Oi, gente!
Como estão? Espero que bem!

Sou muito grata pelo privilégio de estar entre os “novinhos” deste ministério que sempre me edificou tanto, haha. É um presente de Deus poder compartilhar um pouquinho do que Ele me ensina a cada dia e estou inteiramente à disposição Dele para servir vocês aqui no NMM. É uma honra!

Então, vamos nessa! 😉

aproveite-todas-as-oportunidades_opt

Nas últimas semanas, tenho meditado sobre quão breve é nossa frágil vida aqui. Temos planos para o futuro, mas não podemos prever como será nosso dia amanhã. Acordamos num dia comum e não sabemos como ele pode terminar. Somos como neblina que logo desaparece (Tg 4.13-17), mas vivemos ansiosos.

É claro que queremos voltar para casa, com Deus, longe deste mundo quebrado e das aflições que ele traz. Mas enquanto estamos aqui, onde tudo é corruptível, o que podemos fazer? Deveríamos ser guiados pelo Amor, repartir o pão, receber o desabrigado, doar o que temos e o que somos. Oferecer abraço, afago, alento. Orar! Ter uma palavra de ânimo para quem precisa, que seja.

Mas, às vezes, estamos preocupados demais com nossos problemas – e com os problemas que achamos que temos. Ou simplesmente encontramos afazeres mais atrativos. Deixamos a visita para outro dia (mês ou ano, quem sabe?), desmarcamos o compromisso, retemos a ajuda, recusamos o perdão, adiamos o projeto de voluntariado e nos esquecemos de atender àquele simples pedido de oração.

Acostumamo-nos à frieza generalizada, à falta de gentileza e ao sistema formado de pessoas que fazem questão de murmurar o tempo todo. Temos de nos lembrar de Romanos 12.2, para não corrermos o risco de nos moldar a este mundo em vez de renovar nossa mente. Perdoe-me por te incluir nisso. Na verdade, eu me refiro a nossa natureza humana e falha, que luta contra o que o Espírito quer. Vamos lá:

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. (Efésios 5.15-17)

É possível que várias pessoas que convivem com você na faculdade, no trabalho ou até mesmo na sua família tenham uma única referência de Evangelho: seu testemunho. Já parou para pensar em sua responsabilidade?

Não, não somos perfeitos. Vamos errar às vezes. Mas encontramos na Palavra tudo o que precisamos para ter uma vida de bondade, generosidade, compaixão e misericórdia. O Espírito Santo está disponível para nos ajudar nesta missão – que é impossível sem Ele, aliás.

Nossa vida é muito curta para vivermos sem propósito, buscando por futilidades e tudo o que ficará por aqui. Seria correr atrás do vento. “Procure entender o que o Senhor quer que você faça”, pois existe um propósito exatamente para você, conforme os dons que Ele te deu! Oro para que Deus nos dê a sensibilidade necessária para avaliarmos nossa conduta diariamente, a fim de reconhecermos e aproveitarmos todas as oportunidades que temos de fazer o bem e amar como Ele nos amou. Começando por mim.

Que Deus te abençoe e até breve! 🙂

Mari