orAÇÃO

Fernando Ortega 21 de outubro de 2011 69




E ae queridones!!!
Tudo numa nice? Comigo tá tudo numa correria!! Pra variar! Haha! Masssss como diz a palavra…

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem, mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:29-31

Ontem, eu e minha preciosa Fran, fizemos um estudo juntos e quero compartilhar com vocês o que aprendemos.
“Vamo que vamo”!

O tema de hoje é “orAÇÃO“. Pelo título, você já deve ter uma noção, mas vamos surfar no assunto! =)

Em João 11:1-45 encontramos a história da morte e ressurreição de Lázaro.
Nela vemos o desespero dos familiares de Lázaro que está prestes a bater as botas. Eles clamam a Jesus, que estava em outra cidade para que ele fosse curá-lo antes de ele partir dessa pra uma melhor.

Jesus até falou que aquela “enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus”. Maaaaaaasssss…. o pobre do Lázaro esticou as canelas antes de Jesus chegar.
Choro geral! Já haviam passado 4 dias que Lázaro estava no bico do corvo.

Quando Jesus chegou lá, Marta e Maria, irmãs de Lázaro, falaram: “Jesus, se o Senhor tivesse chegado aqui antes, ele estaria vivo!”. Mas como Jesus havia dito aquela enfermidade realmente era para a glória de Deus, mesmo em morte, resolveu glorificar a Deus através de um milagre.

Então, ANTES DE FAZER O MILAGRE,  ele disse uma pequena frase que é base de nosso estudo:

Disse Jesus: Tirai a pedra. (…) João 11:39

Ainda assim, Marta falou: “Jesus, meu irmão está há 4 dias morto! Tá fedendo mais que homem depois do jogo de futebol em retiro! O Senhor quer mesmo tirar a pedra?”. Mesmo assim, após retirarem a pedra, Jesus gritou: “Lázaro, vem aqui!” – E não é que o bendito do Lázaro, parecendo uma múmia, sai de dentro do sepulcro? Milagre feito! A enfermidade foi mesmo para glória de Deus e não para morte.

EITA DEEUSSS!!!

Esse é o resumão da história, mas vamos nos atentar a frase de Jesus: “Tirai a pedra!”

Pra quem ele falou isso? Acredito eu que para uns homens que estavam por ali. Não era uma pedrinha, era uma master pedra! Ela cobria a caverna manolo!!! Algo como isso ae:

tirai-a-pedra
Olha o tamanho dessas “preda” cara!

Continuando…
Só depois que os marombeiros tiraram a pedra é que Jesus fez o milagre!

Como isso se encaixa em sua vida?
Simples! Todos nós temos, assim como Marta e Maria, petições a fazer a Jesus em oração. Atualmente, o meu é: “Jesus, quero casar!” – Hehehe!
Vou usar 3 exemplos de orações nesta explicação. Creio que no primeiro você já vai entender:

Quero passar no vestibular, então eu vou pedir a Jesus (vou orar)!
Você já pediu oração ao seu pastor, líder ou amigo sobre este assunto? “Semana que vem tenho vestibular, ora por mim pashtô”.
A oração neste caso não é para você passar no vestibular porque isso é uma responsabilidade totalmente tua e não de Deus! Quer passar no vestibular? ESTUDE! A oração será mais para que você esteja em paz no dia, sem medos e receios. Sim, isso é um milagre! Hehe!
Eu creio que Jesus tenha o poder de, em um estalar de dedos, colocar ensino necessário para você passar, mas Jesus não tem compromisso com quem é descompromissado.
O Espirito Santo também não pode te lembrar de algo que você não estudou!

Não adianta pedir oração sem estudar meu querido. Orar e pedir oração para passar no vestibular sem estudar, não é ser espiritual, é ser relaxado!

Quero arrumar um emprego, então vou pedir a Jesus (vou orar)!
De igual forma, não adianta ficar orando e pedindo oração sendo que você não envia um curriculo ou não bota o pé na rua pra correr atrás ou nem se especializa. Claro que você tem que orar pra Deus abrir uma porta, mas SE MOVA!

