Oi oi! Todos bene?

Como vocês já sabem o Senhor me deu muita imaginação e Ele não tem medo de usá-la, nem eu. Com base nisso, Ele gerou a ilustração que dá início a esse texto. Vem comigo!

A imagem que veio a minha mente foi a de uma pessoa olhando pra cima, como se tentasse enxergar algo no céu. Eu realmente gosto da ideia de ter que olhar pra cima. Eu amo o céu e amo imaginar como será viver lá. Em seguida uma pergunta me inquietou: “Essa pessoa consegue perceber algo que vem em sua direção?”. Respondi: Não.

Então, de forma doce Ele continuou: Se pensarmos que Deus é distante e está apenas nos céus, quando ouvimos que devemos manter os olhos fixos nEle, isso se assemelha a alguém acompanhando um espetáculo de aviões. A pessoa fica parada (porque andar é arriscado) com o pescoço totalmente virado pra cima. Ela está vulnerável. Qualquer um que se aproximar ou que atirar coisas em sua direção terá êxito, pois ele não está atento e protegido de tais investidas. Outro exemplo, são aqueles guris brincando de pipa/raia. Eles ficam acompanhando a raia de longe apenas no olhar. Se alguém corta, eles saem correndo como se não houvesse amanhã, carros, pessoas, etc, pois eles precisam recuperar a raia. De igual forma, não conseguem evitar os riscos.

Pausa!

“Mas Caro, não é pra gente depender totalmente de Deus?”

É sim, mas você já vai entender onde quero chegar.

Voltando…

Se entendemos, no entanto, que ao dizer que está conosco todos os dias (Mateus 28:20), Ele está a nossa frente, como um amigo que já percorreu aquele caminho e pode ser o nosso melhor guia, podemos focar nEle (Hebreus 12:2) e ainda perceber os momentos em que seus pés se levantam para ultrapassar obstáculos ou que Ele desvia de dardos lançados em nossa direção nos mostrando como fazer o mesmo (Tiago 4:7). Por vezes Ele para porque sabe que você está cansado (Mateus 11:28). Ele conhece seu ritmo e sabe o que vem pela frente. Algumas vezes você não entende. Julga que está ótimo e que daria conta da próxima etapa. Mas Ele sabendo que você vai precisar de forças em seus joelhos, pois haverá uma subida íngreme, te pede pra sentar e levantar as pernas. Ele também tem água! O reservatório dEle é maior que o seu (João 7:37). Ele sabia o quanto você precisaria se hidratar no caminho. Ele já suou sangue ali (Lucas 22:44).

O jeito dEle nos proteger é de perto! Não é tipo aqueles flanelinhas que gritam de longe “bem cuidado aí, moço” e que você sabe que irão continuar sentados bem tranquilos onde estavam desde o começo.

Por fim o Senhor concluiu: nisso está a diferença de alguém que me vê como um Deus distante, como todas as demais religiões, e que quer apenas adoração, e aqueles que entendem que eu quero ter um relacionamento. Meu desejo é ser íntimo de vocês! Sempre foi assim e sempre será!

Fomos feitos para adorar a Deus? Sim! Tudo foi criado para isso. Mas se Deus desejasse apenas mais adoração, Ele poderia multiplicar a quantidade de anjos e seres viventes no céu e a meta estaria concluída. Tem uma galera por lá que está há tempos dizendo “Santo…Santo…Santo…”.

O mesmo Deus que fazia questão de conversar com Adão na viração do dia, que talvez tenha ouvido os nomes mais absurdos para identificar os animais, ainda criou Eva e pense como as conversas devem ter se tornado sem fim depois da chegada dela?! Ele também se fez presente em cada etapa da história da humanidade pra que pudéssemos encontrá-lo. Veio em forma de homem pra andar, comer e conviver com as pessoas. Mostrou como levantar os pés diante dos anúncios de queda, mostrou como focar o Pai sem tirar os olhos da terra. Fez questão de dizer: estou indo, mas deixarei o consolador.

Onde Deus está pra você? Ele está no céu? Ele entra as vezes na sua casa e você precisa correr pra arrumar tudo pra servi-lo?

Onde você tem procurado por Ele?

Talvez o desespero e a incredulidade só tenham achado lugar em seu coração, porque distraído olhando pra cima, você não percebeu que Ele estava ao seu lado.

Deus abençoe vocês!

#AtéTerça

😉

 

Comente!