Meu testemunho [Fernando Ortega] – Parte 01

Fernando Ortega 28 de setembro de 2009 88




fe_louvorBom dia povo!!! Como foi o findi?? O meu foi muito massa!!! A palestra sobre profissionalismo foi muuuuuito massa!!! Pena q não deu pra gravar!! :S

Bom, já faz um tempo q estou querendo entrar em alguns assuntos nos quais o SENHOR ao longo dos anos tem me ensiando e me tratado. Também há algumas semanas tenho recebido comentários e e-mails de algumas meninas q pedem pra eu ajudar seus namorados com alguns problemas relacionados as emoções. Pois bem, para isso vou ter q contar brevemente meu testemunho. Espero q não somente ajude a essas namoradas preocupadas (hehe) mas, tb abençoe vc.

Vamos lá….

O Início
Nasci na capital Santiago do Chile. Fiz a  pré escola por lá mesmo. Agente tinha q usar gravata e sapato para ir a escola! Heheh!! Lembro-me de ser um país muito bonito. Minha avó tinha uma parreira no quintal e eu amava ir comer uvas na casa dela!
Foi lá q aprendi a andar de bicicleta! E como não sabia fazer a curva, eu me jogava na grama para parar a bicicleta! Hahahah! Cômico!
Lembro tb de um dia estar na casa de meu avô e um assaltante bater com a arma no vidro da janela mas, qndo me viu, foi embora. Pelo menos o bandido tinha consciência! Hehe!

Mas as melhores lembranças q tenho, são dos momentos de lazer. As vezes consigo sentir a mesma emoção q tive qndo fui pra praia com meus pais…. aquela brisa, o cheiro da praia, o sol, o barulho do mar…… qndo sinto isso, eu fecho os olhos e aproveito essa emoção.
Sonho em um dia voltar lá junto com a Fran. Pra mim será uma emoção muito grande!

A Chegada no Brasil
Vim para o Brasil no dia 17/02/1990. Entrei no Brasil com meus pais e meu irmão. Na época tinha 6 anos. É incrível como consigo lembrar de tanta coisa com pouca idade! Lembro de uns techos da viagem. É muito bonito!
Agente ia na igreja! Me lembro q aos 6-7 anos, no meio do culto, falei para meu pai: “Pai, quero cantar uma música lá na frente!”
E o q aconteceu?? Meu pai falou com o pastor e ele deixou!!!!! O SENHOR já começava a revelar meu chamado! Maluquice pura!

A separação – Pais
Já em 1991, meus pais se separaram e não iamos mais a igreja. Meu irmão e eu fomos morar com minha mãe em uns fundos de um restaurante chileno aqui de SP.
A casa era de 1 cômodo e abrigava quarto, sala e cozinha sem separações.

Eu estudei a 1 e a 2 série enquanto morava com minha mãe. O q destruia meu coração era chegar em casa às 19h, ter q passar pelo meio do restaurante todo apagado e vazio, andar até os fundos dele para chegar em casa e não encontrar ninguém. Chorava muito pq minha mãe sempre saia e eu chegava no meio daquela escuridão em casa. O escuro sempre apertava meu coração.
Certa noite, fui ao cesto de roupa suja e peguei uma camiseta dela pra abraçar e sentir seu perfume. Depois de muito chorar, dormi abraçado com ela….. era um meio de me sentir protegido….

Sinceramente, eu nem lembro da separação dos meus pais, era muito novo para entender o q estava acontecendo, mas sofri muito com as consequências dessa separação. Não falo em relação a não ver mais meus pais juntos, mas sim com relação as minhas emoções e sentimentos. A criança sempre acha q é culpa dela….

Idas e Vindas…
Depois de um tempo, fui morar com meu pai. Ele morava com uma mulher (Silvana). Lembro-me perfeitamente do 1º dia q a vi ao chegar na casa do meu pai.
Passei um tempo lá no meu pai até q um dia ele foi viajar a trabalho. Nesse espaço de tempo minha mãe foi me buscar lá. Então novamente fui morar com ela. Mas agora foi a vez da minha mãe viajar. Ela foi para o Chile e me deixou com uma mulher q vendia artesanato na entrada do restaurante.
Isso foi no fim do ano e essa mulher foi vender na praia. Obviamente, fui junto.

Fomos para Ilha Bela e dormiamos em uma barraca num camping. Eram 5 pessoas no total.
Enquanto a mulher vendia os artesanatos eu andava sozinho pelas ruas de madrugada (já q o maior movimento era nesse horário devido as férias). Graças a DEUS, não aconteceu nada comigo.

Quando voltamos de lá, foi a vez de meu pai me pegar e me levar embora. Então voltei a morar com meu pai.

Trabalhos
Enquanto morava no restaurante, eu “cuidava de carros”. A pessoa estacionava o carro e perguntava: “Tio, posso tomar conta do carro?”
O restaurante funcionava de sexta e sábado de madrugada (23h-06h) e de domingo a tarde. Eu ficava na rua com uns amigos cuidando desses carros. Faziamos uma fogueira e ficavamos conversando.
Outra forma de levantar um rico dinheirinho, foi vendendo sorvetes. Peguei uma caixa de isopor emprestada, fui numa fábrica e comprei alguns sorvetes. Dai saia com uns amigos pelas ruas gritando: “Ó o sorvete, cremoso e gelaaaaaaado!!” Hahahaha! Mas acho q consegui vender só uns 3 a 5 sorvete pq o resto eu chupei tudo!!! Hahahaha! Minha vida de empresário foi por água a baixo! Cué!

