Graça e paz, pessoal! Foram bem de feriadão? Semana que vem já temos outro! Assim fica fácil se acostumar com a moleza. hehehe Mas para filho de Deus não existe folga. Essa é a primeira coisa que devemos aprender (ou, se já sabemos, colocar em prática).
Da mesma maneira que tomamos cuidado com o corpo e fazemos exames médicos para ver se está tudo em ordem, nossa vida espiritual também necessita de check-ups. O lado bom é que não gastamos um centavo. E o próprio Médico que nos examina traz cura para nosso espírito!
Para que o resultado dos exames seja livre de qualquer interferência, os profissionais de saúde recomendam jejum muitas vezes. Ou uma dieta específica. Não é muito diferente com o cristão. Jejuar e ter uma alimentação diária através da leitura da Bíblia devem ser pontos fundamentais de nossas vidas.
Quando a pessoa deixa de ter contato com a Palavra, percebemos pelo modo de falar dela: só se lembra de narrar problemas, prefere falar (mal) da vida dos outros do que dela mesma, tem uma linguagem agressiva e poucas vezes menciona o nome de Deus durante a conversa. Esse tipo de comportamento não podemos nem cogitar ter.
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15.33
Se você achava que este versículo era citação de algum personagem do Chaves, meu conselho é que veja menos TV e leia mais a Bíblia…
Um bom médico sempre perguntará como você está se sentindo. Na nossa vida espiritual, essa conversa com o doutor é chamada de oração. Davi declarou que um coração quebrantando nunca é desprezado por Deus (Salmo 51.17). E não existe melhor forma de fazer isso do que abrindo o jogo com o Senhor. De verdade, sem querer maquiar o que está sentindo.
Orar não é simplesmente pedir para Deus aquilo que você não tem ainda. Está mais para uma conversa que a gente consegue ter só com aquele amigo mais chegado. Coloque em seu coração que o Espírito Santo é quem deve tomar o posto de melhor amigo, já que Ele é! Fortaleça esse relacionamento através da oração.
Caso o médico encontre algo de errado com nossa saúde, ele receita algum medicamento. Deixando de obedecer à prescrição, é difícil ficar sarado da doença. Deus também receitará algo para nós depois que conversarmos com Ele, seja abandonar um velho pecado ou tomar o hábito de fazer algo diferente.
Cada caso é um caso, mas é imprescindível que sigamos à risca o que o Senhor nos pede. Isso é saúde para nosso espírito e mais uma garantia que aproveitaremos a vida eterna com Deus.
Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. Provérbios 4.6
Que Deus abençoe a semana de cada um de nós. Até mais. Abração!
SIGA-NOS!