Oi oi!
Espero que estejam todos bem.
Não é de hoje que vocês sabem que Deus usa as coisas mais simples do dia a dia para falar comigo, certo?

Dia desses enquanto eu falava com a minha irmã sobre uma pessoa que eu conheci neste período em que o uso de máscaras é obrigatório, comentei com ela que quando vi essa pessoa sem a máscara pela primeira vez me surpreendi, porque achava que seu rosto era diferente. Não estou fazendo juízo de valor sobre sua beleza, mas me surpreendi porque ela era diferente.

Lembro de ter citado algo como “é engraçado porque as pessoas que nós conhecemos antes deste período, mesmo que as vejamos de máscara, sabemos quem e como elas são, mas as que só conhecemos com a máscara, não temos como saber até que ela seja retirada”.

Na hora o Senhor me disse: “Eu os conheço sem máscara!”

É óbvio que meu pensamento voou longe nesta hora. O Senhor me lembrou que Ele me vê sem reservas, sem máscaras, sem disfarces. Ele me vê além dos meus pecados, além das minhas “proteções”, além das minhas defesas. Ele sabe quando eu o honro com meus lábios e também com meu coração ou quando um está bem distante do outro. Ele sabe quando minhas atitudes expressam a verdade do meu íntimo e quando elas são disfarçadas apenas para agradar outros. Ele sabe! Ele me vê além da máscara.

Me lembrou que eu não preciso me esconder dEle, até porque não irei conseguir. Me lembrou que meus pecados não me definem e que posso confessá-los e abandoná-los diante dEle. Que eles não mudam quem eu sou, mas apontam pra algo que eu fiz. Que minhas proteções e defesas não passam de adesivos perto da proteção efetiva que Ele me dá. Que Ele prefere a verdade do meu coração, mesmo que ela não seja bonita de ser dita ou que não haja vontade ou coragem para expressá-la. Me lembrou também que eu preciso olhar pras pessoas para além das máscaras. Além do que elas conseguiram me mostrar com o estilo de máscara que escolheram ou com o comportamento que adotaram. Isso não define quem elas são.

As máscaras de proteção contra o corona vírus, a princípio são temporárias, mas o Senhor deseja que abandonemos as máscaras que temos usado ou que vez ou outra sacamos como se fossem necessárias, quando não o são.

Volta e meia eu continuo de máscara (contra o corona) em ambientes que eu não precisava mais e minha irmã vive me dizendo: já pode tirar a máscara! (rsrs) Aí me lembro que estou “a salvo” e posso tirar aquela proteção.

O devocional de hoje pode parecer algo simples ou até uma ilustração boba na visão de alguns, mas ele é resposta de orações que eu faço diariamente para pedir que o Senhor fale comigo nas pequenas coisas, me lembre sua vontade nos detalhes da minha vida. Que me corrija, me deixe alerta em todo tempo, pois Ele fala o tempo todo, eu é que preciso aprender a ouvir. Então quando ele usa essas coisas simples pra falar comigo, penso que são como “post its” de Deus pra dizer: “Eu estou aqui”; “Eu te vejo”; “Eu te sustento”; “Eu me agrado”; “Eu não estou nisso”; “Eu te amo”, etc.

Alguns versículos relacionados ao que falamos. Tem muitos outros de onde saíram estes..rs

“porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos seus olhos, porém o Senhor olha o coração” 1 Samuel 16:7

“este povo se aproxima de mim, e com sua boca, e com seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens…” Isaías 29:13

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Provérbios 28:13

 

Sobre o que o Senhor tem falado com você? O que dizem os post its Dele pra ti?

Deus te abençoe!

Até terça

😉

Comente!