A separação – Família
Não estou muito bem recordado do ano mas, por volta de 1993-1994, minha mãe estava indo para o Chile em definitivo e levaria meu irmão. Ela me incentivou bastante para ir com ela, mas eu acabei não indo. Lembro-me perfeitamente do dia q vi meu irmão e minha mãe pela última vez…. Meu coração pesava muito. Não foi facil vê-los indo embora….
Fiquei então com meu pai e minha madrasta.

Deixado para trás?
Em 1998 estavamos passando por uma crise financeira em casa e meu pai resolveu conseguir dinheiro no exterior. Então saiu de casa para viajar. Na época eu tinha 15.
Essa é uma idade onde mais um adolescente precisa de seus pais e eu não tinha os meus por perto….
Essa viajem durou 2 anos sem noticias nenhumas……. ele voltou, ficou 1 semana e viajou de novo. Mais uma vez, eu me sentia abandonado por meus próprios pais.

Frutos de uma história escrita pelo diabo.
Vejo claramente q quando minha família deixou o SENHOR, o diabo começou a escrever a história dele em nós: Separaração, tristezas, dores….. e na minha ele adicionou outras características: abandono, rejeição, desprezo……
Se em minha infância era uma criança muito feliz, amorosa e brincalhona, em minha adolescencia comecei a mergulhar em uma outra personalidade. Era fechado, não me abria com ninguém, não fazia amigos facilmente, não sentia carinho por ninguém! Meu coração traduziu algumas atitudes q meus pais fizeram como rejeição. Pensava: “Meus pais me abandonaram! Eles não me amam! Se eles q me geraram não me amam, quem vai me amar????”

Meu coração então montou uma “capa de proteção” para não sofrer mais. Dessa forma, eu não tinha sentimentos de carinho por ninguém, pois se eu havia amado meus pais e não tinha sido correspondido, quem me corresponderia? Em quem poderia confiar???
Meu coração se protegia de qqer tipo de emoção justamente para não provar a dor da rejeição e abandono novamente.

Lembro q um dia, eu não fui escolhido para o time de futebol, tinha q ficar na reserva. Minha garganta deu um nó, queria muito chorar. Pq? Pq embora seja algo simples, eu estava experimentando mais uma vez o gosto da rejeição. Aquilo era muito amargo para meu coração.
Esse sentimento me impedia de chegar e conversar com as pessoas. Tinha medo de ouvir: “Quem é vc muleque???”

Evitava qualquer coisa me aproximasse mais uma vez do gosto da rejeição. Por isso me tornei fechado, ria pouco, pouco falava e não tinha nenhum sentimento por alguma pessoa. Era frio.

“Basta! Agora é miha vez de escrever!”
Parecia q vivia em um casulo frio. O diabo estava escrevendo minha história e as palavras chaves eram abandono rejeição e medo.
DEUS tinha começado a escrever de uma maneira linda! Como disse, aos 6-7 anos, o SENHOR já mostrava o meu chamado ao cantar diante da igreja! Estava tudo indo maravilhosamente bem até q por algum motivo, meus pais sairam da igreja e depois se separaram. Essa separação já trouxe um impacto em meu coração. Depois, minha mãe me abandonou com uma mulher, idas e vindas de meus pais, o retorno da minha mãe e irmão para o Chile e finalmente sofrendo por sentir ser abandonado por meu pai, meu último vinculo sanguineo no Brasil.

Até q em 25 de julho de 1999, o SENHOR disse: “Basta! Agora é minha vez de escrever!” Através de seu precioo sangue, ELE começou a apagar o q o diabo tinha escrito e voltou a escrever de onde tinha parado! O q faço na igreja hoje? Ministro louvor! Esse é o chamado q desde antes de nascer o SENHOR tinha pra mim e é isso q ELE tem cumprido em minha vida!
Sei q em todo este tempo, seja andando nas ruas de madrugada, cuidando de carros ou vendendo sorvete, o SENHOR sempre esteve de mãos dadas comigo! Sei q nas madrugadas q chorava ele estava comigo também.

Eu já perdoei meus pais e os amo! Embora não viva com eles, eu os amo. Meu pai virou missionário e tenho falado de JESUS para minha mãe. Vivo com minha madrasta (q na verdade é BOAdrasta). Nosso relacionamento é de mãe e filho! Ela é simplesmente DEMAIS!!!

PAPAI já apagou muitas marcas! Sou completamente uma nova pessoa! Rejeição, abandono, dor, medo já não fazem parte de meu vocabulário emocional! O SENHOR tem sido absurdamente bom comigo! Muita coisa foi completamente transformada em minha vida e é exatamente sobre essas transformações q eu quero começar a escrever!

Então a partir de agora, vc verá posts escritos sobre essa area. Se vc sofreu com algo parecido, tenho certeza qo SENHOR falará em seu coração. Acredito q vc entenderá muitas atitudes q vc toma. Eu sempre me perguntava: “Pq eu faço isso?? Pq eu não consigo amar? Pq eu sou assim???”
Não importa como, em algum momento de sua vida vc sofreu algum tipo de rejeição, seja pelo seus pais, amigos, namorado(a), professores, parentes, etc.

Oro para q o SENHOR derrame graça sobre minha vida de maneira q qndo vc ler os posts q seguirão, vc seja completamente LIVRE!!! Assim como eu sou hoje!