Quero ser livre deste pecado, então vou pedir a Jesus (vou orar)!
Aprenda uma coisa: Você vai conviver com a luta contra o pecado pelo resto de sua vida. Se não for um tipo, será outro, depende de sua maturidade e intimidade com Jesus. Isso porque você é carne, ou seja, você é um ser humano falho. Acontecia o mesmo com Paulo em Romanos 7:15-25.  No entanto, ser tentado não significa cair em pecado. Tentação você terá, cair nela é outra coisa.
Jesus faz o milagre (e que milagre!) de você, mesmo sendo homem terreno, com desejos e paixões latentes, escolher não pecar, mas e sua parte? O que você tem feito para ser livre?

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. – João 8:32

Não é uma oração que vai te livrar do pecado, é um coração acostumado ao relacionamento com Jesus e sua palavra! (Leia o Salmo 119:9-11 para melhor compreensão )

Nos 3 casos nós encontramos a parte de Jesus (o milagre – oração) e a nossa parte (Ação, atitude). Por isso o tema do post ser orAÇÃO (orar + ação).

Deus não é mordomo de ninguém nem tem filho mimado! Tudo o que Ele faz é para manifestar a Sua glória, bondade e graça. Infelizmente, muitos (muitos mesmo) acham que tudo é na base do milagre celestial, mas não querem assumir sua própria responsabilidade! Não querem suar, batalhar para conseguir!

Isso vem desde Adão:

Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará”.
Gênesis 3:19

É ai que entra o “tirar a pedra” sacô?
Jesus podia simplesmente dar ordem a alguns anjos para removerem a pedra, mas ele disse: “Tira a pedra dali manolada!” – Ou seja, “façam a parte de vocês que eu faço minha parte.”

Por isso o que depender de mim eu faço, o que depender de Deus eu oro.

Sobe um pouco a página…. dá novamente uma olhada no tamanho daquelas pedra. Robustas, ásperas e incrivelmente pesadas até pra rolar!

Você acha que um só homem poderia tirar uma pedra daquela? Mas nem que fosse o “Arnold Schwarzenegger” nos tempos de Conan!

conan

Então como tirar a pedra?
Você vai precisar de ajuda, você vai precisar dos seus irmãos! Seja te incentivando, seja te indicando, seja te auxiliando, seja te orientando, seja qualquer outra coisa. Eles estarão contigo nessa.

Tirar a pedra é sua parte, fazer o milagre é a parte de Jesus!

Tirar pedras exercita os músculos e a medida que você tira pedras de sua vida para que Jesus faça milagres, mais forte (espiritualmente) você fica porque você vê Deus agindo (com isso, você ganha mais fé)!

E então? O que está morto em sua vida? Qual área em sua vida necessita do milagre de Jesus? Quais são as pedras que você precisa tirar?
Bora “trabaiá”? Ação!!!

Medite:

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. – João 15:7

De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. – Tiago 4:1-3

#orACAO

No amor de Jesus.
Fer e Fran
@fernandortega




69 Comentários »

  1. Estevão 21 de outubro de 2011 às 1:31 - Reply

    Muito bom, mas muito bom mesmo esse estudo feito entre você e a Fran. Que Deus os capacite sempre e seja o provedor do casamento de ambos. Abraço

  2. Larissa Albuquerque 21 de outubro de 2011 às 2:13 - Reply

    Temos que ter atitude para o Senhor agir em nossas vidas, por exemplo: você é convidado para ministrar uma palavra na igreja, e você acha que Deus não vai usá-lo, Ele só irá te usar se você tomar a atitude de ir lá e abrir a sua boca, porque o senhor não envergonhará quem é fiel à Ele!
    Muito Bom o estudo Fernando, Que Deus possa está abençoando cada vez mais a vida de vocês para que possam estar abençoando a vida de outras pessoas através deste site Amém!

  3. Leonardo 21 de outubro de 2011 às 7:16 - Reply

    orAÇÃO hehehe muito legal o post!!!

    Me ajudou muito principalmente na parte: Quero ser livre deste pecado, então vou pedir a Jesus (vou orar)!…

    Louvo a Deus pela vida de voces!

    Fernando como falo ctg?

