Fala ai manolada chêrosa! Tudo tranquilis? Como foi o final de semana?

Segunda já tá ai, à uma hora dessas você já deve ter almoçado então bora curtir uma musiquitcha…

Um fato engraçado quando estava pensando no post de hoje, foi que eu estava ouvindo uma musica X e ai as ideias começaram a aparecer e elas até tinham a ver com aquela musica que eu estava ouvindo. Logicamente, pensei “essa vai ser a musica do post!”. E enquanto eu esperava o mercedão no ponto de ônibus, a musica de hoje veio como uma foice cortando tudo que eu estava pensando naquele momento… mais pra baixo você vai descobrir qual é.

A banda que toca essa musica e a Casting Crowns.

“Na correria da vida cotidiana, muitas vezes é difícil manter o foco nas coisas que são verdadeiramente importantes, mas às vezes basta uma música para nos lembrar. Nos últimos oito anos, Casting Crowns, baseada em Atlanta, tem consistentemente entregue música que aponta os cristãos volta ao que realmente importa.”
Retirado do próprio site da banda.

Formada por Mark Hall (líder e compositor), Megan Garrett (piano, teclado e voz), Hector Cervantes (guitarra principal e voz), Juan DeVevo (guitarra e voz), Melodee DeVevo (violino, violoncelo e voz), Chris Huffman (baixo e voz) e Brian Scoggin (bateria) a banda traz hoje pra vocês a musica “Set Me Free” (Me Liberte):

Me Liberte (Casting Crowns)

Nunca foi sempre assim
Eu me lembro de dias brilhantes
Antes da escuridão que veio
Roubou minha mente
Amarrou minha alma com correntes

Agora eu vivo entre os mortos
Lutando contra as vozes em minha cabeça
Esperando que alguém me ouça chorar à noite
E me carregue pra longe

Me liberte das correntes que me seguram
Tem alguém lá fora me ouvindo?
Me liberte

A manhã chega, um outro dia
Que me encontro chorando na chuva
Sozinho com meus demônios estou
Quem é este homem que vem na minha direção?
Os escuros gritam
Eles gritam Seu nome
É Ele o quem dizem que vai libertar os cativos?
Jesus salve me!

Me liberte das correntes que me seguram
Tem alguém lá fora me ouvindo?
Me liberte

E quando o homem Deus passou por mim
Ele olhou direto através de meus olhos
E a escuridão não pôde se esconder

Você quer ser livre?
Levante suas correntes
Eu tenho a chave
Todo poder nos Céus e na Terra pertencem a mim

Você quer ser livre?
Levante suas correntes
Eu tenho a chave
Todo poder nos Céus e na Terra pertencem a mim

Você está livre
Você está livre
Você está livre

Estava pensando sobre a multiforme graça de Deus e comecei a ver que Ele também tem uma libertação multiforme. Vamos lembrar-nos de algumas historias em que Deus proveu libertação sobre o seu povo:

Arca de Noé:

O homem estava “tocando o terror” aqui na terra a ponto de Deus se arrepender de tê-lo feito sobre a terra (Gn 6:6). Por causa disso, Deus decidiu aniquilar TUDO que havia criado sobre a terra. Mas…

“Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.” Gênesis 6:8.

Nunca tinha chovido naquela época e Deus falou somente para Noé sobre o diluvio, salvando a ele e todos da sua família. Primeiro Deus os protegeu em Sua fortaleza (arca) e depois os libertou para povoar a terra novamente. Eles foram livrados da ira de Deus através de Seu cuidado.

“Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.” Gênesis 7:23.

Sacrifício de Isaque

Deus havia dado a Abraão a promessa de que seria pai de multidões e como conta em Gênesis 22, Deus pede Isaque, seu único filho em sacrifício. Abraão, como homem de Deus, chegou a estender a mão sobre o seu filho no altar que havia preparado, mas Deus proveu o cordeiro para sacrifico.

“Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.” Gênesis 22:13.

Através da provisão de Deus sobre a vida de Abraão, Isaque foi liberto das amarras do sacrifício.

Juízes

No livro de Juízes temos varias historias onde Deus livrou o seu povo da mão d0 inimigo através de alguém que Ele levantava para guerrear pelo povo. Sansão foi um deles.

Daniel na cova dos leões

Veja o decreto que o rei Dario estabeleceu no seu reino:

“Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.” Daniel 6:7.

Daniel era um dos três presidentes e sem medo, orava a Deus três vezes ao dia em sua casa de janelas abertas. Aconteceu que viram Daniel orando, contaram para o rei Dario, que ordenou que Daniel fosse lançado na cova dos leões como mandava o decreto.

E Daniel virou “jantinha” de leão? Na na ni na não, por conta do posicionamento de Daniel, Deus o libertou da cova são e salvo.

Falei de apenas quatro casos, mas existem muitos outros onde Deus derramou libertação. Mas você percebeu que para libertar Deus agiu de varias formas? Ora pelo conselho, ora pela sua capacitação, ora pelo posicionamento.

O que podemos enxergar com isso é que não importa qual a nossa luta, quem é o nosso inimigo, se fomos injustiçados e etc., com a ajuda da mão de Deus, podemos ter vitória, podemos ser libertos. Vale lembrar que é necessário estar preparado para que vitória venha (Pv 21:31).

Na musica diz que seu quero ser livre, que eu levante minhas correntes. Então…

Senhor eis aqui as minhas correntes, eis aqui as minhas algemas para que sejam quebradas para que eu possa chegar mais perto de ti!

Abração família NMM,

Fe Luiz
@feluiz09

Comente!