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. Salmos 27:10

Q o SENHOR te abençoe poderosamente!!!

No AMOR de JESUS,
Fernando Ortega.

Leia:
– Parte 02
– Parte 03
– Parte 04




88 Comentários »

  1. Stef =) 28 de setembro de 2009 às 12:32 - Reply

    Fala aew Véi !!

    “namoradas preocupadas” foi iláááriOoo !

    MUITOOOO bom podeer ler isso tudoo ( ee vou contiinuar lendooo hehe )
    Sem Palavraaas .. =D

    Que o Senhor possa continuar a escrever
    essa linda história pra Honra e Glória
    dEle !

    Qe Jesus continue te abençoando mais e maiss, e valeu a compreesão !!!

    a Paz =)

  2. Leila 28 de setembro de 2009 às 12:43 - Reply

    Muito bom , ainda que os nossos pais nos abandonem o Senhor jamais nos abandonará.

    Primeira vez que comento . rs 🙂

    – To passando por problemas em casa, e saber mais uma vez que não estou so é otimo.

    Gloria a Deus por sua vida.

    ^^

  3. Juliana 28 de setembro de 2009 às 13:05 - Reply

    Me emocionei com seu testemunhoo Fernando…Tremendooo

    È maravilhoso saber q temos um Deus tãoo grandioso q mesmo no ventre de nossa mãe ele ja tem trassadoo a nossa história…venha o abandono venha a tristeza, mais ele sempre esta ali e nos carrega no coloo nas horas de angustia…

    Deus continue abençoando a sua Vida grandemente em Cristo Jesus vc ja é um Vencedor…

    O NMM é mais umas das Paginas na net q acesso diarimente…viciei já 🙂 rsrsrsr
    Tem me abençoado mtoo!!!

    Um grande abraçooo

  4. Cida 28 de setembro de 2009 às 13:35 - Reply

    Oi Fernando, quanto tempo!!

    Não tinha como não comentar diante de um testemunho tão lindo!
    E o mais incrível é que se você não falasse não tinha como adivinhar que você passou por tudo isso!
    Adoro a sua alegria demonstrada por cada post que você escreve, acho lindo o jeito que você se refere a Fran!
    Meu, Deus mudou COMPLETAMENTE a sua história!!!

    Tenho orado para o Senhor mudar a vida do meu “ex-marido, futuro marido”, ele teve uma vida muito semelhante a sua, só que ele não deixou que Deus escrevesse o resto da história.

    Que Deus te abençoe imensamente!!

    Um grande abraço

  5. Keilita 28 de setembro de 2009 às 14:19 - Reply

    Glória a Deus por tudo o q Ele faz! Ainda bem que temos um Deus tão misericordioso e bom, q nos lava e limpa com seu sange.

    Fiquei emocionada com o testemunho, e agora, mais do que já via antes, vejo o mover de Deus na sua vida e unção através das suas palvaras.

    E sabemos q Deus tem um proposito em tudo o q faz! Com a sua experiência, vc poderá falar ao coração de muitos que já se sentiram ou se sentem assim!

    Deus te abençõe grandemente. Fika na paz!

  6. Filipe 28 de setembro de 2009 às 14:43 - Reply

    Pode ter certeza que o NMM tem nos vivificado e muito.
    É por isso que voltamos sempre…rs!
    Obrigado por compartilhar conosco algo tão pessoal, mas que nos mostra como é possível superar qualquer que seja a situação!

    Abração!

  7. Andre Eufrosino 28 de setembro de 2009 às 15:04 - Reply

    Caraca Fernandop q testemunho em cara, mt bonito mesmo

    Boa semana!
    Fcia com Deus
    Abrç…..

  8. Riziely 28 de setembro de 2009 às 15:08 - Reply

    Nossa, que lindo! Fico feliz em ver como Jesus transformou sua vida! Isso é maravilhoso, Glóriasssss ao Rei!

    Bem, é… tem mtas namoradas preocupadas sim hehe Fiquei feliz em ver isso hehe pq eu me preocupo com meu namorado.
    O problema é que ele tem problema com o pai ( que perdeu a mae e logo depois o pai de forma trágica). Logo o pai dele nao o trata bem por causa dos traumas, e ele sofre com a rejeição do pai. A parte boa é que meu namorado foi o primeiro da casa dele a se converter, agora pouco tempo a mae dele, e eu espero em breve meu sogrão e minhas duas cunhadas!

    é isso aí! Só queria me expressar um pouco hehe

    Abração,
    Rizi

    • Fernando Ortega 3 de outubro de 2009 às 18:03 - Reply

      Glória a DEUS Gê!
      Fico feliz q tenha te abençoado!!!
      Obrigado pelas palavras!!!
      Abração!!

      VITÓRIAS!

  9. Alinne Sousa 28 de setembro de 2009 às 16:47 - Reply

    Gloria Deus pela sua vida!
    Fico mt feliz, quando vejo esse site crescer, pois é mais uma forma de adorar a Deus!
    e que a cada posts Deus venha te usar mais e mais!!
    Amem!

  10. Vítor Santana 28 de setembro de 2009 às 16:48 - Reply

    Paz Brother,

    Pô impactou esse testemunho, acho que é uma das melhores formas de fortalecimento da fé e evangelização, é uma das coisas que traz mais alegria as pessoas que estão passando por lutas, e de formar um desejo das pessoas que estão longe de Deus, e faze-las querer ter um relacionamento verdadeiro com Jesus e o Espirito Santo.