    • Fernando Ortega 21 de outubro de 2011 às 8:36 - Reply

      Me manda um twt. @fernandortega =D
      Abração!

  4. Ci 21 de outubro de 2011 às 7:29 - Reply

    Nuuuuss…rs
    Tudo o que precisava ler.
    E eu também tinha feito um estudo sobre orar + ação = ORAÇÃO.
    O bom que vou pegar umas coisinhas que vc Fer e a Fran colocaram aqui e vou encrementar mais o meu estudo.
    Deus abençoe vcs do NMM.
    Abraços.

  5. Day 21 de outubro de 2011 às 7:53 - Reply

    *Heheh orAÇÃO é o q vou fazer!

    Texto benção e mto engraçado, ri em mtas partes com essa maneira de falar! kkk

  6. Acsa 21 de outubro de 2011 às 7:55 - Reply

    Nosss Mtu Legaus!!!Faz tres anos que minha lider só fala nisso orAÇÃO (orar + ação).Creio que esse post veio para acrescentar ainda mais minha vida,gloria a Deus!!!
    Gostei da parte:
    Infelizmente, muitos (muitos mesmo) acham que tudo é na base do milagre celestial, mas não querem assumir sua própria responsabilidade!
    Vamos estudar moçada!!
    Amem!

  7. Pedro Henrique 21 de outubro de 2011 às 8:04 - Reply

    Cara, muito excelente demais esse post!!
    se eu fui abençoado??
    Muuuuuuuito! Tinha uma pedrinha aqui
    pra ser removida e eu só orando, daí hoje
    levo essa na testa!!(auhauhauhauh)
    Obrigado por serem instrumentos de Deus
    pra minha vida !!
    Forte abraço.
    No amor de Cristo,
    Pedro H.

  8. Danny 21 de outubro de 2011 às 8:10 - Reply

    UHU Que Benção esse post !
    Vamos ‘TIRAR A PEDRA’ Amados, para que Deus possa fazer a parte dele em nossas vidas.

    Que o Senhor abençoe o Não Morda a Maça, ministério maravilhoso que muito tem edificado minha vida !
    Amo vocês em Cristo Jesus Manolos *-*
    Fiquem na Paz.

  9. Karen Miranda 21 de outubro de 2011 às 8:53 - Reply

    Tá na hora de muita gente tirar a pedra!
    Assim como eu..
    Sensacional esse post!
    Que a graça e paz do Papis o acompanhe sempre!
    ô

  10. Michelly Bandeira 21 de outubro de 2011 às 9:37 - Reply

    Muito bom mesmo esse post! Dá uma acordada nos irmãos seishora (vcs hora por mim), por isso mesmo que tem que ter ação, Deus faz a parte dEle, quando fazemos a nossa! Já virou um vício todos os dias eu acompanhar o nmm. Grande bençao em minha vida!Vcs já fazem parte de minhas orações!

  11. Morenno 21 de outubro de 2011 às 9:59 - Reply

    Eh DESSE jeito, Fernandaum!!!

    Nosso Pai continue a nos abençoar SEMPRE!!! (e nós, abençoemos outros!!!)

    Forte [ ] Manaum!!!

    PS: “Atualmente, o meu é: “Jesus, quero casar!” – Hehehe!”

    Acho q vow fechar o bonde contigo nessa… kkkkk

  12. Priscila 21 de outubro de 2011 às 10:03 - Reply

    Noosso Deus é lindo!
    A palavra do culto de ontem , foi sobre Lázaro .
    Hojee , já pela manhãa vivenciei e relembrei estágios do estudo.
    E agoora , para completar acabeeei de ler estudo.
    Suuper demaaais, amoo demaiis o nosso DEUS.

  13. Adriany Lima 21 de outubro de 2011 às 10:10 - Reply

    Eita Deus,

    A-m-e-i
    essa parte “Quero ser livre deste pecado, então vou pedir a Jesus (vou orar)!” parece que foi feito feito exclusivamente pra mim.
    Mas é Deus usando vcs para muitos jovens.
    Obrigada .. que o Senhor abençoe!

