Desde criança, ouço falar sobre um Deus real, poderoso, grande, capaz de realizar o inimaginável e sustentar céus, terra e mar – que Ele mesmo criou. Esta compreensão mudou tudo em minha vida. Ao me relacionar com Ele, por meio da oração e de sua Palavra (Bíblia), vivi as experiências mais incríveis que poderia ter. Mas nos últimos meses, ao olhar para situações que não consigo resolver com minhas próprias forças, ouvi o desânimo bater à porta. Graças a Deus, que não me deixou abrir e me lembrou sobre quem Ele é: o mesmo ontem, hoje e sempre.

Olhei para dentro de mim e me perguntei, com sinceridade: “Eu realmente tenho crido neste Deus, que é todo-poderoso? Ou estou me apoiando em minhas próprias limitações e agindo como se Deus também fosse limitado?”. Ora, o Deus que abriu o mar é o mesmo que vê minhas lágrimas e me ouve em secreto. Ele não mudou!

Ele ainda cura enfermos e é poderoso para fazer o cego enxergar, o surdo ouvir, o coxo andar. Pode sarar completamente o coração ferido e a mente exausta, dando novo ânimo ao cansado.

Ele ainda faz milagres. Sua Palavra tem poder para contrariar diagnósticos, estatísticas e probabilidades. É o Deus do impossível e absolutamente nada é difícil demais para Ele.

Ele ainda é soberano. Mesmo quando não conseguimos compreender, Ele continua, precisamente, no controle de tudo. E faz o que tem de ser feito, no tempo certo.

Ele ainda nos ama profundamente. Deus entregou seu único Filho para nos salvar, mesmo sabendo de cada tropeço que teríamos no meio do caminho. Ele não desistiu de nós; pelo contrário, seus braços continuam abertos.

O Eterno ainda é, ainda pode e ainda faz, conforme sua vontade… e sempre será assim. Ele é o mesmo Deus de quem se ouviu falar antigamente, de geração em geração. Ele é o mesmo Deus que um dia nos apresentaram e que mudou nossas vidas, por meio de sua Palavra – voltemos ao primeiro amor!

Senhor, tu sempre tens sido o nosso refúgio. Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro. (Salmos 90.1-2)

Que neste novo ano e sempre, nossos olhos permaneçam no autor e consumador da nossa fé, que é o mesmo Deus que nos resgatou e está nos guiando em seu caminho eterno.

Que Ele te abençoe muito!

Mari

Comente!