Ele é tão bonzinho

 

Encarar uma situação de morte é sempre um misto de emoções: desespero, tristeza, remorso, esperança no por vir, alívio (em casos onde a pessoa sofreu muito antes de falecer), reflexão, muita reflexão.

Inicio esse texto dessa forma, não que eu vá abordar sobre isso diretamente, mas a morte é algo que todos vamos enfrentar, não importa o quão importantes ou miseráveis somos, o que percebo é que nós temos um “senso de justiça” e as vezes nos colocamos como juízes para decidir (claro que não é possível, mas deixa a gente pensar que sim) o pós-morte das pessoas.

Talvez você já tenha ouvido algumas dessas frases:

“Ah ele é tão bonzinho, com certeza vai direto para o céu”; ou “Se fulano(a) não for pro céu, ninguém mais vai” (normalmente quando uma pessoa tem uma vida de retidão moral, ou seja, não bebe, não fuma, nunca matou, ajuda os outros, etc..).

Inúmeras vezes já ouvi esse tipo de frase, como se nossas obras fossem o fator determinante para herdarmos o céu ou não. Se assim fosse, não haveria necessidade da Obra Redentora de Jesus.

Vejamos o que a Bíblia nos diz a esse respeito:

  • Todos nós erramos e precisamos nos reconciliar com Deus, caso contrário, TODOS estão sujeitos a passarmos nossa eternidade longe dEle, no inferno. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida.” – Romanos 6.23. Morte não somente a morte física, do corpo, mas também morte no sentido de separação total de Deus.
  • Não há nada que possamos fazer para alcançar a Salvação, devemos somente crer no que Cristo fez e crer que Ele nos justificou com sua Obra Redentora. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” – Efésios 2.8.
  • Nós cremos pela fé, que é a “certeza das coisas que se esperam e a convicção se fatos que não se vêem” – Hebreus 11.1, e quando eu alio minha razão a minha fé, então eu só melhoro meu relacionamento com Deus.

Sei que a árvore se conhece pelos frutos, mas para se conhecer os frutos precisamos antes de tudo verificar onde está árvore está plantada, se suas raízes estão firmadas no solo certo, junto a Videira Verdadeira. Antes de qualquer coisa, a pergunta é: Essa pessoa creu na obra redentora de Jesus?

Erramos por acreditar que uma pessoa só herda o céu se ela tiver feito boas obras, colocamos a nossa conduta como algo primário, sendo que é algo secundário. Eu não faço boas obras para ser salvo, mas porque sou salvo eu faço boas obras.

Comente!

Sobre o Autor:

Vil pecador comprado por alto preço, vivendo pela graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL