Deus é. Assim: sem início nem fim. Ninguém o formou ou acrescentou algo em sua plenitude. Ele é o Criador, perfeito e dono de todas as qualidades desejáveis – nada lhe falta.

Ele é amor e nos permite desfrutar de seus cuidados, a cada amanhecer; mas também é justiça e sempre age corretamente. O Senhor é bom, em todo o tempo, como nenhum outro. É misericordioso e gracioso para os que precisam de sua ajuda e também para os que necessitam de correção.

Sábio, Ele oferece sabedoria aos que o buscam. Deus tem sempre os melhores meios e decisões para realizar seus propósitos. E mesmo quando as situações nos parecem confusas, são compreendidas por sua soberania, pois o controle de tudo está em suas mãos.

Estamos seguros em seus propósitos, porque Ele é totalmente fiel em todas as suas palavras. Ele cumpre cada uma de suas promessas, no tempo certo, conforme sua perfeita vontade.

Deus é imutável, verdadeiro e santo, comprometido com sua própria honra, de forma que não pode ser corrompido ou unido ao pecado.

Onipresente, Ele não se divide, mas está em todos os lugares por inteiro. Onipotente, pode todas as coisas e é livre para fazê-las, conforme Ele mesmo desejar. E onisciente, conhece perfeitamente cada coração – com seus anseios, medos, sonhos e necessidades –, assim como todas as coisas. Absolutamente nada está oculto de seus olhos e conhecimento.

É impossível resumi-lo em palavras. Mas um dia, estaremos diante de sua perfeição…

O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. (1 Coríntios 13.12)

Que este nosso Deus (lindo) te abençoe muito! 🙂

Mari

Comente!