Toda a bíblia fala de Jesus. Todas as escrituras apontam para ele. Cada versículo da palavra de Deus, seja no antigo ou no novo testamento, sussurra o seu nome. Jesus mesmo atesta esse fato. Em João 5.39 Ele diz: “Elas mesmas (as escrituras) …testemunham acerca de mim”. Ao encontrar com os discípulos no caminho de Emaús Ele lhes explica: “que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos” (Lc 24:44), ou seja, Moisés, os profetas e até os Salmos ensinam sobre Ele.

Sobre esse tema, T.A. Sparks escreve com maestria: “Em nossa leitura da palavra de Deus… a questão que deve sempre estar em nossa mente é ‘como isto se relaciona com Cristo?’… Embora você tenha dificuldade de traça-lo algumas vezes, ainda assim, Ele está ali. O efeito cumulativo de todas as partes da bíblia é trazer-te até Cristo”. Quando entendermos essas verdades, nossa forma de ler a palavra de Deus mudará. Cristo será o centro de nosso estudo e leitura bíblica.

Um versículo escondido no antigo testamento e que nos apresenta uma faceta linda de nosso Salvador é o Salmo 65.7: “Tu acalmas o rugido dos mares e o barulho das ondas”. Esse versículo fala do poder de Deus sobre a natureza, capaz de acalmar a mais severa tempestade. Segundo o Salmista, até os efeitos da tempestade sobre nós (o barulho), é interrompido.

Centenas de anos depois desse Salmo ser escrito, um homem estava deitado dormindo em um barco quando uma tempestade começa. Seus discípulos atemorizados logo o acordaram: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (Mc 4.38). Ele acorda e logo nós vemos o cumprimento do Salmo 65.7: “Ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Mc 4.39).

Que Senhor maravilhoso é esse. Esse é o Senhor Jesus. Ele tem poder sobre toda criação. Ele tem poder para acalmar o rugido dos mares. Ele tem poder sobre o nosso interior. Ele pode cessar o barulho das ondas e fazer grande bonança em nossa alma. Ele também tem poder sobre as circunstâncias da vida e pode nos salvar das ondas que, sem sua ajuda, nos arrebataria.

Ele acalma o rugido dos mares. Nas palavras de Sally Lloyd-Jones, Ele é o capitão da tempestade. Louvado seja o seu nome!

Comente!