Do céu ao inferno e de volta ao céu. Tudo isso em segundos. Essa foi a emoção de Felipe Massa, Eduardo, seu irmão, Rafaela, sua mulher, e Luiz Antonio Massa, seu pai, após o carro 2 da Ferrari cruzar a linha final com a vitória em Interlagos. Mas Hamilton ultrapassou Timo Glock no fim e chegou em quinto. A alegria do quase título foi tomada pelo choro.
Só que, ao ver a torcida extasiada com sua vitória, sabia que havia feito tudo o que podia. Estava satisfeito. O título fica para a próxima temporada. “Estou com a cabeça em pé. Fiz a pole, venci a corrida, mas não consegui o título. Não estou frustrado, estou orgulhoso de ter feito parte da história da Fórmula 1 nessa final emocionante.”
Eduardo também chorou. “Aqueles foram os melhores cinco segundos de minha vida. Depois veio a frustração, mas aconteceu. O Felipe é um verdadeiro campeão. É o cara”. Seu pai também teve de conter a alegria. “Nunca tive tanta adrenalina na minha vida. Uma emoção indescritível. Só sei que valeu muito vencer de novo em Interlagos. Vamos comemorar isso”, disse Luiz Antonio, o primeiro a receber o carinho de Massa quando ele chegou aos boxes da Ferrari após a corrida. “Você foi ótimo”, dizia o pai, orgulhoso. “No esporte a gente tem de aprender a ganhar e perder. Hoje senti as duas emoções”, contou Luiz Antonio.
Já Rafaela não agüentou o fim das entrevistas do marido. Interrompeu os repórteres para beijar Felipe e sussurrar ao seu ouvido. “Falei para ele que não havia motivos para chorar. Há coisas que não dependem só dele. Ele fez tudo que podia.”
A torcida inflamada também contribuiu para Felipe esquecer que o título esteve nas suas mãos. “Quando vi as pessoas gritando meu nome, sabia que estavam felizes por mim. Essa torcida é maravilhosa, não há nada parecido no mundo.”
Massa teve ainda a visita de Anthony Hamilton, pai e empresário de Lewis, o sortudo do dia. Bem diferente de 2007, quando perdeu o título em Interlagos. “Ele disse que precisava me ver porque ele sentiu a mesma coisa no ano passado, quando o Hamilton perdeu o título na última corrida. É muito bom ter essa relação de respeito. Dei meus parabéns para ele, porque merece. Espero falar com Hamilton para parabenizá-lo também”, disse Massa.
O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, estava emocionado. “Estou muito orgulhoso. Temos um grande piloto e um grande homem”, comentou o dirigente. “Ele sabe ganhar e perder. Hoje teve o gosto das duas coisas, e foi fantástico na corrida”, acrescentou Domenicali, confessando ter sido difícil conter a emoção com uma final tão empolgante. “Foi incrível.”
Fonte: Estadão
SIGA-NOS!