Ele prometeu

Hello!

Estava fazendo devocional dia desses quando ao ler o já conhecido versículo de Gênesis 15:5, onde Deus chama Abrão para fora da tenda, o convida a olhar para o céu e contar as estrelas em plena luz do dia. Vou colocar o texto aqui pra ficar mais fácil de você lembrar:

“Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que podes contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”. (Gênesis 15:5)

Como eu leio esse versículo:

Deus: Abrão, vem cá. Da uma olhada pro céu…

Abrão sai e fica olhando pra cima na expectativa do que vem a seguir.

Deus: sabe as estrelas?

Abrão: Sei.

Deus: consegue contá-las?

Abrão: não. Nem agora nem durante a noite.

Deus: mas você sabe que elas estão lá, não sabe?

Abrão: sei.

Deus: então, assim é a minha promessa sobre você, ainda que você não veja, porque Eu te disse, ela irá se cumprir.

Parei por uns instantes e olhei pra fora da janela da sala onde eu estava. O céu, tipicamente curitibano, estava cinza. Fiquei rindo sozinha e pensando: se fosse em Curitiba bastava que o Senhor pedisse pra ele encontrar o sol…seria tão difícil quanto. (Sim, eu rio enquanto medito na bíblia e fico tentando aplicar aos nossos dias o que está escrito ali hahaha)

Passada a zuera, fiquei pensando sobre essa questão das promessas de Deus pra nós. Deus usou referências que Abrão sabia que existiam, mas nas quais não podia se apegar naquele momento. Da mesma forma, não poucas vezes, ao ouvirmos sobre o plano de Deus pra nós, ficamos tentando nos apegar a elementos conhecidos do nosso dia a dia. “Qualquer sinal”, alguns diriam. Ou ainda aqueles que não se movem por sinais: “me apego a Palavra e isso é suficiente”, mas tratam essa mesma palavra como algo genérico, impessoal e dessa forma, acabam por dar lugar a incredulidade tanto quanto aqueles que precisam dos sinais para crer.

Você pode acreditar que o Senhor não te deu promessas específicas, mas a bíblia está cheia delas e elas são pra você também. No entanto, não adianta ler um “estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” e achar que isso é pra qualquer um, menos pra você. Ou falar disso como quem acredita, mas não se apropriar dessa verdade.

“Mas minhas circunstâncias são terríveis, Caro e é tenso conseguir perceber que o Senhor está ao meu lado” (você está vendo o céu?)

“Mas eu me posiciono, eu oro e leio a palavra, mas nada muda…” (você consegue contar as estrelas?)

“É fácil falar quando você não está na minha pele…” (Eu estou fazendo… confia na Minha Palavra).

Eu quero te propor algumas coisas com esse texto hoje:

1- Pegue um papel e liste todas as promessas que Deus já te fez. Sejam as diretas ou aquelas que você conhece da bíblia.

2 – Em seguida, olhe para o céu. As estrelas estão lá, você enxergando elas ou não, será incapaz de contá-las.

3 – Ore e relembre a sua alma que tão certo como as estrelas estão no céu, você crê na fidelidade Daquele que fez tais promessas a você.

Eu tenho vivido hoje coisas pelas quais orei por anos. Coisas das quais eu já desisti um milhão de vezes, mas precisei ver “morrer” pra Deus ressuscitar com o propósito correto. Nessas áreas, minha fé foi reanimada, está saltitante e “não respira mais por aparelhos”. Noutras, no entanto, preciso fazer o mesmo exercício que propus a vocês e dia a dia preciso lembrar que SEI EM QUEM TENHO CRIDO E SEI QUE É PODEROSO PARA FAZER

Lembre-se: Ele prometeu! Então é certo que vai cumprir.

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉

Comente!

Por |2018-08-07T00:08:20+00:00terça-feira, 7 de agosto de 2018|Devocional, |0 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL