Hello!

Estamos de volta pra glória de Deus!

Há algumas semanas, eu e minhas gurias começamos a estudar sobre as mulheres que são citadas na Bíblia. Sabemos que por uma questão cultural, existem mais relatos da vida de homens do que de mulheres, mas ainda assim, contra qualquer expectativa, Deus fez questão de registrar a história de mulheres. Eu pedi que as gurias não apenas lessem novamente as histórias dessas mulheres, mas também que pensassem na possibilidade de uma conversa com essas mulheres e o que elas poderiam aprender nisso.

Começamos pela vida de Ester. Que mulher extraordinária!

Ela tem um livro inteiro só dela, então se você não conhece a história, recomendo que você leia com calma depois.

Houve estudo bíblico naquele dia, algumas delas não conheciam a história, pois descobriram Jesus dia desses, mas eu tenho certeza que houve cura também. O compartilhar do entendimento de umas com as outras, trouxe crescimento. Uma delas especificamente, há algum tempo tem sido ministrada pelo Senhor a respeito de estar no lugar certo, na hora certa e quando eu perguntei o que ela aprendeu com Ester, ela se emocionou muito dizendo que sabia que estava no exato lugar onde Deus desejava que ela estivesse.

Foi maravilhoso!

Estudar a bíblia é mais do que só ler a história pra saber o que Deus fez no passado e prometeu fazer no futuro do mundo. É sobre entender o quanto ela é viva e eficaz e porque Ele fez questão de registrar tantos testemunhos para que a nossa vida fizesse sentido, nossa fé fosse renovada e pudéssemos descobrir nEle as palavras de vida eterna.

A história de Ester sempre falou muito ao meu coração, mas neste ano especificamente, ela ganhou ainda mais valor.  O Senhor levou os meus olhos para o tempo de preparação de Ester antes de se apresentar diante do Rei. Antes de estar no lugar certo, na hora certa. Antes de ser rainha. Antes de fazer história.
Ela ficou 12 meses, sendo cuidada, convivendo com outras mulheres, aprendendo o que fazer e o que não fazer diante do Rei. Recebendo diversos banhos perfumados, etc. Eu tenho certeza de que ela se irritou em algum momento nesses 12 meses e quis fugir correndo. Imagine você ficar 12 MESES fechada com inúmeras mulheres que de certa forma competiam entre si para serem escolhidas pelo Rei… “Deus me dibre” ahahah.

Mas foi a fidelidade dela em se submeter a esse processo de 12 meses e guardar seu coração que fez com que ela estivesse preparada no tempo certo e no lugar certo para viver o propósito do Senhor. 

Todos nós temos sido trabalhados pelo Senhor de dia em dia. Não existe um cristão sério que ao ler a palavra não seja confrontado pelo Senhor e impelido ao arrependimento e mudança de comportamento. Preocupa não, sempre tem uma pereba pra tratar, até Jesus voltar!

Mesmo sabendo a verdade carregada na frase anterior, eu verdadeiramente fico irritada quando percebo que preciso mudar de comportamento em uma área que eu achava que estava “ok”. E eu sei que não adianta nada ficar irritada e que quanto antes eu me render ao processo, tanto antes eu sou moldada, curada, etc. Mas AINDA ASSIM, eu fico irritada.

Esses dias mesmo eu estava reclamando pra Deus: poxa Deus, será que eu nunca vou aprender? Por que eu tenho um coração tão duro? Pelamor, custava ser menos orgulhosa e birrenta?

Sim, eu estava reclamando pra Ele sobre mim mesma hahaha

Eu não sei se você se encaixa nesse perfil ou se você facilmente aceita os processos que o Senhor tem oferecido para você a fim de te preparar para etapas posteriores da sua vida e de modo que você seja cada vez mais parecido com Ele. O que eu sei é que ainda que você tenha convicção de que determinado processo é necessário, no meio do caminho você vai querer desistir. No meio do caminho você vai achar que voltar atrás é um trajeto mais curto do que seguir em frente. No meio do caminho você vai querer dar um/uma de louco/louca e sair correndo. Mas o mesmo Deus que mostrou o caminho, ESTÁ NO CAMINHO para te sustentar e te ajudar a discernir o tempo de todas as coisas.

Quem sabe você já está vivendo o centro do propósito de Deus, como Ester estava, mas assim como ela você esteja hesitando em se posicionar em questões chaves. Aprenda com ela, você não foi colocado aí por acaso. Se você não se posicionar, outros o farão, mas você terá perdido a oportunidade de crescimento e de contribuir com o plano extraordinário do Senhor para essa terra.

O que você pode aprender com Ester? Me conta!

O que as pessoas podem aprender com você?

Deus abençoe vocês e até terça!

😉

Comente!