  14. Deise Amaral 21 de outubro de 2011 às 10:14 - Reply

    Comecei a ler o #naõmordaamaçã do nada, viajando na internet a procura da palavra direcionada a minha categoria ”jovem” e que falasse em minha lingua.. até que achei. li algumas vezes.

    Ai no começo deste mês, estava passando por uma luta NamorOSA, e é incrível o agir de Deus nos mínimos detalhes, quando abri o NMM tinha um post ”Definição do Amor” PRONTO! Me encontrei e passei a entender o que estava sentindo e junto aos outros posts (bela adormecida,Princesa, testemunho do fernando, ainda sim te louvarei,Vídeos: “Mulher Virtuosa” e “Onde Estão os Homens?”,NOSSA E MUITOS OUTROS ANTIGOS) aprendi a lidar, aprendi a confiar, adorar, ler, muita coisa.. Deus é lindo!

    E hoje não consigo ficar sem ler. TODA HORA, TODO DIA.. preciso ler algo daqui, e fico hoooras lendo e fussando. kk’

    orAÇÃO, foi mais um post ”tapinha na cara” que precisava, Glória Deus. Me ajudou muito!

    Este propósito que Deus deu a você não pode acabar, tem vidas sendo tocadas e moldadas pela verdade da palavra aqui postada. NÃO PAREM, quero ser muito abençoada por isso aqui. Amo vocês em Cristo Jesus meus irmãozinhos *-*

    antes que eu fique o dia todo escrevendo aqui, BEIJOOOOS e até o próximo comentário da deisinha HAHA Õ/

    beijos :*

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 12:03 - Reply

      Glória a Deus Deisinha!!
      Deus abençoe vc poderosamente dando sabedoria e graça!!
      Abração mana!
      Vitórias!

  15. Bruninha 21 de outubro de 2011 às 10:19 - Reply

    Fer e Fran..
    A algum tempo já companho o blog de vocês..E hoje meu dia estava precisando de uma palavra após fazer minha hora silenciosa com Deus e resolvi ver o blog de vocês…
    Lendo esse estudo, fui bem edificada e sou realmente grata pelo trabalho de vocês..Que Deus continue a sustentar isso..

    Para mim, serviu de grande “arma” para continuar os dias..
    😀

  16. thiago oliveira 21 de outubro de 2011 às 10:26 - Reply

    Cabe a nós removermos a pedra, e o milagre deixa com quem sabe fazer JESUS!!!!! muito abençoado.

  17. Caroline 21 de outubro de 2011 às 10:28 - Reply

    Ótimo post, falou bastante comigo!
    Deus abençoe!

  18. Naiara 21 de outubro de 2011 às 10:55 - Reply

    Nossa que otimo,excelente td de bomm…Agora é partir para açao!!!!

  19. Elienayde 21 de outubro de 2011 às 11:04 - Reply

    Não é só pedir, pedir, pedir e pedir

    Sabemos que Deus tudo pode fazer, mas primeiro é necessário que façamos nossa parte.

    Eu, nós cada um fazendo aquilo que é dever e Deus faz a parte Dele. Claro que segundo a SUA vontade que como sabemos é boa, perfeita e agradável.

    Deus continue abençoando a todos.

    Paz!!!

  20. Karina Melo 21 de outubro de 2011 às 11:05 - Reply

    Amei! Fui muito edificada…
    Minha oração tb tem sido essa:
    “Jesus, quero casar!” rsrs
    Mas sei que soh querer não adianta, e eu e meu amor temos feito o que esta ao nosso alcance mais ainda assim precisamos do milagre de DEUS!!! rs vai chegarm eu creio no tempo dEle…

    Obrigada casal, vcs nos abençoam muuito *-*

  21. Alexandre 21 de outubro de 2011 às 11:13 - Reply

    Para DEUS agir em nossas vida precisamos fazer algo ou seja tirar a pedra q esta atrapalhando o agir de DEUS . Esforça te e tem bom ãnimo pq DEUS faz o impossível .

