Fala, pessoal. Beleza? Chegamos ao primeiro “bro”: setembro. Ano chegando ao fim e talvez você esteja angustiado com alguma situação que já deveria ter se resolvido e ainda está se arrastando na sua vida. Antes de arrancar o restante dos fios de cabelo, recorra ao que a Bíblia ensina:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.6-7
De cara somos lembrados que Deus não trabalha com limites de tempo. Não existe um “prazo divino”. Quando é da vontade dEle que algo aconteça, Ele simplesmente o faz. O problema que nossa cultura é acostumada a ter tudo na hora e tenta transformar as coisas de Deus em espécies de produtos de fast food (crente ora e já quer resultado imediato).
Para que possamos viver sem peso no coração é necessário compreender a lógica em que o Senhor trabalha. Para que possamos enxergar o movimento dos ponteiros do relógio de Deus é preciso usar a fé (Hebreus 11.1).
E não há caminho melhor para se trabalhar a fé do que através da oração. Quando mantemos o propósito de orar, vemos claramente a mão de Deus agindo em nosso meio.
Além de orar, fazendo Deus conhecedor de suas necessidades, é importante aproveitar este momento para render graças ao Senhor. Um coração grato pelas misericórdias do Pai é uma oferta agradável a Seus olhos (Salmo 50.23).
Por fim, é necessário ter a certeza de que Deus guarda o coração de quem confia nEle. Ter fé é, acima de tudo, descansar na certeza que o Senhor está agindo (Isaías 48.3).
Lembre-se que o Senhor é o Deus que surpreende os filhos que confiam em Sua maneira de agir. Permita então que o poder dEle aja livremente em sua vida.
Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!
Comente!