    Parabens querido irmão, que Deus continue se manifestando na sua vida, e glória a Deus pelo Projeto NMM, to ctg cara!

    Abs

  11. Fran 28 de setembro de 2009 às 18:56 - Reply

    morzinho!!!!!!
    Essa é a sua história……com partes “tristes” outras “felizes” que sempre deixaram boas lembranças….mas ela ainda não terminou.
    Acredito que o SENHOR tem escrito uma linda história pra você meu amor! E sei que nós (eu e nossos futuros filhos) fazemos parte dela!!!!!!!!
    Desde já…TE AMAMOS MUITO!!

  12. Eliana Corrêa 28 de setembro de 2009 às 20:21 - Reply

    Fernando, glórias a Deus pela sua vida querido!!>
    Que lindooooooo…
    Continue nos contando….é maravilhosa sua história!!!>.
    Nos faz enxergar a realidade de uma forma inexplicável..
    NMM tem sido edificante a cada instante..
    Que Deus continue abençoando ricamente..!..

  13. ThAta 29 de setembro de 2009 às 11:41 - Reply

    Puxa q lindo testemunho!!!!Jah fiquei cusiosa para ler os próximos posts que virão, estou precisando mesmo ler sobre as maravilhas q Deus faz com aqueles que O amam!!Pois apesar de não ser rejeitada por ninguém, as vezes me sinto rejeitada…Tenho q lutar contra as armas q o inimigo usa contra a minha vida!!Queria mto um dia falar com vc no msn,soh q tah dificil de eu entra no msn…Quem sabe um dia vc me da uns “help”…Mas tenho certeza q os seus posts ja vão me ajudar!!
    Abraços
    Fica com Deus!!!

  14. luciene 29 de setembro de 2009 às 15:22 - Reply

    Oi fernando, fiquei impactada com o seu testemunho.
    Q o Senhor deus continue derramando toda sorte de bençao sobre a sua vida. Tenho lido os seus posts aqui, e deus tem abençoado muito a minha vida.
    é muito bom saber q tem jovens oudados e usados pelo nosso deus.
    fica na paz amado…
    Até a proxima, ou melhor, até o proximo post.rsrsrs
    Ps. to esperando o post sobre “namoro a distância”,
    vlw

  15. Érica 29 de setembro de 2009 às 18:51 - Reply

    Olá Fê…que benção seu testemunho, Deus é lindo demais mesmo, tem nos guardado e nos feito aprender com o que já passamos nessa vida.
    Que Deus possa continuar te abençoando e to de olho nos posts..

    Bjão

    Kitty

  16. Pati Geiger 29 de setembro de 2009 às 23:39 - Reply

    uauuuuuuuuuuu
    cara!
    chorei aqui. meu, to arrepiada!
    só de poder ler o q o Senhor fez por vc!
    bah Fernando!
    eu não tinha a minima ideia q essa foi a tua historia!
    não consigo nem imaginar o q seria passar por uma dessas fases da tua vida. Mas vc tem um grande testemunho mesmo!! Com certeza Deus vai usar tuas experiencias pra vc abençoar mtas vidas! Pessoas que passaram pelas mesmas situações. Sabe, eu acredito q Deus nos permite sofrer e passar por momentos dificies para mais tarde podermos ajudar outras pessoas q passam por problemas similares. E tudo sempre vai ser pra honra e glória dEle! Com certeza Deus tem um enorme propósito para a tua vida!
    Vc e a Fran estão em minhas orações! Deus tem um futuro maravilhoso pra vcs!
    Deus é mesmo incrivel!!

    oh, só queria saber uma coisa, ou talvez vc vai escrever isso num próximo post, não sei. Mas como q vc voltou pra Deus? Tu falou ali do dia 25 de julho de 99, mas o q aconteceu nesse dia??
    Seriam cenas de um próximo post?
    ha ha
    que o Senhor continue te abençoando e te usando mais e mais a cada dia!
    abraços

  17. Mih 30 de setembro de 2009 às 5:12 - Reply

    leio o NMM JÁ FAZ UNS 4 MESES, e essa é a 1º vez que comento…
    Amo esse blog, acredito Que papai está no controle desse blog literalmente, rs
    Me emocionei mto com seu testemunho até porque meus pais tbm são separados…

    Vitórias para esse blog
    AMÉM JESUS !

  18. Márcio Michel 2 de outubro de 2009 às 0:38 - Reply

    Poxa, qdo eu penso q conheço…sei das vitórias de Cristo em sua vida, agradeço a Deus por permitir ter sua amizade, e oro para que eu nunca perca meu tempo, que eu viva cada dia com mais intensidade, que eu possa sorrir ou chorar mais com vc, obrigado Fê por se levantar contra as ciladas das trevas, por edificar minha vida e a de tantos outros.
    Levanta sua voz mais ainda, cante, louve, com liberdade, sem saber a letra, conversando com Ele, e se Deus me permitir estarei lá pra ver o poder Dele em vc!
    Amo vc de paixão cara!(um pouquinho menos q a Fran)
    Bjão!

