A sintonia do coração de Deus

Graça e paz. Por que para alguns é difícil seguir na vida com Cristo enquanto para outros é algo tão natural? Você já deve ter pensado pelo menos um momento a respeito disso. Seria algo relacionado ao meio que a pessoa vive, à cultura religiosa que ela possui ou Deus seleciona um grupo de Seus filhos para ser mais próximo dEle que os outros?

Para responder essas dúvidas, basta compararmos a vida cristã com um objeto muito comum no nosso dia a dia: o rádio.

Em um linguajar técnico, um aparelho de rádio não consegue transmitir o que capta através de seu mecanismo se não estiver bem sintonizado com a antena ou o satélite que envia o sinal de ondas eletromagnéticas. Para ouvir o som com qualidade é necessário que sintonizar o rádio numa frequência que não possua interferências.

Já percebeu a semelhança com nosso relacionamento com Deus? Caso nosso coração esteja muito longe do centro da vontade do Senhor, dificilmente poderemos ter intimidade com Ele. Da mesma forma, se dermos nossos ouvidos a mais de uma voz que não seja a de Deus, haverá confusão para qual caminho deve ser seguido.

Então de que maneira podemos perceber se nosso coração está sintonizado ao de Deus? Vamos fazer um check-in da frequência certa que precisamos nos ajustar: a) Você tem dedicado parte do seu dia à leitura da Bíblia? b) Orar é um hábito para você? c) Há disposição sincera em seu coração para fazer a vontade de Deus acima de todas as suas?

Se alguma das respostas foi “não”, é tempo de reajustar a sintonia do seu coração. O manual de instruções com a frequência certa é a Palavra de Deus e o único som que você deve escutar daqui em diante é a voz do Espírito Santo.

Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que Tu és o Santo de Deus. João 6.68-69

Sintonize-se na Verdade que satisfará os desejos do seu coração.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!

Por |2018-06-25T11:16:41+00:00quinta-feira, 5 de julho de 2018|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus Cristo. Contínuo aprendiz da verdade revelada através da Palavra. Total dependente da graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL