Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.
Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Tenho meditado acerca da importância da Palavra. Sei como é essencial que eu a leia para que eu esteja firme espiritualmente. Por vezes eu leio mais, por outras um pouco menos, mas sempre a leio. Contudo, é necessário que a palavra crie raízes em meu coração para que eu aja através dela. Para criar raízes, é preciso, portanto, que meu coração seja um solo fértil, mas também seja constantemente irrigado pela Bíblia.
Como o salmista mesmo mostra a relação, se guardamos a Palavra em nossos corações, isso evita o pecado. Jesus em sua vida constantemente recitava versos bíblicos, o que mostrava seu contato direto e o meditar constante na Palavra do Pai. Na vida dele é que aprendemos a desenvolver uma vida santa e, ao observar seu exemplo, devemos mergulhar e transbordar da Palavra do Senhor – só exterioraremos aquilo que primeiramente estiver em nosso interior.
Algo que vejo também como necessário para vivenciarmos a Bíblia é, antes de a ler, dispor a nós mesmos em oração a Deus, para que Ele nos ensine o que está nela escrito. Sem interpretações pessoais, mas com a pura e verdadeira doutrina de Deus. É isso o que nos tornará firmes no dia a dia, bebermos da fonte da verdade e sendo apaixonados por ela. Que a Palavra de Deus seja transbordante e operante em nós!
Dica de música:
DISCOVERY – RIVERS AND ROBOTS
SIGA-NOS!