  19. Mi 2 de outubro de 2009 às 12:46 - Reply

    Deus é o socorro “BEM PRESENTE” na hora da angústia…a cada dia eu tenho vivido isso(…)
    Ontem uma amiga minha comentou sobre o seu blog…
    aí vim aqui no computador fazer algumas coisas pendentes….
    só que a vontade de conhecer o blog estava batendo rs….
    resolvi entrar e…
    de cara vejo este testemunho
    UAU!!!!
    “Deus é Soberano”
    Tenho passado por um deserto na minha casa…
    E este testemunho(mais os comentários da Paty) veio como um bálsamo sobre a minha alma!!!!
    Louvo a Deus por tua vida…

  20. Bethinha 2 de outubro de 2009 às 13:31 - Reply

    Oiiii Fernando!!
    Caramba! Fui impactada com o seu testemunho! Uau!! Deus é BOM D+
    Esta foi a 1ª vez que acessei esta pág. e nosso Deus!! Aff! Foi TREMENDO!:D
    Ei, quando vc escreveu sobre ‘não sabia fazer a curva’ quando andava de bicicleta eu ri muito, fui lá na minha época de pré adolescência… É difícil a parada kkkkkk, meu joelho foi muito ‘visitado’ pelo asfalto kkkkkk
    Olha, é muito lindo ver o que Deus fez, está fazendo e imagina o que Ele fará ainda em sua vida e de sua geração, uau!! Que bom que Ele te guardou no meio da noite e em volta aos seus primeiros trabalhos… infelizmente têm muitos que começam a usar cola e tantas outras drogas é nesse meio… Mas Deus com Seu poder derrotou toda aquela bagunça que o inimigo fez! Sim, ela acabou!!! Glória a Deus!!
    Muitas sortes de bênçãos sobre sua preciosa vida!

  21. Murilo 3 de outubro de 2009 às 0:44 - Reply

    Fê,
    Você sabe bem que sempre estou por aqui, mas é raro eu deixar a minha marca. Preciso criar este costume.
    Mas o que quero dizer é que o Senhor é bom!
    Saiba que você é um homem especial. Eu te amo em Cristo e não tenho vergonha de falar isso aqui.
    Glórias ao Pai pela tua vida.
    Que Ele continue com a mão de graça sobre ti.
    Esteja sempre com o papai.

    Até mais.

    iii…. ó o picolé – mas que empresário é esse, hen?!?!
    suHSAUhuAHUShua

    Abraços

  22. Geovana 3 de outubro de 2009 às 16:52 - Reply

    Seu testemunho me ajudou muito,vc nao faz ideia.Preciso te dizer obrigada por esse post,sei q Deus te usou pra falar comigo,como se fosse escrito exatamente para mim,estou ate emocionada.
    Sei que nao faço comentarios nos seus posts,mas sempre estou por aqui lendo e sendo abençoada por cada um de seus texto…

    Q Deus continue te abençoando e te usando para ministrar a vida das pessoas…

    Abraço
    =]

  23. Jana 3 de outubro de 2009 às 23:38 - Reply

    Fer…
    Conheci o seu site procurando estudo biblico sobre a “Armadura de Deus”, e desde então acesso ele todos os dias…

    Que benção seu testemunho, ele me confortou e fortaleceu bastante…

    não vejo a hora de vc postar mais coisas…

    Deus te abençoe, abraços…

  24. Carolina Garcia 9 de outubro de 2009 às 15:53 - Reply

    Cara, me emocionei muito mesmo
    Quase me afoguei aqui HEHE
    Nosso DEUS é lindo *-*

  25. Isabella 11 de outubro de 2009 às 10:14 - Reply

    Olá Fernando, mto lindo seu testemunho… Deus é mesmo Maravilhoso!!
    Você disse qe Deus te chamou para o louvor… Eu tô passando por algo… Eu era evangelica, fiquei +- 5 anos longe… e agora voltei graças a Deus, tenho 18 anos… e a algum tempo, tipo … 1 ou 2 anos, acredito verdadeiramente que o Senhor usou uma amiga de minha mãe… ela disse que o Senhor tinha algo pra mim no louvor(não lembro extamente as palavras,mas foi algo assim), eu nem liguei. Aí recentemente eu estava converando com o menino que toca no louvor e ele do nada perguntou se eu cantava, pq eu tinha cara de cantora… e que apostava com qlqer um que eu cantava. No sabado eu estava na cama com minha mãe e a gente conversando sobre um música que tava tocando na rádio… Ela disse que eu louvaria a Deus… nem ela mesma sabe pq disse… Ela disse que era uma confirmação de Deus tudo isso. A questão é que eu não sei cantar e tenho vergonha de está lá na frente. Sei que as coisas de Deus são verdadeiros mistérios. Mas como foi que vc teve certeza de seu ministerio??
    Estou orando e pedindo a confirmação DEle, pq se é isso que Ele quer, me preparará e eu aceitarei!!!
    Desculpa o texto grande e obrigada!

  26. Lu 12 de outubro de 2009 às 11:16 - Reply

    Amém…
    Glória a Deus pela sua vida…
    Que o seu testemunho abençoe muitos ainda longe do amor de Jesus !

  27. Gabriela 31 de outubro de 2009 às 13:55 - Reply

    obrigada por me mandar o link do seu trstemunho!

    tremendo!

    Glória a DEUS mesmo por tudo o que Ele fez e tenho certeza pelo que tem feito e fará em sua vida!

    por todos os livramentos e vitórias!
    Amém!

    Deus abençõe

    abraço!

