Eeeeeeeeeeeeh! Já era tempo da única lady entre os colunistas falar de casamento né?
As meninas suspiram enquanto imaginam a decoração, o vestido, os convidados chorando, o noivo lindo emocionado lá na frente enquanto te observa… (ai ai….#suspira #nãopira)
Os rapazes estão quase fugindo do post achando que é uma conversa de menininhas. Fiquem, por favor!
Não quero frustrar ninguém, sou romântica também (ok, tô aprendendo ainda), mas vamos dar um break na marcha nupcial e refletir sobre algo.
Já repararam na quantidade de pessoas desesperadas para descobrir com quem vão se casar? Que essa é uma decisão importante, não tenho dúvidas. Aqui no blog, inclusive, você vai encontrar vários posts com dicas sobre como lidar com isso. Mas, geeeeeeeente, nunca vi geração mais ansiosa que essa! Ok, pode ser impressão minha, justamente por fazer parte desta geração, estar solteira e atender algumas meninas com seus conflitos sobre o assunto. Maaaaaas, algo que o Senhor ministrou meu coração dia desses foi:
Da mesma forma que as garotas (e garotos) de hoje estão mais ansiosas por um casamento do que pelo encontro com O Noivo (Cristo), a igreja tem procurado um casamento natural que jamais a suprirá. Enquanto eu não desejar o casamento que já está marcado desde a fundação do mundo, não estou apta para desejar um casamento na terra.
Seu casamento já foi marcado, meu bem! Você tem se preparado para ele?
Ouço de amigas que já casaram que o ideal é começar a fazer o planejamento da cerimônia e da festa com pelo menos um ano de antecedência. Assim você poderá resolver tudo com calma e ainda escolher as melhores condições de preço e pagamento. Mas e para esse casamento que pode ocorrer a qualquer momento, você está preparada?
Ok que nós somos a noiva de Cristo, mas já parou para pensar que se tivéssemos essa identidade firmada estaríamos mais preocupadas com o casamento eterno do que com o terreno?
Sinta-se noiva!
“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura”. (2 Coríntios 11:2)
Não flerte com o mundo, pois Seu noivo tem ciúmes de você. (Tiago 4:4 e 5)
Analise (sonde o teu coração, não o dos irmãos) se tem se preparado como deve para esse encontro. (Mateus 25:1-13)
Já pensou sobre o que vai vestir? O Noivo deu dicas de que espera uma noiva vestida de branco, sem manchas. (Apocalipse 19:8)
Faça desse encontro o alvo da sua vida e TODAS as demais coisas serão acrescentadas.
Já leu a carta que Ele deixou para você? Corra até a bíblia mais próxima e descubra a mais linda carta de amor que alguém poderia sonhar escrever. De Gênesis a Apocalipse, temos amor, amor e mais amor expressos das mais diversas formas.
Não sou de ferro! Fico aflita com isso algumas vezes também, mas da mesma forma que o Espírito Santo aquietou meu coração dia desses, oro para que Ele faça o mesmo com vocês. Gentilmente, Ele disse: Por que você está ansiosa com isso? Eu sonho com a sua família muito mais do que você mesma. Eu tenho planos para ela. Estou cuidando disso para você!
Ah! Só mais uma diferença sobre o casamento que tratamos hoje. No dia do seu casamento terreno, você ouvirá o pastor falar que vocês serão um até que a morte os separe. Quanto ao eterno, não haverá mais morte. Não haverá separação. Você será dEle e Ele será seu por toda a eternidade.
Não perde tempo não! Seu casamento já tá aí.
#Apure 😉
Até terça!
Comente!