coração insensato

Oi, tudo bom? Você já teve a experiência de ser rejeitado por alguém? Se sim ou não, pode imaginar o tamanho do buraco que fica no coração, principalmente ao não ser reconhecido por alguém que conhece todas as suas características, pois muitas vezes, algumas pessoas desprezam as outras sem conhecê-las completamente, mas esse não é o caso.

“Porquanto tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Publicando-se por sábios tornaram-se louco” Romanos 1:21-23

            O post passado deixa claro que Deus se faz conhecível porque Ele quis assim e agiu em toda a criação por meio dos seus atributos divinos que fazem com que os homens, ao contemplá-los, sejam indesculpáveis (Rm 1:19-20). Em outras palavras, Deus se revelou a todos e ninguém pode ser inocentado pela desculpa de “não O ter conhecido”, uma vez manifestado visivelmente às criaturas desde a criação do mundo.

            Mas, ainda assim o homem recusou a Deus em sua insensatez e mesmo tendo o conhecido não o glorificou e nem foi grato pela sua maravilhosa obra, como aponta o trecho em destaque (v.21a), por ter nos livrado em Cristo da morte enquanto consequência do pecado. Será que não temos sido insensatos?

            O ato de glorificar a Deus e render graças deve ser uma constante na vida do cristão como parte do reconhecimento do seu senhorio. Mas, infelizmente muitos só murmuram, se questionam e se perdem nos enganosos caminhos do coração e filosofias ao ponto de ficarem endurecidos como uma pedra. Eis aqui um retrato do insensato: ele não aceita o obvio e não tem bom senso e/ou razão. Esqueceu que Deus é obvio e que o Evangelho é claro!

            E, além disso, torna-se louco ao renunciar a Verdade de Deus e não fazer caso algum dEle. Você não quer ser considerado louco, insensato, não é mesmo? Então pare de seguir suas vontades, siga a Deus e aja com bom senso e razão e seja sábio em Cristo – não o rejeite, mas renda-se Àquele que com muito amor se entregou como oferta pela NOSSA culpa para satisfazer o Criador com sua morte de cruz e para nos fazer viver.  Só assim, os atos de glorificação e gratidão aparecerão  como consequência do que Ele fez e tem feito em nós diariamente e em todas as coisas.

Que tal compartilhar com seus amigos se lhe edificou de alguma forma?

Fique a vontade para deixar seu feedback sobre esse texto nos comentários, ou se preferir podemos conversar por e-mail ou redes sociais abaixo:

contatolgleygson@outlook.com
💙Facebook.com/LGleygsonOficial
📸 Instagram.com/LGleygson
🎥 YouTube.com/LeonardoGleygson

Abraços,
Leonardo Gleygson

Comente!

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu "eu " todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL