Até que ponto você permite que suas amizades o influenciam positivamente? Você se enxerga como uma boa influência para seus amigos? Dependendo das decisões que tomamos, manter um relacionamento que não está em conformidade com o padrão de Deus pode nos levar para a morte espiritual.
Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. Provérbios 27.17
O Senhor permite que nos aproximemos das pessoas com a intenção que desenvolvamos melhor nosso caráter. Em primeiro lugar, é importante a prática do bom testemunho para que nossos amigos que não conhecem a Cristo possam ser tocados pelo amor de Deus. Pedro deixa isso bem claro no texto de sua carta (1 Pedro 2.11-12).
O mesmo estende-se aos vínculos que temos com pessoas já conhecedoras da Palavra. Não podemos ser pedra de tropeço para ninguém (Mateus 18.6).
Independente da do grau de proximidade e confiança que tenhamos em nossos amigos, a melhor amizade que podemos desfrutar é com o Senhor. Nela não corremos risco de nos magoarmos ou sermos deixados de lado.
Desde o Éden, Deus tem interesse que sejamos íntimos dEle. A cruz confirmou esse desejo, já que Jesus restaurou o relacionamento entre o homem e seu Criador.
Dê mais atenção ao que o Espírito Santo fala; Ele não habita em você à toa. Retribua essa dádiva sendo Seu melhor amigo. Converse sempre com o Senhor. Peça a opinião dEle quando o coração estiver cercado de dúvidas. Tenha prazer em sentir Sua presença. Você só tem a ganhar.
Amizades saudáveis são reflexo do relacionamento que temos com Deus. Portanto, para que nos vejamos livres de ciladas que pessoas falsas possam trazer, é conveniente que tenhamos gravado no coração a forma que a Bíblia ensina-nos a construir laços.
Abraão é lembrado como o pai da fé. Outro título que ele conquistou foi o de amigo de Deus (Tiago 2.23). A boa notícia é que também podemos ser conhecidos como amigos do Senhor. Basta que nos dediquemos a consolidar este relacionamento.
Comente!