    Gabi =D

  28. Willany 20 de novembro de 2009 às 16:32 - Reply

    Ola Fernando,
    Nossa que benção seu testemunho…
    Muito lindo, e que bom que o Senhor apagou as feridas do teu coração..
    Que Deus te abençeo e te use a cada dia mais irmão…
    E que esse testemunho sirva pra outras pessoas saberem,
    Que Deus no controle da nossa vida, nos da uma nova historia…

    O Seenhor é Maravilhosoo…

  29. Layssa 23 de janeiro de 2010 às 14:14 - Reply

    Oie!
    Sei bem o que é sofrer por rejeiçao dos pais.Mas eu tambem conheço o balsamo de cura de Jesus!Ele é simplesmente maravilhoso!
    Tenho acompanhado o blog diariamente e Deus tem me edificado muito através de voces.

    Que voces cresçam a cada dia no conhecimento do Amado!
    Deus abençoe!
    Abraços!

  30. Jenni babu 1 de março de 2010 às 0:58 - Reply

    Hey, meus olhos encheram de lagrimas quando eu li este post,
    Deus tem falaod muito comigo atravez do blog, espero abençõar as pessoas de maneira grandiosa assim.

    quase chorei pq? pq eu era timida ou fechada? não.
    Tenho que libertar em relação a rejeição, mais é da maneira oposta.

    quase chorei, quando você Fernando falou que quando vc tinha 6-7 anos deus já estava traçando o chamado Dele pra você!

    E nos ultimos tempos eu tava me perguntando pra o q Deus tinha me chamado.
    Seu post me fez lembrar o q eu fazia quando tinha 6-7 anos.
    Eu cantava e fazia parte do grupo de coreografia.

    hoje? eu sou ministra de louvor e lider do gurpo de coreografia!
    chorei porque eu me desviei dos caminhos do Senhor, e ao que me parece voltei pra onde eu estava antes.

    Hey, como você teve a certeza do rumo certo a seguir?
    porque tu sabe né, se o Sr. não edifica a casa em vão trabalham os que a edificam.

    aguardando a resposta.

    • Fernando Ortega 1 de março de 2010 às 12:25 - Reply

      Oi Jenni!!
      Fico muito feliz em saber q meu testemunho edificou sua vida!
      “Como você teve a certeza do rumo certo a seguir?
      O SENHOR q me guiou! Hehe!!!

      Abração!

  31. Fernando 7 de julho de 2010 às 12:40 - Reply

    Me identifico bastante com algumas coisas…
    Meus pais se separaram qdo eu ainda era muquele… e sinto muita dor ainda…
    Não sei explicar… moro com a minha mae desde então e as vezes me sinto largado, não amado…
    Hoje estou caminhando com Cristo… Caindo, levantando, lutando…
    Sei que DEUS tem um proposito pra tudo isso.(Foi um acaso encontrar esse post)

    Deus ja começou a tratar a minha vida em questão de rejeição em outros momentos, mas não estou dando a devida atenção para me curar nesse aspecto. Não sei se estou pronto.
    Meu coração ta apertado aqui… mas sei que tudo vai se resolver no sue devido tempo…

    Como voce falou… Muitas vezes fico me perguntando várias coisas…
    Sou do tipo de pessoa que brinca com todo mundo, que ri de tudo… e até mesmo qdo nada esta bem eu consigo ficar brincando…
    Ja me parei pra perguntar pq sou assim (Glória a Deus pq até nos momentos ruins fico feliz)
    Mais queria achar um pq ou uma razão.. não sei…
    Deus esta abrindo os meus olhos pra que eu possa me curar das minhas maselas e das feridas…

    O NMM tem me ajudado bastante… Fico realmente feliz por ter encontrado tudo isso… e espero que Deus possa caminhas de mãos dadas e falando aos seus ouvidos todo o desejo do coração Dele…

    Deus te abençoe!!

  32. Paulo R. 15 de janeiro de 2011 às 9:58 - Reply

    Depois de algum tempo lendo os posts, pensei comigo:
    – Esse tal de Fernando Ortega deve ter um testemunho nervoso. Os posts dele são muito de DEUS(ainda bem né?).
    Ai revirei o blog e achei teu testemunho.
    Na boa Fernando, tua vida daria um livro BEST SELLER. Edificaria muitas vidas e… fora a lição né?! Nunca pensou nisso? Bom só queria relatar aqui o meu GLÓRIA A DEUS por sua vida e dizer que o NMM é uma benção para mim, e não só para mim, como também é na vida dos jovens da igreja que congrego. Eu leio os posts sozinho e logo a noite, quando encontro a galera puxo um assunto sobre o que li e a galera fica ouriçada.auhaiuha, ai eu passo o link da para eles. E uma coisa é certa, Marcos 16:15 está sendo executado através deste blog….DALÍ POOOOOOSTS. PAZ, AMOR E SANTIDADE.

    • Fernando Ortega 15 de janeiro de 2011 às 11:05 - Reply

      Glória a DEUS Paulo!!!
      DEUS é muito fantástico!! Fico feliz por ter te edificado!
      DEUS abençoe poderosamente!!
      Vitórias!
      Abração!

