Alôôôôô família NMM! Como você estão queridões?

Aproveitando clima da páscoa que passou, que Jesus esteja cada vez mais vivo em sua vida!

Hoje trago para vocês uma música de um ministério bem conhecido: Hillsong United. Esse foi um dos primeiros grupos de louvor que eu conheci logo que comecei a caminhar mais próximo de Cristo e é incrível como as letras falaram ao meu coração naquele momento e como também continuando falando hoje. O grupo é originário da Hillsong Church, localizada na Austrália, e está mais voltado ao público jovem. O objetivo da banda é criar músicas que revelem a verdade de quem Jesus é. Tem na liderança Joel Houston, Jad Gillies e JD, mas sempre tem a colaboração de pastores, líderes de louvor, outros músicos e compositores. Vamos a música: The Stand (A permanência). Ela está no albúm United We Stand (Unidos Permanecemos)

A Permanência (Hillsong United)

Você estava lá antes da criação
Eternidade em suas mãos
Você falou e houve vida
E agora minha alma permanece

Você estava lá antes que eu falhasse
E carregou a cruz para a minha vergonha
Meus pecados levou sobre os ombros
E agora minha alma permanece

O que poderia dizer?
E o que eu poderia fazer?
Mas oferecer meu coração a ti, ó Deus
Completamente a Ti

Então caminharei à salvação
Teu Espírito vivo em mim
Esta vida para declarar Tua Promessa
E agora minha alma permanece

O que poderia dizer?
E o que eu poderia fazer?
Mas oferecer meu coração a ti, ó Deus
Completamente a Ti

Permanecerei
Com as mãos elevadas e coração abandonado
Em reverência Àquele que me deu tudo,
Permanecerei
Minha alma, Senhor, eu rendo a Ti
Tudo o que sou é Teu

A música de hoje não será somente para refletir, mas também para dar ânimo e força para aqueles que tiverem em momentos de dificuldade.

Na minha opinião, antes de você querer buscar soluções para as suas dificuldades, existe um passo super importante: Saber qual o propósito dessa luta! Isso é o que eu, Fernando Luiz, penso. E por quê eu penso assim? Imagine uma equipe do exército de um país prestes a uma batalha contra seus inimigos. Essa batalha tem como objetivo resgatar o seu general que foi sequestrado. A partir desse objetivo são traçados os planos de ação, o inimigo é analisado sobre esse ponto de vista, são colocados os possíveis imprevistos e etc, mas tudo tendo como foco o resgate do general. E o que isso quer dizer: Sem saber porque lutamos, não sabemos para onde ir. Saber o objetivo nos traz a direção. Além disso, sabendo qual o inimigo, é possível saber quais as melhores armas para se usar.

“porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”(Efésios 6:12)

Mas o meu ponto aqui é quando você conhece o propósito de sua luta, se prepara e mesmo assim tem dificuldades. Então você pensa: “Será que não me preparei bem? Será que é realmente este o propósito?”. As respostas para essas perguntas podem ser “Não” e “Sim”, respectivamente, por isso que a preparação é muito importante, mas você deve ter calma porque essas respostas também podem ser ao contrário e o que vai ser exigido de você para continuar na batalha é PERMANECER! Para permanecer, a chave é não perder o foco. Veja o trecho da palavra onde Pedro andou com Jesus sobre as águas:

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.” (Mateus 14:24-30)

Pedro se deixou tomar pelo medo e tirou o foco de Jesus. Isso o fez afundar na águas.

Olhe para a sua luta…será que ela é maior do que as lutas que Jesus passou no nosso lugar? Sabendo que Ele está ao nosso lado em meio as batalhas, por quê desistir? Permaneça, tenha fé na vitória, aproveite os tempos de luta para crescer e fortalecer!

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. (1João 5:4)

Assim como Ele permaneceu, fique firme nEle e permaneça!

Abração,
Fe Luiz
@feluiz09

Comente!