Sexta-feiraaaaaaaaaaaa!!!!! o/o/o/ Maravilha hein??? Hehe!!
Há um tempo atrás, o Lorimar (meu sogro) me falou a respeito do livro “O Peregrino”. Eu já tinha ouvido a respeito e até já vi um livro, mas nunca tinha me interessado em saber da história. Qndo ele me contou, fiquei admirado! Queria mesmo saber mais a respeito!
O Peregrino – A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial é um livro escrito por John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1687. O livro é uma alegoria da vida cristã.
Desde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais conhecido no meio cristão não somente na língua inglesa, mas de diversas línguas, inclusive na China, onde o governo comunista chegou a produzir 200 mil cópias que foram distribuídas em três dias.
O jovem peregrino chamado simplesmente “Cristão“, atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas, segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial. Na narrativa, todas as personagens e lugares que o peregrino depara levam nomes de estereótipos (como: Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero, A Cidade da Destruição, O Castelo das Dúvidas, etc.) de acordo com seus os seus estilos, características e personalidades.
O filme é muiiito bom mesmo! Eu gostei pq essas alegorias explicam bastante coisa!
Ele está dividido em 12 partes q estão no YouTube. Qndo terminar a parte q vc está assistindo, vai aparecer a seleção das próximas partes para vc continuar. Escolha a parte seguinte e pronto! Veja o exemplo abaixo:
Agora chega de conversa e vamos ao filme! Pega a pipoca e o refri, senta ae e assiste!!!
SIGA-NOS!