  33. Thiago macêdo 22 de janeiro de 2011 às 6:45 - Reply


    Cara , que história.
    eu simplesmente chorei , porque em algumas partes eu me vi na historia.
    minha infançia e adolesçencia não foi facil, eu era também o rejeitado entre meus primos,que sempre era excluido. minha vida era ver meus pais brigando e só falando de separação,já presençiei um dia em que eu vi meu pai quase matar a minha mãe. mas mesmo sem o conheçer, o Senhor foi misericordioso. na minha juventude me envolvi com drogas, e com más influênçias, que quase me levam a destruição. mas isso tudo,porquê eu queria ser aceito,porque eu queria estar perto das pessoas e receber amor. amor que eu buscava em minha casa e não encontrava. e eu decidi deixar de usar drogas antes que eu perdesse o controle de vez da situação,por que eu não queria que meus pais sofressem mais. com 18 anos o Senhor usou um ‘louco’ rs, que era do mundão comigo e se converteu 1°, que insistiu,e me incomodou, até que eu decidi acreditar na história do homem que muda histórias. e aqui estou hoje, tenho 24 anos, quase 6 de convertido, meus pais e irmãs ainda não são cristãos, em todo esse tempo eu tenho lutado para demonstrar amor para eles, algo que eu não aprendi, mas que o Senhor a cada dia me ensina. Deus abençõe o fernando e sua noiva, todos os colunistas, e todos que leem o NMM , criei um Blog tem um dia, vai sair meu 1° post. e tamo junto, pra tocar fogo no planeta. Graça e paz.

  34. Thaylise 7 de março de 2011 às 19:45 - Reply

    É engraçado pq eu sempree tive uma vida normaal,
    mas ultimamente muita coisa mudou derrepente…
    Passei no vestibular,
    recebii muito apoio de minha mãae,
    carinho de meu padrasto
    e muito desprezo de meu pai !

    Logo agoraa que eu maiis precisava dele, ele me abandona 🙁

    Vai ser bom ler tudoo pra que possa perdoá-lo !

  35. Kelly 16 de abril de 2011 às 12:50 - Reply

    Olá Fe….Puxa como eu estou viciada no NMM, nem conheço vcs mas me identifico um pouquinho com cada um rsrsr,como se fossemos amigos chegados sabe? Vcs conseguem falar de Deus de uma maneira clara,isso é muito bom, tenho vontade de conhecer a Fran, com certeza ela é uma grande mulher de Deus…
    Quem ve vc nunca imagina tudo que vc ja viveu,mas eu creio que tudo Deus permitiu para que hj vc mostre através do seu testemunho,que ainda que todos nos abandonem,Deus não nós abandona…E que traça lindos planos para nosso futuro independente do nosso passado….Graças a Deus, parabéns pelo trabalho…
    Um forte abraço, Deus continue a abençoar e a inspirar vcs, afinal Deus só inspira quem se consagra….

  36. Anônimo 11 de maio de 2011 às 18:25 - Reply

    Nossa mt liiinda a sua Historia *-*. mais e o o seu irmão eu li seu testemunho e voce não flo mais do seu irmão e the sua mae?

  37. Nathália Rotini 14 de junho de 2011 às 20:20 - Reply

    que lindo o teu testemunho fe! Glória a Deus *-*

  38. Ritinha 24 de junho de 2011 às 11:33 - Reply

    Nossa! Que lindo seu testemunho, Fernando! Você é realmente escolhido pelo Senhor! Tem uma frase que eu gosto muito e quero deixar para você e para todos os irmãos que acompanham teu blog: “O mundo escolhe os capacitados,mas Deus capacita os Escolhidos!” Você é um ESCOLHIDO! O/
    Deus te abençoe sempre!

  39. Roseane 27 de julho de 2011 às 16:59 - Reply

    “Meu coração então montou uma “capa de proteção” para não sofrer mais.”

    Eu vivi quase a mesma coisa que vc, rs.
    Me identifiquei mto com seu post, MUITO MESMO! : /
    Que Deus te abençoe viiu ?! De coração.
    Da mesma forma que ele fez com vc ele vai fazer cmg tb!
    Pois meu coração ainda tem a “capa de proteção” =/

    ;*

  40. Victoria Dias Sousa 30 de outubro de 2011 às 10:38 - Reply

    Adorei o testemunho!!!para mim isso foi uma liçaõ de vida.Nunca tinha entrado nesse site mais depois que eles fizeram um seminario na minha igreja(igreja crista apostolica profetica de alphaville)resolvi da uma entradinha e adorei!!!Depois do seminario começei a pensa na minha vida e descubri que fomos feito para sermos #adoradores.
    simplismente adoro esse site♥

  41. Bianca Morales 11 de dezembro de 2011 às 13:01 - Reply

    impossível não chorar lendo isso, incrível!
    eu leio o NMM sempre que posso e tenho aprendido muito aqui.
    não sei bem o que escrever, geralmente nao comento em nenhum post de blogs.
    Deus abençõe vocês!

  42. Daniely 2 de abril de 2012 às 11:05 - Reply

    Amei o post, parece um pouco comigo! Muitas vezes me tranco por medo de falar com algumas pessoas e ser rejeitada como aconteceu algumas vezes!Me tranco, não quero mais viver assim, isso me maltrata e me atrapalha na minha vida com Cristo! Mas creio que o Senhor vai trabalhar isso em minha vida!

  43. Nay 3 de maio de 2012 às 18:34 - Reply

    A paz do Senhor..
    Simplesmente tremendo seu testemunho Fernando.Nesse momento enfrento essa “proteção” que coloquei na minha vida pra não sofrer rejeição, injustiça e ser vítima de fofocas, me distanciei de todos até da minha família.E com acabei trazendo distância entre mim e Deus. Estou buscando com a ajuda de Deus liberar perdão e aprender novamente a amar e a confiar nas pessoas.Esse testemunho esta me ajudando.Que Deus honre a suas vidas.

