Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus. Colossenses 1.25

Quando entendemos que Cristo é supremo sobre tudo e todos, podemos nos identificar com o que Paulo está falando para os irmãos de Colossos.

Quero destacar 2 aspectos que fizeram Paulo escrever este versículo:

1ª aspecto:

Paulo, uma vez que foi alcançado pela graça de Deus, sabia que seria sua responsabilidade fazer parte da dispensação (ou em uma melhor tradução: MORDOMO), o apóstolo sabia que era sua obrigação, pois ele fazia parte do reino de seu Senhor.

2ª aspecto:

O objetivo do apóstolo era cumprir e ensinar a Palavra do Senhor, Paulo sabia que ter Cristo como supremo em sua vocação estava totalmente relacionado em como ele lidava com as Escrituras, logo vemos no final deste versículo ele nos ensinando que só podem ser mordomos quem conhece seu Senhor e sua Palavra.

Quero te encorajar a cumprir seu ministério vivendo estes dois aspectos, reconhecendo que Cristo é supremo, e vivendo como um mordomo que conhece seu Senhor e sua palavra!

Que o Senhor te abençoe.

Autor: Anderson Rosendo

Comente!