Dia desses um amigo estava dividindo uma reflexão sobre o Natal com os jovens da minha igreja. E como ele está quase à porta, achei legal partilhar com vocês.

Em alguns lugares mundo afora, Jesus não é disseminado no Natal. Ok, isso parece um padrão, já não é de hoje que temos o papai noel e duendes como foco. Mas o que acontece é que há lugares que se tem retirado alusões a Jesus. Poxa! Logo uma data que seria sobre ele.

E me lembro que na época da faculdade eu também tentava, através de lembrancinhas, trazer Jesus à memória, colocando alguns versículos. Talvez algo natural pra mim (que mesmo nascida num lar não cristão, era um lar que tradicionalmente comemorava natal), especialmente agora que já tenho uns anos de conversão. Mas já parou pra pensar que há vezes que não se fala da esperança que é Jesus, sequer nessas datas? Em locais distantes isso é mais óbvio, mas aí na sua cidade tem alguém que nunca ouviu falar de Jesus. Pelo menos não da maneira certa.

Por isso, te convido a nessa época natalina compartilhar do seu Salvador! Talvez, através de você, a esperança do Natal pode acender para alguém.

Comente!