E aeee povo!!!
Proooontooo!!! Vc aguardou 1 semana e finalmente chegou o dia da continuação da novel…. quer dizer, do meu testemunho! 😀
Obs. Infelizmente não vou poder fazer o VIDEOchat hj…. Minha webcam tah zuada!!! Aaaarrgggg!!!! Mas o CHAT rola normal às 23h30!!!! Nos vemos lá!!!
Então sem mais delongas, acompanhe a continuação:

Faltam 6 dias – Quinta
Fui direto na Defensoria falar um monte afinal, foram eles q me mandaram para a “boca do leão”. Esperei a tradicional 1h30 até ser atendido e fui falar do ocorrido.
Informaram o advogado q estava tratando o meu caso estava em viagem… Tb disseram q deve ter ocorrido algum engano e q tratariam o caso com urgência.

Pediram para retornar no dia seguinte (sexta).

Faltam 5 dias – Sexta
A Defensoria só abria às 14h, então aproveitei para ir no Consulado chileno. Chegando lá, peguei uma senha e sentei. Foi quando apareceu um senhor perguntando a dúvida de cada pessoa. Ao que parece, as pessoas só tinham ido retirar algum documento ou já tinham sido pré-atendidas. Então ele se aproximou de mim e expliquei o meu caso de forma simples. Então ele me chamou para sentar em uma mesa separada. Comecei então a contar detalhes da minha situação. Antes de terminar ele disse: “Vem aqui, vamos conversar em minha sala.” – Só então descobri que estava falando diretamente com o cônsul chileno!

Nunca falei nada com relação a ser chileno, mas nesse dia eu senti orgulho de ser um! O consul estava disposto a lutar por minha causa. Disse q entraria em contato com uma amiga q é chefe do departamento dos Direitos Humanos.

Retornei na Defensoria e para minha surpresa, eles não haviam nem visto meu caso! Ainda falaram para esperar até terça-feira com mesmo papo de urgência. Obvio q fiquei indignado e expressei isso, mas não podia fazer nada a não ser orar e esperar.

fJf

Faltam 4 dias – Sábado
A Fran chegou em SP. Pra mim, essa foi uma das maiores expressões de amor dela. Ela deixou TUDO para trás não se importando com consequências para estar comigo nesse momento tão difícil.

No grupo de jovens fui informar o pessoal sobre o q estava acontecendo. Não deu para conter as lágrimas, chorei a ponto de um líder ter q pegar o microfone da minha mão. Os jovens se juntaram a minha volta e oraram por mim. Misturou-se oração e choro geral. Aquilo me fortaleceu muito. Me senti muito amado por meus amigos e irmãos.

Vi algumas meninas abraçando a Fran tb. Isso foi muito importante.

Faltam 3 dias – Domingo
Este foi um dia normal. Aproveitei para ficar com a Fran. Para ser sincero, não me recordo muito desse dia, mas como sábado e domingo a Defensoria ficava fechada, não podiamos fazer nada mesmo….

Faltam 2 dias – Segunda
O cônsul me ligou para q eu fosse nos Direitos Humanos, então fomos (Fran eu) para lá. Conversei com uma moça muito atenciosa e dedicada. Me senti um pouco mais seguro.

Fomos para a Defensoria mesmo não sendo o dia combinado. A pressão era muito grande e queria ir lá nem que fosse para cobrá-los. E foi exatamente a única coisa q deu pra fazer….

Faltam 1 dias – Terça
Retornamos na Defensoria. Como sempre, esperamos cerca de 2h para ser atendidos.

Quando finalmente fui atendido, mais uma vez descubro q eles não fizeram NADA! Simplesmente nem tinham mexido em meu caso. Fiquei doido! – “Como vcs não mexeram? Vcs me mandaram na PF! Como confiar em um órgão q comete esse tipo de erro e não procura consertar? Amanhã é meu último dia!”

