Faaaaalaaa galera!! Como vocês estão?
O post de hoje atrasou um pouquinho porque ontem fizemos uma super sessão de twitcams… foram quase 4h! Ufa!
Mas quero trazer uma palavra pra vocês: Vírus no HD.
Como assim Fê? Agora você virou técnico em informática?
Não manolão! Deixa eu explicar.
Você se acha incapacitado para alguma coisa? Se acha burro? Acha que nunca vai alcançar um bom emprego porque não se acha bom? Tem certo medo do futuro imaginando que não vai chegar a lugar nenhum? Acha que ninguém nunca vai gostar de você? Sente como se sua presença não fosse agradável para as pessoas? Sente dificuldades em aprender alguma coisa? Deseja fazer algo na igreja, mas sinceramente você acha que não tem talento nenhum?
Pare e pense se isso se relaciona com a sua vida.
Se você respondeu “sim” a alguma dessas perguntas, provavelmente seu HD esteja com vírus.
Nada Fê, meu computador está limpinho!
¬¬’
É uma figura de linguagem zoião! Quero dizer que sua maneira de pensar está infectada!
Talvez em algum momento seus pais falaram algo que marcou sua vida negativamente. Infelizmente já ouvi vários pais dizerem coisas ruins a seus filhos. Do tipo: “Seu burro!!”, “Você nunca vai ser ninguém desse jeito!”, “Seu imbecil!”, “Você está parecendo uma prostituta!”, “Vai acabar virando mendigo!”, etc… ou então alguém que você considerava muito, acabou te falando uma palavra de maldição.
Talvez, você não teve seus pais por perto em seu crescimento para te dar a segurança necessária. De repente seus pais estão por perto, porém são ausentes. Não contribuem em sua vida a não ser te cobrando. Não te dão uma palavra de estimulo, um carinho, um abraço…. Sabe quando um filho faz algo bom e o pai ou a mãe o abraça, beija e diz “…isso filho! Parabéns! Você é muito bom!”.
Essas, ao contrário das palavras que falei anteriormente, são palavras de afirmação que transmitem a segurança e confiança que precisamos. Possivelmente pela falta delas você tem certa dificuldade em esperar o melhor acontecer em sua vida.
Dessa maneira, você desacredita de você mesmo e acaba vivendo o HOJE e não consegue pensar no AMANHÃ. Acaba seguindo o curso normal das pessoas:
Talvez você menina, acaba se entregando facilmente aos homens, não resiste uma cantada e vive trocando de namorado. Isso pode ser causado pela falta de amor de homem que seu pai deveria ter te dado. Então você acaba buscando esse amor nos outros homens….
Ou você homem, é machista e trata as mulheres sem delicadeza. Possivelmente sua mãe foi muito pesada contigo, te maltratava e era durona. Em seu coração formou-se um pensamento: “Nunca mais uma mulher vai me tratar assim!”.
Você está se enxergando em tudo isso?
Poderia citar outros tantos casos mas creio que deu para você compreender.
Quando digo “Vírus no HD”, quero dizer que sua maneira de pensar e enxergar as coisas foi afetada por um vírus. Esse vírus pode ser algum trauma do seu passado, que te faz viver e tomar decisões e ações baseadas nesses traumas.
Digo isso de experiência própria. Minha mãe voltou para o Chile com meu irmão (eu sou chileno) quando tinha 11 anos. Fiquei com meu pai que me abandonou quando tinha 14 anos. (Para saber a história toda, leia meu testemunho aqui). Cresci criado por minha madrasta, mas o sentimento de ser deixado por meus pais fez uma marca em coração: “Se nem meus pais me amam, que vai me amar? Ninguém! Então vou me fechar para não sofrer mais!”
Quero falar melhor e com calma sobre como “limpar seu HD”. Na próxima sexta continuo, senão este post ficaria gigantesco, hehe.
Estão até semana que vem.
Faça algo prático até lá. No seu dia a dia, veja se você se encaixa em um dos assuntos ditos aqui ou então procure identificar alguma má linha de pensamento que você tem devido a algum trauma do passado.
Ouça este post:
Vírus no HD – Parte 1/2 por Fernando Ortega NMM
Abração queridos!
No amor de Jesus,
Fernando Ortega
Twitter: @fernandortega
SIGA-NOS!