Olá!! 🙂
Desde que eu entrei aqui pra equipe do Não Morda a Maçã, eu pretendo contar um pouco da minha história de amor e acho que chegou o momento de compartilhá-la com vocês.
Vamos lá!
Em 2006, eu estava numa fase de não querer muito compromisso com Deus. A maioria dos meus amigos não era cristã, então, dos meus 13 para 14 anos eu tive uma crise de não querer saber de igreja. Mas, foi nesse mesmo ano que minha mãe começou a frequentar uma igreja próxima a nossa casa, e ela me levava.
Naquela mesma igreja estava o Sérgio, mas ele nunca chamou a minha atenção, porque ele já fazia parte do grupo de jovens (outro nível! rsrs) e eu fazia parte dos juniores. Todavia, mal sabia eu que ali mesmo Deus estava começando a minha história de amor.
O tempo foi passando e a igreja passou por umas mudanças também. Somente em 2008 eu decidi firmar meus passos no Caminho. Foram praticamente 2 anos de enrolação.
Foi em um acampamento – retiro espiritual – que, numa dinâmica, simbolicamente, coloquei tudo o que me afastava de Deus numa pedra e lancei para o rio. A partir daquela dinâmica, Deus me deu forças para segui-lo, para viver o que ele tinha preparado para mim.
Quem estava lá nesse acampamento? O Sérgio. Deus nos aproximou, começamos uma amizade sem segundas intenções naquele ano.
Pouco tempo depois, comecei a fazer parte do grupo de louvor da igreja (já que sempre gostei de cantar) e quem já fazia parte, como baterista? Sim! O Sérgio!!! Deus estava movendo as coisas com delicadeza, sem muito alarde para que não ficássemos ansiosos.
Incrivelmente, o Sérgio foi a pessoa com quem mais me dei bem no grupo. Ele é um homem tranquilo e extremamente simpático. Começamos a conversar e, inclusive, a contar nossos problemas e conquistas um para o outro.
Acreditem: não havia interesse nenhum! Sabem por quê? Porque eu sou muito mais nova que ele, nunca nos imaginamos em um relacionamento de namoro.
Como sempre, o tempo foi passando mais…
Em minhas orações, só eu e Deus sabíamos o que eu sempre almejei. Em minha época de solteira, quando comecei a esperar em Deus pela pessoa ‘certa’, a primeira coisa que eu pedia era que a pessoa fosse cristã (de verdade!). Isso para mim é essencial.
Passei um bom tempo orando e me preocupando com vestibular, logo, havia mais coisas para ocupar a minha cabeça. Eu queria namorar sim, mas aprendi a esperar (inclusive, o NMM foi importantíssimo para minha espera).
Em 2011, eu havia perdido uma prova do ENEM por atraso, o trânsito da minha cidade estava horrível e o local da prova era bem longe da minha casa. Eu fiquei arrasadíssima! Para mim a vida havia acabado. Era tudo o que eu mais queria: prestar vestibular para jornalismo na UFMG.
Lá na porta do local, uma mulher me abraçou e disse: ‘Deus sabe o motivo, você pode não entender agora, mas vai entender mais à frente, confie nele‘. Eu só sabia chorar e abraçar forte aquela mulher que eu nunca havia visto na vida. Enfim, foi uma grande lição para mim, guardei aquelas palavras.
No ano seguinte, em fevereiro, em um outro acampamento (ah, os acampamentos…), escolhi ‘meu coração’ como tema para orar. Eu estava muito triste, porque pensei que 2012 seria o ano da minha entrada na universidade, mas nem vestibular eu havia feito. Orei muito para tentar entender um pouco do que estava acontecendo.
E foi nesse momento que Deus começou, de fato, a mostrar para mim e para o Sérgio o que Ele já estava preparando. Vários casais lá da igreja começaram com brincadeirinhas sobre nós dois. A minha reação foi achar estranho e dizer: ‘não, gente, nada a ver’. Mas tinha tudo a ver, Deus sabia disso.
Quando voltamos para minha cidade, o Sérgio me perguntou o que eu achei das brincadeirinhas e, a partir disso, mudamos o rumo da nossa conversa para um possível relacionamento.
Eu já gostava muito dele como amigo e sempre o admirei muito, logo, me apaixonar foi fácil (risos!!!).
Começamos a orar e somente 1 mês e meio depois oficializamos o relacionamento. Naquele mesmo ano, em julho, eu passei no vestibular do curso da minha vida, pelo qual eu sou apaixonada. Aí sim entendi as palavras daquela mulher.
Como eu e o Sérgio já éramos amigos, ele sempre soube da minha perspectiva pro namoro: o casamento. E como ele, além de cristão, é mais velho que eu, concordou com essa perspectiva.
O tempo foi passando…
No dia 03 de novembro deste ano completamos 2 anos e 7 meses de namoro. 🙂
Então, no dia 08 de novembro de 2014, saímos para jantar. Era pra ser apenas a comemoração do meu aniversário (12/11). De repente, após umas olhadas no cardápio do restaurante, o Sérgio começou a me fazer perguntas.
Primeiro ele me perguntou se eu era feliz com ele. Mesmo achando a pergunta um pouco atípica, respondi prontamente que sim, e muito.
Em seguida, veio a pergunta mais linda que já recebi na vida: ‘você quer se casar comigo?‘
E é claro que eu disse ‘sim!’
Mas eu não imaginava que aquela pergunta era oficial, até porque nós sempre falamos muito de casamento ao longo do namoro.
Só que, rapidamente, ele abriu uma caixinha de alianças e a colocou diante de mim. Sorrindo, ele disse que não tinha mais volta.
Minha reação foi, nada mais nada menos que, CHORAR de emoção. Fiquei meia hora olhando para as alianças, sem acreditar que aquilo estava acontecendo. Foi um momento lindo, uma surpresa extremamente romântica. Eu amei e fiquei muito feliz.
Enfim, agora só penso no grande dia. E continuo orando para que Deus direcione cada detalhe, como Ele tem feito. Eu reconheço a maravilhosa graça de Deus em cada passo que dou. Agradeço a Deus por tudo isso! E posso dizer, com certeza, foi a melhor comemoração de aniversário da minha vida! Enfim: estou noiva e muito feliz!
Resolvi compartilhar isso aqui para você que está solteiro(a) esperando em Deus. Nunca pare de orar! Há, de fato, um tempo certo para cada propósito de Deus. Ele restaura o coração ferido e faz renascer os sonhos dEle. Vale a pena esperar. Vale a pena confiar na fidelidade de Deus.
Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:16-21)
Tenham uma ótima semana!
Com carinho,
Tathi
Twitter: @DiarioDaTathi
Instagram: @Tathi_Oliveira
Comente!