Quanto tempo eu não escrevo aqui, confesso que estou me sentindo um pouco perdido, mas orando sempre e que o Senhor sempre fale, sendo eu apenas um corredor nessa maratona que espera chegar ao fim da carreira numa boa colocação.

Saudade de vcs , dos comentários, dos velhos de casa e dos que estão chegando, aliás pra estes não se assustem, eu sou assim mesmo, cheio de erros e falhas, não muito eloquente e as vezes polêmico, só um pouquinho, rsrsrs.

Aliás, vou falar um pouquinho de mim hoje, será que vc aguenta. Puxa mano, tanta coisa pra falar a respeito de Jesus e vc vai fazer eu perder meu tempo! Pois é, se ninguém ver um pouquinho de Jesus na minha vida é porque eu toh mal, como diz uma amiga “somos pequenos Cristos”.

Pra começar eu queria te perguntar se tudo dá certo na sua vida? Porque pra muitos isso deveria ser uma verdade, afinal das contas somo cristãos oras, e todas as coisas contribuem para o bem…Rm 8:28.

O problema é que quando lemos versículos como esse geralmente só paramos para entender quando estamos numa enrascada! E qual foi a enrascada que eu me meti dessa vez? Meu trabalho de conclusão na facu…

Eu já ouvi muitas histórias dizendo que o grupo deixou na mão, que perdeu vários finais de semana e madrugadas acordado, que terminou no último minuto, que descobriu uns erros graves só depois que entregou o trabalho, eu só não podia prever que tudo isso e mais um pouco ia acontecer comigo! Pois é mano, aconteceu e eu fiquei aflito, desesperado, louco! Minhas orações com o Pai eram “Me ajuda nessa Senhor, me ajuda!”

Ler a bíblia? Imagina, eu mesmo estava escrevendo uma de 427 páginas e que tinha que decorar todinha pra esse fim de semana que passou e ainda por cima fazer uma apresentação que resumisse essa bíblia e encarar o julgamento da banca de professores.

Vou falar uma coisa, foi como minha vida espiritual, eu precisei conhecer a palavra muito bem(TCC), por em prática(apresentação) para na minha morte(banca) ser julgado por Jesus(alguns professores bonzinhos dessa banca) e acusado pelo Diabo(outros professores dessa banca).

Que tortura foi essa, que agonia e ao passar os grupos dos meus colegas eu só ficava mais aflito vendo o dilacerar dos professores indagando sobre os erros de seus trabalhos, vi eles gaguejarem chorarem e até perderem a linha. Mas não tinha jeito ia chegar a minha ora, e chegou…

Mas ai eu conto pra vcs o que aconteceu antes, nesse último mês me senti um prisioneiro desse trabalho, e imaginem como é estar numa prisão, não é um lugar confortável, não é seu lar, é incômodo e vc quer sair de lá, mas quantas histórias encontramos na bíblia sobre servos de Deus em cadeias, e quantas maravilhas Deus fez estando eles ainda nelas?

Foi assim comigo, Deus se mostrou presente, Ele é o todo poderoso e onipresente, eu me decepcionei com pessoas e aprendi a amar outras durante esse trabalho, me afligi mas recebi um grande conforto Dele, me lembro dessa última sexta antes da apresentação, eu aflito estudando, não fui trabalhar, o frio no estômago tomava conta, eu já não conseguia me concentrar, as horas passavam voando e a sensação de que tudo ia dar errado vinha, mas a igreja começou a ser igreja na minha vida.

Primeiro minha namorada, minha família, depois meu pastor, então um irmão na fé o Samu e muitos outros da igreja, todos me ligando e dando aquela força, orando comigo, me tranquilizando e crendo, eles recolocaram meus pés na rocha, pra eu não escorregar, e então no dia seguinte a apresentação, bênção, um milagre, até fui chamado de “Steve Jobs”, meu julgamento na banca foi pesado, pra mim era a pergunta mais difícil de ser respondida, mas Deus já tinha me alertado, e minha resposta foi no mínimo suficiente para o professor, para mim, foi palavra de Deus.

Eu me lembro de Paulo e Silas…

E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.

O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos 16:23-26

Mesmo jogados numa cadeia, não deixaram que as grades trancassem sua fé em Jesus, antão cantaram, louvaram àquele que é digno e as cadeias se abriram.

E eu ainda estou preso, hoje á noite sai meu alvará de soltura ou não, falo da minha nota, mas hoje não estou aflito, vou louvar o Senhor até a meia noite, e mesmo que não haja um terremoto vou continuar louvando, porque todas as coisas contribuem para o bem…boas e ruins.

A diferença naqueles que creem em Jesus é saberem que são livres, mesmo estando presos.

Deus abençoe galera!

Comente!