A Palavra

 

A caminhada cristã não é um “mar-de-rosas”, nunca foi. Vivemos tempos difíceis onde a Palavra de Deus e os seus princípios, são deixados de lado.

Antes de abordar diretamente o assunto, primeiro gostaria de falar sobre o pecado, ele nos afasta de Deus e seu salário é a morte (“Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Romanos 6.23). Claro que todos nós somos pecadores, mas o pecado deliberado, ou seja, aquele que é proposital, decidido, premeditado, esse é o mais perigoso. Na verdade o pecado na vida do cristão deve ser acidental e não intencional.

Se eu sei que o pecado desagrada a Deus e vai me levar a morte – separação eterna de Deus, então, qual a dificuldade que nós temos em nos arrepender e abandonar o pecado q tão de perto nos assola? Como temos “lutado” contra isso?

O Salmista disse: “Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” – Salmos 119.11. Aqui encontramos um conselho vital para nós cristão, a leitura bíblica diária e sistemática é fundamental para nos manter “vivos” e perseverantes no caminho estreito.

Não é estranho que temos visto tantos “ventos de doutrinas”, tantas heresias saindo dos púlpitos, e milhares e milhares de pessoas sendo enganadas, tudo isso porque falta o conhecimento da Palavra. “Jesus respondeu: – Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!” – Mateus 22.29.

Não sou um “expert “ no assunto, confesso, sou um miserável que ainda precisa, e muito, aprender sobre Deus, mas de uma coisa eu tenho certeza, sem a leitura da Palavra, sem o “pão fresquinho” do céu, é muito difícil que um cristão consiga permanecer firme com Jesus.

A Palavra molda nossa mente (Romanos 12.2), A Palavra nos direciona (Salmos 119.105), A Palavra nos vivifica (Salmos 119.50), A Palavra gera em nós o fruto do Espírito (Gálatas 5.22,23), A Palavra gera em nós santificação (João 17.17), e tudo isso através do Espírito Santo de Deus agindo em nós.

Paulo exorta ao jovem Timóteo a “manejar bem a Palavra de Deus”, lemos o seguinte: “Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho.” – 2 Timóteo 2.15

Sem contar de devemos estar sempre preparados para explicar acerca de nossa fé em Cristo.
“Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm.” – 1 Pedro 3.15

Talvez você já tenha lido sobre isso, mas existe uma luta entre a sua carne e o seu Espírito, e qual você alimentar mais, vai sair vencedor.  “ Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” – Gálatas 5.17

 Então, não perca tempo com coisas fúteis, deixe que o Senhor cresça e nós possamos diminuir a cada dia.  Medite na Palavra. Caráter, mente, pensamentos, emoções, atitudes, todas elas moldadas por Deus, através da Sua Palavra em nós, isso é santificação.

Comente!

Por |2018-07-05T15:05:30+00:00sábado, 7 de julho de 2018|Bíblia, Cristianismo, Devocional, Meu Futuro, Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Vil pecador comprado por alto preço, vivendo pela graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL