos.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9.10

Cair no erro de que podemos mudar o curso da história é como crer que podemos habitar num castelo de areia que fizemos à beira do mar.

As Escrituras são bastante objetivas quanto à verdade de que o Senhor é quem deve ditar de que maneira devemos aproveitar os poucos dias que temos nessa vida.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Provérbios 16.1

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34

A resposta mais eficaz aos problemas e metas que todos possuímos está em entregar nosso caminho ao Senhor, confiar e ter a convicção que tudo mais Ele fará, como disse o salmista.

Porém, o descanso que devemos ter em Deus não significa uma omissão. É necessário agir para que as promessas dEle se cumpram em nossa vida. E isto se faz quando nos encontramos no centro da vontade do Senhor.

Não podemos permitir que as oportunidades que Deus traz às nossas vidas simplesmente se percam pelo esquecimento. Não deixe para amanhã o arrependimento, o perdão, o amor, o sorrir, o falar, o ouvir. Tudo isso faz parte dos planos que o Senhor tem para nossas vidas.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. Efésios 5.15-17

Esta é a vontade do Senhor: que vivamos conforme o coração dEle todos os dias. Não deixe para amanhã. Pode ser tarde demais.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!