Olá queridos, como estão?

Feliz de estar aqui mais uma semana! Me peguei e por várias vezes, inclusive, me pego com aquela pergunta “o que Deus quer que eu faça?”. Acredito que em algum momento da sua vida já teve pensamentos como esse também. Com isso em mente, gostaria de compartilhar algo que tenho certeza que Deus quer que você faça, não somente hoje, mas também em todos os seus dias.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.
Romanos 12:10
Jesus resumiu toda a lei em dois mandamentos apenas: Amar a Deus acima de todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos (Mt 22.37-39). Não há nada mais difícil para nós. O egoísmo humano não é um pecado exclusivo de alguns mas de toda a nossa raça. Naturalmente, preferimos o nosso bem mesmo que isso signifique o prejuízo de alguém. Sabendo disso, além de nos instruir a amar, Jesus se entregou ao sacrífico como nosso maior modelo, o cordeiro perfeito! Através do Espirito Santo, então, somos capacitados para amar de fato.
Muitos de nós demandamos tanto tempo pensando sobre “o que Deus quer que eu faça?”, em uma ânsia sobre o futuro, num desejo de querer fugir a todo custo de qualquer situação que não consigamos ter controle. Passamos tempo pensando em mil países que poderíamos ir para fazer missões e nem nos damos conta da última vez que evangelizamos alguém.
Apesar de Deus poder nos usar de diversas formas no futuro, Ele quer que sejamos instrumentos dele hoje. Talvez, Deus realmente queira que você seja um missionário em algum país por aí, mas Ele também te convoca a pregar o evangelho hoje, agora. O amanhã talvez nem exista, no fim das coisas.
Nossa sociedade nos ensina que bom é termos nosso nome conhecido, sermos influentes, e ouvimos tantas vezes que para ter a certeza que estamos vivendo nosso “propósito” precisamos ter um ministério colossal. Por causa disso, conferimos tempo pensando em mil possibilidades que talvez nem existirão e deixamos de fazer aquilo que está ao nosso alcance. Jesus foi alguém desconhecido até pouco antes de morrer, não é verdade? Se nosso desejo é amar a Deus e amar as pessoas, quanto a se fazer está ao alcance dos nossos olhos nesse exato momento?! Deus age na maioria das vezes no ordinário, naquilo que é rotineiro.

Jesus nos diz que maior é aquele que serve, então, arregacemos as nossas mangas porque há muito a se fazer. O mundo precisa de pessoas comuns vivendo de forma extraordinária, fazendo além do exigido, fazendo como para o Senhor (Cl 3.23). Realmente sabemos que os holofotes não estão nos bastidores, talvez ninguém saiba todo esforço que dispensamos na vida de outras pessoas, mas nosso Deus não vê o coração diferentemente dos homens? Se é para Ele que fazemos, está tudo certo então, nossa recompensa está garantida!

Talvez o que Deus queira de você hoje seja simplesmente que não reclame o tempo inteiro, lave a louça que está transbordando na pia, entregue no seu serviço mais do que o mínimo, seja pontual, faça um jantar mais caprichado, enfim, que você seja um amparo para as pessoas, e não alguém que traz ainda mais infortúnio nos dias difíceis. Seja, na sua realidade, o cristão que Deus quer que você seja. Isso já vai ser um bom começo…

Comente!