[Mas,] assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.
(1 Pedro 1:15,16)
Num momento qualquer me deparei na internet com um vídeo de uma aranha tecendo sua teia, e consegui pensar em muitas coisas vendo aquilo. Primeiro, eu sempre fico maravilhada ao ver a perfeição com que Deus faz as coisas ; um bichinho pequenino sabe fazer uma “construção” perfeita, praticamente calculada, mas naturalmente. É o instinto que Deus deposita em cada ser para que em sua função também proclame a glória de Deus. Também olhando para aquela teia, pude pensar: devemos tecer a santidade assim como a aranha tece sua teia.
Com todo o zelo, se tece uma teia. É necessário paciência, dedicação, resiliência e fé. Uma teia não fica pronta num minuto, num único fio lançado ao acaso. É necessário se juntar as partes, compor a estrutura. Quando uma aranha tece, é porque quer ver a teia pronta, e acredita nisso. Por vezes pode vir o vento e também outros animais que podem vir a dificultar a construção (Mt. 7.24;25), mas não impedem que ela seja de fato construída. Da mesma forma é nossa fé, uma vez que edifiquemos na Rocha que é Cristo, nossos alicerces são firmes independentemente da situação, e seguimos tecendo nossa santidade. Se tecemos nossa intimidade com Deus dia após dia, nossa santidade vai se desenvolvendo, podendo capturar boas coisas para nós mesmos, absorver a Palavra de Deus e seus desejos para nós. (Tg. 4.8, Mt. 6.33, Jr. 29.11)
Por vezes é difícil, mas certamente o resultado final é gratificante e recompensador. Dia após dia vamos crescendo rumo aos céus, onde a santidade será eterna e não haverá vento que nos interrompa, tempo ruim ou chuva, mas apenas uma santidade que resulta na glorificação ao Santo dos santos.
Versículos:
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
(Mateus 7:24,25)
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
(Tiago 4:8)
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
(Jeremias 29:11)
SIGA-NOS!