Imagine um mundo que o Amor é o bem mais valorizado da sociedade.

Na mídia, existem noticiários sobre histórias de amor, sobre pessoas que batalharam e venceram para dar condição para seus filhos, sobre amigos que se reencontraram depois de anos, sobre casais separados que se juntaram.

Nos governos, existem políticas públicas que valorizam relacionamentos, que promovem a bondade humana, que buscam trazer esperança e felicidade.

Não existe mais dinheiro. Todos têm prazer em doar, pois doar é o maior sinônimo de amar. Logo, não existem pobres. Médicos tratam de empresários, que lucram para gerar empregos; advogados não existem mais, pois a justiça está no coração de cada cidadão.

Que mundo imaginário, não? Talvez o céu, talvez o comunismo (ou não!), talvez uma utopia que não se pode alcançar.

Em nosso mundo, existe o Dia dos Namorados. Algo para promover o amor entre casais. E posso dizer que o meu dia ontem foi maravilhoso!

Passamos a tarde no parque, desfrutando da beleza do sol, da pureza do ar, dos presentes de Deus para nós.

Mas venho aqui falar sobre algo maior do que um amor entre homem e mulher. Venho falar do amor de Deus, que destrói o egocentrismo consumista dentro de nós. E este amor faz com que amemos ao próximo e sejamos felizes.

Sobre amar e ser feliz, ouço milhares de opiniões. Queria comentar sobre algumas delas:

Frase 1: Acima de tudo, viva para se fazer feliz. O mundo é cruel, preocupe-se com seus problemas e busque se fazer feliz escolhendo uma boa namorada e tendo um bom trabalho.

Eu não acredito que verdadeiramente somos felizes quando queremos a felicidade encapsulada somente para nós.

Se você vive para se fazer feliz, você nunca será feliz o suficiente, pois sempre desejará mais felicidade.

Frase 2: Faça de tudo para fazer seu namorado(a) feliz, porque assim você será feliz. Deixe o mundo se explodir. Afinal, ele vai acabar mesmo, o que importa é quem está do seu lado, deixe o resto de lado.

Realmente, fazer outros felizes é sinônimo de ser feliz. Mas você não acha egoísmo guardar todo este amor que vocês tem (casal) só para fazer vocês felizes dia apos dia, enquanto crianças morrem de fome, pais se divorciam, pessoas sofrem de depressão?

Se você vive só para fazer seu namorado(a) feliz, você não será feliz e nem o fará feliz, pois vocês viverão enjaulados em um amor idealista neste mundo cruel.

Frase 3: Viverei então pra dar a Deus minha vida e vou deixar de lado namorar. Vou pra África cuidar das crianças e mudar o mundo.

Calma lá. Tem muita gente falando por aí esse tipo de coisa, e isso é muito perigoso. Deus ama o casamento, ama o amor. Ele se manifesta através dele e se revela fortemente através de um relacionamento. Claro que existem momentos na vida em que você estará só, e muito pode ser feito para Deus nessa época. E também existe o chamado para o celibato, mas se você não tem, “bom é que o homem não esteja só.”

Se você vive para fazer Deus feliz, você fará tanto seu namorado(a) quanto todos à sua volta e você feliz, pois será um instrumento de amor para mudar muitas vidas.

Por isso, viva para fazer Deus feliz. É a melhor forma de ser feliz. É também a melhor forma de encontrar com o seu amor (se você ainda não encontrou) e de nutri-lo (se você já encontrou).

Animo vocês a se envolverem na sociedade, como casal, e fazerem a diferença. Orem por pessoas, saiam para jantar com quem precisa de ajuda, construam relacionamentos saudáveis, e vocês verão suas vidas brilhando com o amor de Cristo, que nos enche de prazer e plena felicidade.

E quem sabe, um dia haja o Dia do Amor, para que o mundo todo faça uma boa ação para alguém, tornando este mundo mais semelhante ao Reino de Deus.

Comente!