Finalmente com vcs, a parte “final”…. por enquanto…..
=D

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Homem solteiro gosta desse tipo de coisa! Ter algumas meninas no pé. E se algum homem solteiro disser q não gosta nem q for um pouquinho, provavelmente está mentindo. Hahaha! É uma luta dentro de si. Ele gosta mas no fundo sabe q não é bom pra ele.
O cara q diz não passar luta com mulher eu posso lhe dizer na cara: “Quer enganar quem meu filho? Se vc não tem luta com mulher então seu problema é outro….”
É verdade dizer q o homem cai no olhar e a mulher no ouvido.
Ter luta não significa cair assim como tentação não significa pecado.
Diariamente sou tentado. Meu papel é guardar a palavra em meu coração (Salmos 119) usar a armadura de Deus todos os dias (Efésio 6) e zelar por minha intimidade com Deus.

Como falei, surgiram meninas de todos os lados pra querer namorar comigo. Pq eu sou lindo e cheroso??? NÃO! Aliás, glória a DEUS q a Fran teve misericórdia de mim! Hauhauhahauh!! Mas havia um propósito para td aquilo.
Meu lado humano gostava daquilo mas o lado espiritual clamava a Deus.
Houve uma noite q quase pirei no meu quarto e literalmente chorei (momento emo parte 2 – a vingança). Peguei o telefone e liguei pra minha mãe espiritual, a Leni.
Desesperado, não sabia o q fazer. Só lhe perguntava: “Pq Deus não fala com quem tenho q ficar ou se devo namorar agora?”
Nós oramos e eu consegui dormir.
Vim a saber as respostas dessas perguntas mais tarde, o q me fez escrever alguns posts por aqui. =D

Fiquei mais ou menos 1 mês nesse “furacão de varoas” no meu pé. A Fran por sua vez, estava em paz.
Eu contava tudo a ela. Ela precisava saber.

Certa vez, no meio desse furacão eu falei pra ela:

– Fran, desculpa por não te passar segurança diante de tudo isso….

Sua resposta foi pior q um tapa na cara:

– Fê, minha segurança não está em vc, está no SENHOR….

Aiiiiiii !!!! Esse tapa faz barulho até hj mas isso me mostrou com q tipo de mulher estava me metendo….

Um dia, falava com um irmão (o mesmo q papeava com a Fran na primeira vez q a vi) respeito dessa “chuva na minha horta”.  Ele me deu uma palavra simples mas com sabedoria:

– Fê, sei q vc não está me contando isso pra se mostrar. Cara, Deus permite essas coisas com vc pq vc pode suportá-las, mas vc já parou pra pensar na possibilidade de Deus estar usando essa situação pra ver onde está seu coração?
– Meeeeeeeeeuuuuuu!!!! Verdade!!! É isso!!!

Aquela palavra tirou toneladas das minhas costas e me fez tomar uma decisão. Decidi aprender a amar a Fran (até então, estava só apaixonado).
Poderia até namorar outra menina, mas a Fran tinha/tem um brilho especial. Ainda q as outras meninas eram de minha cidade e até mesmo da minha igreja, não via nelas a mesma coisa q via na minha preciosa Fran.
Então fechei todas as portas para outras meninas e foquei minhas orações no possível relacionamento com a Fran.

Oramos por 6 meses. Nesse periodo nós nem andamos de mãos dadas. Eramos como melhores amigos nos conhecendo.

Até q no dia 8 de setembro de 2006 eu a pedi em namoro. Foi em Joinville num banquinho muito florido. Eu até tentei gravar no mp3 o momento exato do pedido mas infelizmente o mp3 só tinha espaço pra 9 segundos…

Voltei pra Sampa com um certo temor de ter feito a escolha errada diante de Deus. Sabia q aquela decisão era a segunda mais importante de minha vida e ela me levaria mais perto ou mais longe de Deus.


Em meu segundo dia de namoro, enquanto tomava banho, o Senhor me desafiou. Eu falava pra Ele sobre meu medo em ter   feito algo q não estava em seus planos. Então veio o desafio:

– Fê, então faça uma prova.
– Qual Pai?
– Pergunte a ela qual é o maior sonho da vida dela. Se for igual ao seu, então aceite isso como minha confirmação.
– Mas Pai, e se ela falar algo totalmente fora do meu???? Agora já estou namorando!
– Fê, fica em paz! Confia em mim.

Meu maior sonho é ter uma família q adore a Deus. Davi, Leticia e quem mais Papai enviar (filhos q já amo! Papai ama vcs lindos!), adorando a Deus e se entregando em Suas mãos. Isso é puramente pra glória de Deus. Minha famlia foi toda destruida, quem leu meu testemunho poderá entender melhor meu sonho.

Senti muita paz em fazer a pergunta pra Fran. Mas sou humano, ainda assim, havia uma parte minha com medo da resposta.

Depois do banho, fui falar com ela no msn:

– Fran, tenho uma pergunta…
– Diz.
– Qual é o seu maior sonho?
– Ah….. me formar, casar, ter filhos….

Deu friozinho na barriga… reformulei a pergunta:

– Sim, são sonhos comuns de muita gente, mas há um sonho principal, aquele q é uma das razões de vc viver… Qual é esse sonho?
– Ter uma família q adore a DEUS!
– A meu DEUS!!! Glória a JESUS!!!!!
– Pq?
– Sorria, vc acaba de passar num teste……
– Outro?? Meu DEUS!!! Ufa!!!
– Hehe!

Hahahahahahahah!!! Tadinha, foi uma prova de fogo pra ela! Mas graças a DEUS, depois de muita oração e conversas francas, nós começamos a namorar.

Com o tempo, Papai foi me ensinando como ter um namoro q o agradava. Sempre quis ter um padrão de namoro assim. Q fosse totalmente para adoração e louvor DELE! No entanto não imaginava q iria tomar essas proporções!

A idéia do NMM nasceu dai! DEUS me ensinou e tem me ensinado muito através do namoro com a Fran (minha princesa). Após o ínicio do namoro, compartilhei com muitos amigos das bênçãos recebidas através desse relacionamento. Como ele iniciou, as lutas, as alegrias, as vitórias e principalmente o propósito do namoro abençoou muitos amigos meus. Alguns falaram q desejavam um namoro assim como o meu. Chegou um momento em q precisava compartilhar com mais pessoas sobre os ensinamentos do PAI! Então o blog é um fruto do meu namoro com a Fran.

Sou extremamente feliz com minha escolha. Sei q vc pode querer se basear na maneira como aconteceram as coisas comigo, mas quero te dar uma palavra:

DEIXE DEUS SER DEUS!
Ele é criativo! Não faça fórmulas! Deixe q o SENHOR escreva sua história de amor. Pode até ser semelhante a minha, mas deixe com q DEUS a desenhe e não o limite a semelhança do meu. PAPAI opera de formas diferentes em nós. Simplesmente tenha intimidade com ELE! Primeiro intimidade com ELE pra depois ter intimidade com um futuro cônjuge.
O seu nível de intimidade com DEUS determinará a sua sabedoria na escolha do cônjuge!


Música: I Still Believe – Jeremy Camp (Tradução)


Música: For Your Eyes Only – Jeremiah Bowser (Tradução)

Q o SENHOR te abençoe poderosamente e q vc tenha um namoro q adore a DEUS acima de tudo! Acima de suas próprias vontades e medos! Permita q ELE te faça feliz com SUA gloriosa presença!


Ore por nós! =D

DEUS te abençoe poderosamente!!!
No amor de JESUS,
Fer e Fran