E ae manoladaaaa! Último dia do anooooo woohoooooooo!!!!! Sensacional né?

 

Não! Na verdade nada de sensacional. Amanhã será um dia como o de hoje. Nada, absolutamente nada vai mudar, só o ano no calendário…

“Credo Fê! Que discurso down!”

Hehe! O que quero dizer meu xuxu, é que o mais importante é a sua mudança e não a do calendário! Não adianta eu aqui falar coisas como: “Um ano de vitórias!”, “2012 de bênçãos!”, “Este é um ano profético!” (Essa sempre falam!), “Este é o ano da colheita!” (essa tá manjada pastô!), etc…

NADA disso será real se VOCÊ NÃO FIZER SUA PARTE.
O que tenho visto em nosso meio é a acomodação “gospel” em deixar tudo pra Deus fazer. Ouvi dizer por ai que “2012 será o ano da colheita” (Líderes gostam de nomear anos…). No entanto, 2012 só será o ano da colheita pra quem plantou em 2011. Não se pode colher se não se plantou. Simples assim.

Todo o início do ano é assim. Pessoas fazem vários planos para o ano seguinte, mas chega fevereiro ou março, já se esquecem ou desistem. As pessoas fazem isso baseadas na esperança de uma vida melhor, no entanto, como já falei, não haverá diferença nenhuma entre 31/12/2011 para 01/01/2012. A mudança de ano não é um passo de mágica que deixará o mundo e sua vida melhor. Quem fará isso é você mesmo. Ou então sua vida continuará a mesma.

As pessoas depositam esperança de uma vida melhor na passagem do ano, mas você deve colocar sua esperança e vida diante de Deus para uma vida melhor! Se em 2012 você viver tal como em 2011, o “acaso” não irá mudar sua vida. Também não espere um milagre de Deus sem você fazer nada. Ele não tem compromisso com quem é descompromissado.

A pergunta agora é:

O que você espera para 2012?
– Faculdade
– Emprego
– Melhor emprego
– Namorado(a)
– Carro

Isso será real se você se planejar e principalmente: AGIR!
Eu escrevi um post a respeito chamado “orAÇÃO” (clique aqui e leia)
Também recomendo você acompanhar a colunda “Meu Futuro” (clique aqui para ver)

Se chegar um momento em 2012 que a coisa ficar difícil (e esse momento chegará) persevere! E essa força para continuar virá do Senhor. E ele pode usar teus irmãos nisso. Não lute sozinho!

Não fique pensando que estou aqui falando de um ano difícil, pois o que estou fazendo é tirar a ilusão de que 2012 será só alegria e facilidades. Teremos lutas e precisamos ser sábios. Por isso precisamos nos preparar.
Nós como pessoas, somos muito acomodados e esperamos que tudo “caia do céu”, mas o único que caiu do céu foi o capirito, que fará de tudo para que seu ano de 2012 seja uma bomba! Felizmente temos o Leão da Tribo de Judá ao nosso lado! Quem levantará o calcanhar contra Ele?

Conversando agora a pouco com meu sogro, ele me disse algo verdadeiro:

“As pessoas anseiam por algo novo em 2012, mas nós cristãos vivemos em novidade de vida! Todo dia é um dia de novidade”

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6:4

Se em 2012 não se preocupe com o fruto e sim com a semeadura.
O que quero dizer é que você pode fazer de tudo para conquistar algo, mas pode chegar final de 2012 e nada acontecer. No entanto, você está semeando e em algum momento você colherá. Deus sabe o tempo certo para todas as coisas, Ele sabe quando é o tempo certo de você colher. Quanto a você, busque força Nele para que com paciência e sabedoria possa semear.

Não espere inteiramente no milagre de Deus, espere na sabedoria que Ele tem disponível a você para lutar e vencer! E se cair, levantar! Deus pode fazer um milagre SIM, mas não se acomode a ele! Ele faz o milagre para quem está na batalha, no trabalho, em ação!

Enfim, este post não era o que estava planejando… hahaha. Mas creio que irá abençoar sua vida.

Quero agradecer ao Senhor por este ano. Muitas vitórias e aprendizados! Ele tem dado o crescimento, Ele tem nos conduzidos e Ele é a maior fonte de inspiração de nossas vidas. O NMM está no ar por causa Dele. O NMM é pra ELE e por ELE!

Muito obrigado Papai! O Senhor é sensacionalmente fantástico! TE AMAMOS e queremos fazer tua vontade em nós! Queremos viver a vida que o Senhor nos pediu e não a que nós queremos te pedir. Beijão! =D

Quero também em nome da equipe Não Morda a Maçã, agradecer a você que esteve conosco este ano e a você que é novo por aqui. Somos uma família! Que o Senhor te dê sabedoria, graça e força para realizar o que Ele tem pra você neste 2012.

Aguarde muitas (muitas mesmo!) novidades ao longo de 2012 aqui no NMM. Minha cabeça vai explodir de tantas idéias! =)

2012 só será de vitórias se você colocar o Senhor a frente de sua vida. Semeie!
Divirta-se, festeje, alegre-se nesta virada do ano, mas saiba que um 2012 de vitórias depende de você agir (ação inspirada e balizada na sabedoria que Deus nos dá em sua intimidade com Ele)

No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer) – Não Morda a Maçã
@fernandortega
 – @naomordamaca
Facebook do Não Morda a Maçã

Comente!