  44. Karine Abreu 15 de maio de 2012 às 10:43 - Reply

    Emocionante,

    Temos um Deus que tudo transforma, tudo regenera, tudo reconstrói…
    Que seu testemunho possa fortalecer, iluminar e edificar a todos os leitores.

    O Senhor nosso Deus é contigo,

    Ele é o Senhor!

  45. Bruna Costa 7 de junho de 2012 às 12:53 - Reply

    que o Senhor continue te abençoando ricamente…
    voce é um exemplo que perseverança e confiança em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…
    que Deus continue te usando poderosamente.
    fica na Paz do Senhor.

  46. Cleiton Camargo 8 de junho de 2012 às 17:22 - Reply

    Olaaa Fernando…

    Meu nome é Cleiton, tenho 20 anos, membro da Igreja Batista Bereiana – Jaraguá do Sul/SC. Desde o inicio do ano acompanho o NMM, esse ministério tem sido uma grande abenção em minha, tenho publicado alguns dos artigos do site (NMM) no site do nosso grupo de jovens. Bem, gostaria de mandar alguns artigos que escrevi para v6, quem sabe publicar no NMM, escrevo muito para jovens, um dom que Deus tem me agraciado. Tenho alguns artigos publicados no Jornal de Apoio – jornal circular das Igrejas Batistas Fundamentalistas do Brasil. Gostaria muito de contribuir com esse abençoado ministério. Fico no aguardo.

    Um grande abraço.
    Em Cristo.

    Que Deus te abençoe!

  47. Anônimo 20 de junho de 2012 às 16:43 - Reply

    Nossa impressionante como sua historia abriu meu entendimento para o que fui um dia, pois hj tbm sou livre pelo sangue de Jesus

  48. Karlla Lizandra 13 de julho de 2012 às 17:33 - Reply

    Lindo d+++++++++++

  49. Susi Oliveira 22 de agosto de 2012 às 8:28 - Reply

    Cara , quanto mais eu conheço Jesus mais descubro o quanto Ele é bom , tenho ainda algumas marcas da minha infância mas … tb tenho um Deus que me cura ; só nos resta mergulhar nessa graça de pertencer a esse Deus !!! Um abç seja sempre abençoado.

  50. Keila Camila 24 de agosto de 2012 às 20:51 - Reply

    PARABÉNS VIU VC É UMA BENÇÃO!!! E DESEJO TODA FELICIDADE QUE O SENHOR POSSA LHE DAR!!!! A VC E SUA FRAN…RS'S. AH!!! LINDA HISTÓRIA….

  51. Carolina Yule 30 de agosto de 2012 às 15:17 - Reply

    Deus é tudo mesmo ! História emocionante !

  52. Anônimo 1 de outubro de 2012 às 1:59 - Reply

    Meu Deeeus… Sempre ouvir falar sobre você e seu blog. Sou de Recife/PE. Agora vejo que não foi fácil chegar onde você chegou. Deus é lindo na tua vida e te deu muitos talentos. Tua história me deu forças pra continuar a minha. Vejo que através de você Deus vai mudar a história da tua família, pois o diabo planejou uma história de derrotas mas Deus chegou primeiro e mudou o rumo das coisas através de você. Parabéns homem de Deus. #minhaadmiração. Paz!

  53. Vanessa M. Tavares 28 de outubro de 2012 às 3:53 - Reply

    Fernando Ortega, eu curtia o NMM como um um bom blog cristão, mas não mais que ler suas frases no Facebook e curtí-las como bíblicas e apropriadas para um jovem cristão. Maaaas, porém, contudo, todavia…, meu filho adolescente( que na verdade é meu enteado; que amo, cuido e pastoreio como uma mãe temente à Deus), resolveu seguir lendo seus posts; e isto me conduziu à conhecê-lo (você) mais. Confesso que não dei mundo para sua cara com esta "barbixa"( no que diz respeito à experiência, não à conhecimento teológico) mas, com sei que as aparências enganam, continuei em "meus estudos", para averiguar o conteúdo que "estamos curtindo". Meu querido, para a minha surpresa, tudo que li até aqui, falam de um jovem que não apenas sabe sobre Deus, mas que o experimentou e o experimenta de verdade!!! Estou louvando à Deus e quebrantada com seu testemunho; e muito tranquila em indicar, seguir e permitir que continuemos a nos alimentar contigo sem mordermos a maçã… Glória à Deus!!! Deus abençoe sua vida, irmão querido, Mais e mais!!!! BJ!!!

    • Fernando Ortega 3 de abril de 2013 às 11:48 - Reply

      Glória a Deus Van!
      Fico feliz que você foi “pesquisar” rsrs.
      Que Deus seja glorificado em nossas vidas!
      Forte abraço!
      VITÓRIAS!

  54. Milítize Sanches 31 de outubro de 2012 às 19:28 - Reply

    Oi Fernando, faz tempo q tenho seu perfil (não morda a maça) no FB, mas nunca tinha lido nada sobre o autor. Gostei do seu testemunho, Graças à Deus ele tem feito grandes coisas na vida de muitos irmãos.
    Que Deus continue te usando e te abençoando.
    Um grande abraço,
    Millítize.

Deixe um comentário »