Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.”
(Hebreus, 2.14-15)

Gosto muito de pensar no fato de que Jesus foi um homem. De carne e sangue; que sentia dor, tinha emoções e tentações. Sim, às vezes as pessoas esquecem dessa parte. Jesus foi perfeito e nunca pecou, mas não porque ele não pudesse pecar e sim porque ele era santo e enquanto homem tinha uma comunhão incrível com o Pai.

 “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.”
(Hebreus, 2.18)

Mas foi justamente por ter passado por tentações que Jesus tem grande autoridade pra nos ajudar a vencê-las. Às vezes é mais difícil, nós tentamos vencer por nossa própria força, por nossa própria vontade mas isso não adianta.

Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?”
(Gálatas, 3.3)

Pode ser que você tenha vacilado, deixado de buscar a Deus por um momento ou simplesmente caiu. Acontece a nós pecadores. A todo momento podemos ser tentados, mas não precisamos cair. Deus nos mostra nesses e em tantos outros versos que Jesus passou por todas as tentações para hoje nos ajudar enquanto nos sentirmos tentados. Devemos orar mais e não subestimar o efeito da oração sobre a tentação. Elevar nossa mente ao Senhor, para que ele nos purifique inteiramente.

Foi meditando nesse tipo de coisa, nessas passagens e na minha própria experiência com elas que compus uma música há alguns anos e compartilho aqui com vocês.

Que o Senhor os abençoe e possa os edificar através desse post!

Comente!