  22. Tiago Amarante 21 de outubro de 2011 às 11:26 - Reply

    Caracaaaaa, post muuuito bom, principalmente na parte que falou “Jesus quero me livrar do pecado” falou e mexeu muuuito cmg esse post, na verdade essa semana Deus tem me dado uma balançada dizendo EI,ACORDA tanto na doutrina da igreja como tb nos posts dessa semana.
    Vcs disponibilizam MSN pra o pessoal, queria ter vcs lá, pra conversar ?!?!? 😀

    • Fernando Ortega 21 de outubro de 2011 às 12:46 - Reply

      Nos falamos por twt mano.
      @fernandortega
      =D

  23. Angélica 21 de outubro de 2011 às 11:29 - Reply

    1º obrigado deus por usar servos teus para falar conosco neste post, tudo que eu precisava p me alimentar mais ainda;
    2º Fernando tenho passado por lutas grandiosas e nosso Pai bem sabe hj, mesmo acordei pensando no meu ex marido sabe, dificil pakas pq pago o preço de não te lo do meu lado hj , descobri que ainda o amo tanto temos dois filhos somos novos temos a mesma idade 30 anos ele tbm ja foi servo mais hj ta no mundo onde o conheci e hj eu sou serva e ele totalmente afastado e a 3 anos estamos separado. SOFRO muito ainda.
    E o texto de hj esta ate aogra m fazendo refletir se realmente tenho feito orAÇÂO para unir novement a minha familia..
    CREIO QUE ERA SÓ ISSO QUE FALTAVA PARA QUE EU TIVESSE ALGUMA ATITUDE DE DE TIRAR A PEDRA PARA QUE DEUS COMECE A AGIR.
    OBRIGADO TÁ DEUS ABENÇOE VCS TODOS E OH! TORCE POR MIM TA PRECISO DE FORÇAS PARA LUTAR PELA MINHA FAMILIA .
    FIKEM NA PAZ COM CRISTO JESUS.

    ANGELIK.

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 12:02 - Reply

      Oi Gé!
      Que o Senhor te dê sabedoria em cada passo!
      Abração!

  24. Camila 21 de outubro de 2011 às 11:40 - Reply

    Benção total! Tenho vivido isso todos os dias e digo isso aos meus amigos sempre e ao meu namorado também! Façamos aquilo que nos cabe e deixemos o impossível [para nós]para Deus! Devemos retirar as pedras sim, por mais que seja difícil, por mais pesada que ela esteja. Precisamos ser firmes em nossas escolhas para entrarmos em ação e através da Oração enxergarmos as bençãos que Deus tem para nós!
    Louvo a Deus pela vidinha de vocês, que nosso Papai continue os usando como canal de bençãos. Vocês acrescentam e muito na vida dos jovens (nós!). Paz!!!

  25. Fabiane Matias 21 de outubro de 2011 às 11:59 - Reply

    Interessante como a ORAÇÃO ESTÁ TOTALMENTE LIGADA A AÇÃO TANTO NOSSA QUANTO A DE DEUS!

  26. Johnata Montan 21 de outubro de 2011 às 12:02 - Reply

    Show o post de hoje!!

    Jejum sem oraçao é dieta… oraçao sem açao é relaxamento! kkkkk

    abraço Fer e Fran

  27. Caroline 21 de outubro de 2011 às 12:12 - Reply

    Conheço o NMM há pouco tempo, mas o suficiente para parabenizá-los pelos posts, que tem sido uma bênção pra minha vida. O interessante é que vocês são jovens, e escrevem o que realmente nós jovens precisamos saber, de uma forma bacana, descontraída. Que o nosso Deus continue abeçoando vocês cada dia mais. Tenho certeza que é essa a vontade dele, nos ver crescendo cada dia mais, em graça e conhecimento!

    Beeijos, e até dia 29 (:
    Carol.

    • Fernando Ortega 21 de outubro de 2011 às 12:44 - Reply

      Amém Cá!!
      Valeu pelo apoio mana!
      Abração!
      Vitórias!

  28. Larissa Augusta 21 de outubro de 2011 às 12:34 - Reply

    Muuuuuuuuuuito bom.. primeira vez q apareci por aqui.. tentarei estar aqui sempre.. foi uma benção.
    Que Deus continue te usando desta forma grandiosa.
    Bjbjbjbjbj

    • Fernando Ortega 21 de outubro de 2011 às 12:44 - Reply

      Bem vinda Lá!!
      Deus abençoe mana!
      Abração!

