Há uma batalha frenética que está acontecendo agora mesmo. Esta guerra deveria nos deixar alertas o suficiente, para nos apropriarmos das armas disponíveis, para que não sejamos presas fáceis, diante do astuto inimigo.

Assim como temos visto a invasão da Rússia contra a Ucrânia. Há um inimigo que tenta invadir as bases principais do corpo de Cristo. Diferente dos líderes políticos que futuramente serão julgados e talvez condenados, o Diabo nosso principal inimigo, já está condenado, por isso, incansavelmente, procura tragar aqueles que levam sua vida espiritual descompromissada e a “banho maria”.

O diabo, nosso inimigo, tem como principal objetivo destruir a unidade da igreja, sabendo que, uma vez que suas bases estiverem rachadas, cedo ou tarde, irá se desmoronar.

Para isso, uma de suas estratégias é bombardear os soldados de Cristo, com mentiras e enganos que podem resultar em incredulidade e mornidão.

Olhemos para os imperativos que Paulo nos deixou, para que não sejamos um instrumento do maligno, mas utensílios consagrados à Deus.

Esteja consciente que esta batalha acontece em sua mente, por isso deve protege-la contra as mentiras de Satanás e pensamentos orgulhosos de si mesmo.

Reconheça seu verdadeiro inimigo. A nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. Efésios 6:12

Devemos usar as armas corretas. Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis. Efésios 6:13

Conforme você faz a leitura destes versos, descobrirá o quanto está vulnerável aos ataques do Diabo, para fortalecer e resistir a ele, entregue-se a Deus e submeta-se em obediência a sua Palavra.

Que a oração seja o seu estímulo necessário para se levantar e ir a guerra, confiante de que o que o regimentou é o mesmo que irá te guiar e sustentar.

Sê valente! Você não está sozinho!

SDG.