Mais uma vez vieram com o papo de tratar com urgência…

Na saída da Defensoria, recebo uma ligação, era meu pai. Eu tinha mandado um e-mail pra ele informando a situação. Então ele falou de um jeito de arrumar isso através de um amigo delegado dele. Foi me passar o contato dele mas como eu estava na rua, não estava entendendo nada. Já não aguentava mais!

Desliguei o celular e falei: “Cansei! Quero ir embora de uma vez! Chega!!!”

A Fran buscou me acalmar, sentamos na escadaria de um banco e choramos. Então a Fran começou a recolocar meus olhos em JESUS. Orou por mim ali mesmo e eu fiquei em paz novamente. Nunca vou esquecer desse momento….

A noite, havia sido combinado já uma “despedida”….
Meus amigos se reuniram na casa do pastor para se despedirem. Ver q tantos precisavam trabalhar no dia seguinte e ainda assim se reuniram às 23h lá, realmente foi bom pra mim.
Mais uma vez oramos entregando tudo nas mãos de DEUS.
O dia q viria seria meu último dia, se não acontecesse nada, meu prazo no Brasil expiraria e eu teria q ir embora por vontade ou eles me enviariam de volta e jamais me deixariam entrar no país.

Meu pastor conhece muitas pessoas influentes. Ele fez uma ligação para um advogado para q me acompanhasse no dia seguinte. Para a Defensoria, era questão de honra resolver meu caso, senão o nome ficaria manchado….

Duia muito td isso. O país q vc cresceu, adquiriu costumes e tradição, fazer isso.
Me considero mais brasileiro q muita gente q mata e rouba esta nação.

Último dia – Quarta
Último dia. Tinha menos de 24h pra resolver minha situação. Fui mais uma vez na Defensoria. Lá encontrei o advogado.
O simples fato de ter alguém engravatado comigo, despertava medo e curiosidade nos funcionários. Enquanto esperava, ia explicando o caso para ele. Pediu alguns documentos e saiu para tirar cópia.
Qndo chegou minha vez de ser atendido, ele foi na sala junto comigo. A princípio eles não queriam deixar, mas ele conhecia pessoas ali.. Hehe.
Então ele entro comigo. Desta vez disseram q o advogado tinha saido para entrar com um mandato de segurança. Isso iria garantir minha estada no país até resolver minha situação.

Saimos de lá e o advogado disse q ia ver por outro lado meu caso e tentar  resolver.
Voltamos mais uma vez para os Diretos Humanos. Eles também estavam tentando resolver, mas também não havia resposta…

O jeito foi esperar e continuar orando.

As horas passaram e a Fran precisava voltar pra casa. Minha amiga a levaria até a rodoviária. Então fomos até o metrô e de lá nos despedimos.
Lembro q enquanto o metrô partia eu pensava em quando a veria novamente…..

Suspirava fundo e já ia pensando no q levar para o Chile pois no dia seguinte viajaria.
A Têre e o Lorimar (pais da Fran) disseram q viajariam para o Chile pra me ver e obviamente levariam a Fran. Um amigo meu disse q viajaria comigo e ficaria pelo menos a 1º semana.

Fui pegar o metrô para voltar pra casa. Entrei e sentei, qndo ele começa a andar, meu celular toca:

– Alô Fernando?
– Sim quem é?
– É o advogado q está acompanhando seu caso, preciso falar com vc, tem um minuto?
(o metrô já entrava no túnel)
– Claro!!!!! É q estou no metrô, a linha vai cair mas me liga em 10 minutos…..
…..Tu-Tu-Tu-Tu-Tu-Tu-Tu…..

Imagine onde foi meu coração nessa hora!!!
Foram os 10 minutos mais demorados da minha vida!!!

Ao sair do metrô meu celular tocou. Isso por volta das 20h30:

– Alô Fernando?
– Olá! Sim, sou eu!
– Então, eu consegui o mandato de segurança! Agora vc pode ficar no país até sua situação ser resolvida!!!
– Nossaaa!!! Muito obrigado doutor!! O q eu faço agora?
– Amanhã eu te ligo novamente para acertarmos. Vc precisa ir na Defensoria retirar esse documento!
– Ok! Muito obrigado doutor!!

Estava só na rua, não tinha com quem comemorar…..  Só dizia, “Obrigado PAI!! Glória a DEUS!!! Glória a DEUS!!!!

Tentei ligar para a Fran, imaginei q ela ainda estava em SP, mas o celular dela estava sem bateria.
Fui pra casa e liguei pra todo mundo informando a excelente notícia!
DEUS resolveu tudo aos 48 minutos do segundo tempo! Glória a DEUS!
Finalmente podia respirar mais aliviado……

E hoje?
Em junho deste ano, o presidente Lula assinou a lei de anistia onde qqer extrangeiro ilegal no país poderia resolver sua situação. Lembro q enquanto lia a noticia, comecei a chorar diante do meu computador! Obviamente eu me adapto nesse grupo. Fui então retirar meus documentos!

DEUS é bom demais! Hoje já estou legalizado no país, tendo conta em banco, cpf, regularizado na faculdade, trabalhando com carteira assinada!!!!
Este realmente foi um ano maravilhoso! Foi o ano do SENHOR tocar em meus documentos e iniciar um caminho novo!

E amanhã?
Novos desafios! Já estou treinado e mais forte para superar novos obstáculos.

Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Confesso q estou ansioso pelo ano q vem! Sei q o SENHOR está comigo em tudo. Minha vida é realmente maluca, mas sei q assim como na vida de José, o SENHOR tem para tudo um propósito!

Quero poder me aproximar ainda mais de DEUS e inspirar a muitos para q façam o mesmo. Onde quer q eu esteja, quero q o nome do SENHOR seja conhecido!
O NMM tem sido ferramenta de tremenda bênção pra mim. Sei tb q através dele muitos de vcs são abençoados! E quero q continue assim! Abençoando e transformando vidas!

Quero antes de terminar, agradecer as 2 pessoas mais importantes da minha vida:

JESUS: Meu amigo, q me entende. Sabe o quão falho sou e ainda assim me ama. Quero me aproximar mais do SENHOR e fazer mais feliz ao SENHOR do q a mim mesmo. Quero aprender a negar minhas vontade e adorar a TI! Não tires os TEUS olhos de mim! Q TUA mão continue comigo assim como tem sido desde antes de meu nascimento!
O SENHOR conhece o meu coração e sabe q só vivo na esperança de te adorar! Não há nada q eu queira mais q te adorar mesmo! És a pessoa q mais amo, q mais desejo, a minha razão de viver! Ninguem nesta terra é mais apaixonante q o SENHOR, mais lindo e precioso pra mim!!! TE AMO!

Fran: Vc é o presente mais precioso q tenho. Vc tem acompanhado cada etapa da minha vida! Uma doida q resolveu pagar o preço com um chileno completamente loco! Ainda assim quis “entrar nesse barco”! Quero fazer JESUS feliz e sei q isso vai repercutir em sua vida! Vc me dá força, vc me inspira, vc ajuda a aproximar meu coração de DEUS! Vc é minha coluna, vc é minha querida, vc alegra meu coração. Vc faz meu coração bater mais rápido, vc gera um sorriso em meus lábios, vc me faz sonhar com o q o SENHOR tem pra nós. Vc me faz sentir forte, vc me faz sentir bobo, vc me faz lembrar a razão de viver. Vc é especial, vc é só minha, vc é mais do q posso dizer…..
Te amo e quero te levar pra uma intimidade profunda com DEUS!

DEUS abençoe vcs poderosamente!!!
Amo vcs!
VITÓRIAS!

Pra cima dele!!!!!!

Leia:
– Parte 01
– Parte 02
– Parte 03

Comente!