  29. Erculy Araujo 21 de outubro de 2011 às 12:47 - Reply

    Benção pura, que sabedoria cara, Deus abençoe vocês cada vez mais
    beijo aos beijos abraço aos abraços ^^ fica na paz!

  30. CRISTINA 21 de outubro de 2011 às 12:51 - Reply

    MUITO BOA REFLEXÃO!!! É UM DESAFIO TIRAR PEDRAS DOS OUTROS, E PEDIR AJUDA PARA TIRAREM AS NOSSAS…UM ABRAÇO…

  31. Marciaklen 21 de outubro de 2011 às 12:59 - Reply

    Ja tinham ouvido essa ministração, massssssssss…
    não dessa forma, muito bom…..
    Uma forma bem explicada de uma passagem bíblica marcante….
    .
    .
    .(Ah! Desculpa, mais eu quero uma BLUSA “Não morda a maçã”
    Diz que sim, SIIIIMMMMMMM!!!
    .
    .
    beijos fiquem na PAZ….

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 12:01 - Reply

      mana, estamos nos organizando para abrir a loja… em breve
      Abração!

  32. Rose 21 de outubro de 2011 às 13:15 - Reply

    Caramba… tinha desistido da minha vida espiritual por causa de uma “pedra” e hj eu tava todo chateada. Resolvi vir aqui e ver o post de hoje, pois Deus smp fala cmg através de vccs e mais uma vez não foi diferente!!! seu post de hoje falou DEMAIS cmg ! Glórias a Deus. Mto obrigada :´) *_*

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 12:00 - Reply

      Glória a Deus Rô!
      Desiste não mana!! Vai pra cima e não lute sozinha!
      Abração mana!
      Vitórias!

  33. Emanuele 21 de outubro de 2011 às 13:48 - Reply

    A minha oração é a q o Senhor continue a abençoar vocês do NMM. Os posts de vocês tem edificado a minha vida, tem ajudado muito no meu relacionamento com o Pai. O de hoje serviu para confirmar uma coisa que já tava no meu coração.
    Que o Pai continue te usando de uma maneira poderosa Fernando!
    A Paz do Senhor!!!

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 11:59 - Reply

      Amém Manu!!
      Valeu mesmo mana!
      Deus abençoe poderosamente!
      Vitórias!

  34. Cheyenne Bernardes 21 de outubro de 2011 às 14:09 - Reply

    Copiei, colei no word, imprimi, pro meu namorado ler ( a net dele tá ruim hauhauha)
    Já li alguns posts junto com ele, Deus tem usado vcs bastante pra falar com a gente, Deus tem nos respondido de várias formas nossas orações da madrugada, jejum, e um desses meios (além da Palavra, que a gente tem que devorá-la, comer com catchup, que é onde Deus fala diretamente com a gente, e é uma delícia..) é o NMM, são vcs! Fiquem na paz de God!

    ;*

    *São José do Calçado/Espírito Santo/ amém hauhauhauhauahuahuahars
    (Pra vc que não sabe, isso é o nome da minha cidade, é um Calçado só tá…)

  35. Thais 21 de outubro de 2011 às 14:39 - Reply

    *-* É incrivel como o NMM tem sempre algo de bom pra gente ! Mesmo nova por aqui, viciei nos posts, são excelentes!

    To aqui aflita com o vestibular (ENEM JÁ É AMANHA 😡 ) , e diretiinho pra mim essa 😀 Estava mt insegura , mas se fiz a minha parte agora só resta esperar em Deus , que Ele vai trazer a vitória EM NOME DE JESUS !!
    Fer e Fran , parabéns, fico feliiz por ainda existirem casais como estes no mundo. O ministério de voces é imenso! Que Deus continue abençoando suas vidas, e que dê tudo certo o casamento de voces! Quero ver a cerimonia hehe

  36. Claudenílson J. P. 21 de outubro de 2011 às 14:52 - Reply

    Caraca maaaaaaaaaanolooooo!!!!!
    Muuuuito booooooooom esse post…
    Bah… Muuuuuuito bom mesmo…
    Posso dizer que este é o MELHOR blog evangelístico voltado pra jovens que eu já vi na minha vida…
    Tenho aprendido bastante através da Sabedoria de vcs…
    Como voces são poucos, viu?
    Que Deus continue usando vocês lidar com essa geração
    dos últimos tempos…
    Estamos precisando cada dia de jovens como vocês!!!!!!!
    olha… Cada palavra que eu olho aqui eu me emociono, pois vejo o quanto Deus é Fiel e o quanto Ele quer nos usar, e eu acho muito lindo o evangelismo, pois é uma forma que nós, jovens, temos de anunciar a vinda do Reino de Deus… É muito importante mesmo… Pelo jeito em que o mundo anda, é o mínimo que podemos fazer para o nosso Senhor…

    #TAMOJUUUNTO sempre mano!!! Sempre mesmo!!!
    Um enorme abração pra você!!!
    Estou contigo sempre, apesar da distância mano, pois, enfim, nos veremos lá naquele cantinho preparado pra nós lá no andar de cima com o nosso Papaizão da Glória nos enchendo do seu carinho, do seu Amor e da Sua Graça eterna!!!

    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, SEMPRE E PRA TODO O SEMPRE!!!
    Jovem valoroso para o Senhor, especial pra Ele e pra minha vida e Ministério, também…
    Vitórias abaixo de vitórias pra você!!!

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 11:58 - Reply

      Glóoooooria a Deus manão!!
      Estamos muito felizes com o que o Senhor tem feito!
      Valeu pelo apoio!
      Mas discordo de vc…. quem sabe nós não nos veremos por aqui na terra antes? =D
      Forte abraço manão!
      Vitórias!

  37. Fran 21 de outubro de 2011 às 16:10 - Reply

    Fernando hoje chorei muito,por que não vou
    fazer o vestibular para medicina por que meu pedido
    foi indeferido.Todos me indicaram outra faculdade
    mas disse que não iria dar conta a concorrencia é grande
    Isso pode parecer muito bobo mas quando eu li a parte do vestibular
    me indentifiquei muito.Chorei muito agora a tarde mesmo
    quando li o texto,quase não entro no Blog mas…
    Mais uma vez DEUS usa a vida de vcs para me abrir os olhos!
    Abraços

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 11:56 - Reply

      Glória a Deus Fran!
      Deus SABE o que faz com nossas vidas mana! Ele tem o MELHOR!
      Aconteceu com meu pastor algo semelhante. Ele queria entrar em SP mas foi mandado pra São Carlos, mas foi lá que ele conheceu e foi usado para converter pessoas que hoje são líderes na igreja.
      Descanse Nele!
      Abração!

      • Carolina 8 de dezembro de 2011 às 22:19 - Reply

        nossa, até nos comentários sou abençoada! Deus está me caminhando a algo que não era a principio muito da minha escolha, ainda não saiu o resultado, mas agora creio que vou ser um instrumento de Deus na faculdade. Tudo é para honra e glória dEle.. Abraços para toda a equipe nmm, é maravilhoso o que Deus faz através de vocês!

  38. Gabriel Carpineli 21 de outubro de 2011 às 19:02 - Reply

    Nossa Manolo…sem nenhuma Palavra mesmo..
    Deus falou mt comigo..
    e que ele continue te usando para falar aos nossos corações..
    E tamo junto na orAÇÃO ;D
    Abraço

  39. Polly 21 de outubro de 2011 às 19:32 - Reply

    Nuosss
    Esse post foi um grande tapa na minha cara!
    Essa do vestibular foi pra mim…
    Obrigado Fê pelo sacode…
    rsrsr bjuh

  40. thayanne jacó 21 de outubro de 2011 às 19:55 - Reply

    Nooossa que tá muuuito abençoado! Gostei muito mesmo Fê e Fran…. Desde que conheci o #não morda a maçã minha vida mudou muito,tem me incentivado a buscar mais de Deus ! Glória seja dada à Ele!

  41. Sabrina 21 de outubro de 2011 às 23:03 - Reply

    Eita Deus…mas q post abençoado esse hein??rs. 😉
    Sempre o NMM edificando nossas vidas.
    A parte do vestibular foi totalmente pra mim: Véspera do vestibular (ENEM),o nervosismo querendo atacar,até q eu leio esse post…muita bênção!Bom,estudar eu fiz o ano todo,agora o milagre é com Deus,se Ele quiser eu passarei!
    Deus continue abençoando grandemente a vida de cada um de vcs!Bj :*

  42. Mary Medeiros 21 de outubro de 2011 às 23:30 - Reply

    Muito bom, adorei o post de hj,
    tava meio cansada e nem ia ler o post de hj, e agradeço a Deus q deixei a preguiça de lado HEHE. como fui edificada atraves desse POST. A cada dia louvo a Deus pela vida de vcs que escolheram estar abençoando a minha vida e a de milhares de outros jovens =D
    Como diz vc: “Vitórias” rsrs’
    fica na paz de Cristo Mano 😉

  43. danilo 22 de outubro de 2011 às 8:25 - Reply

    Muito bom msm ;*
    Só confirmo o que Deus já colocou no meu coração
    o meu caso já foi o 3 ( consegui vencer pela graça) mas hoj é o 1 haha vestibas e mais vestibas mas estudei bastante e peço justamente a paz q Deus pode me dar nas provas .
    abrass ( comecei há poco tempo acompanhar o blog gostei d maiss, sempre q sobra um tempo ae leio seus posts hahaha)

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 11:51 - Reply

      Bem vindo Danilão!
      Continue conosco mano!Abração!
      Fica com DEUS!

  44. Jéssica Trindade 22 de outubro de 2011 às 10:09 - Reply

    Fernando…vc é abençoado vc e a fran…eu admiro mt vcs….mesmo nao conhecendo vcs
    voces vao casar e continuar sendo usados por Deus….
    quero ter um relacionamento assim, com a pessoa q Deus qser pra mim….que possa me ajudar a tirar as pedras….e q leia a biblia cmg….Deus fala cmg atraves sos post…estou feliz……

    • Fernando Ortega 22 de outubro de 2011 às 11:50 - Reply

      Glória a Deus Jé!
      Deus abençoe poderosamente mana!
      Abração!

  45. Ana Luíza 22 de outubro de 2011 às 10:40 - Reply

    Eta Jesus Maravilhooso!
    Post muito abençoado, apreendi muita coisa por aqi hoje.
    que Deus abencoe todos vocês (:

  46. Miriã 23 de outubro de 2011 às 16:30 - Reply

    Fer… e seu jeito engraçado de escrever, no final com um puxão de orelha básico hehe….mas esse é uma tema sempre atual… principalmente quando o relaxismo quer tomar conta do pedaço…aff
    Bora “trabaiá”?
    Nós dá força Senhor o/

    Abraço Fer…
    e que venha esse casamento hehe

  47. kleidjane 26 de outubro de 2011 às 14:37 - Reply

    muito bom , mesmo oração só acontece quando vc também corre atras, o que eu tenho feito ir atras e orar…

  48. Túlio Cavalcante 28 de outubro de 2011 às 23:38 - Reply

    Mermãooo! Se garantiuu! Deus tem te usado de uma forma Sobrenaturall! vc é uma Bênção de Deuss! Deus te abençoe Sempree! haaa ja estou espalhando o NMM pra uma galera aquiii! DE FORTALEZA-CE ^^

  49. Aline 4 de novembro de 2011 às 0:29 - Reply

    Uma benção!
    Me edifico muito com esses posts!
    Que o Senhor continue usando vcs, para abençoar muitas vidas através desse blog!

  50. Giselly 2 de dezembro de 2011 às 15:10 - Reply

    Perfeito! Deus abençoe a vida de vocês (:

  51. Fran Andia 13 de junho de 2012 às 17:59 - Reply

    eitaaaaaaaaaaa é muito bom mesmo…. acho que entendi tenho que fazer a minha parte obrigado Sr. Jesus!!!

Deixe um comentário »