“O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade

[…] e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.” I Tessalonicenses 4: 3 e 5

“Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” Gálatas 5: 26 e 17

Olá queridos!!!!

Tudo bem??

Estava eu, um dia desses, conversando com alguns amigos que não são cristãos, até que o papo chegou em relacionamentos e consequentemente em sexo. Quando chegou a minha vez de falar, eu expliquei o porquê eu acreditava e defendia a ideia de sexo só dentro do casamento. Estava explicando porque casar virgem, porque se manter assim, o que se passa na cabeça de alguém que toma essa decisão. Até que alguém solta:

-ah, mas casa virgem hoje em dia é utopia!! Isso não existe.

Fiquei triste ao ouvir seus argumentos. Esse amigo falou que mesmo muitos crentes que ele conhece, estão vivendo uma vida de sexo fora do casamento. Em suas palavras: “tem muito crente que fala isso, e que na igreja é uma coisa, mas sozinho em casa, com sua namorada, as coisas não bem diferentes.”

Pois é. Tive que concordar. Sexo virou uma coisa tão comum e tão normal. Mesmo dentro de nossas igrejas. Mesmo que queremos tapar os olhos e fingir que isso não existe, sexo entre adolescentes e jovens crsitãos está se tornando cada vez mais comum. Normal. Quando o normal, deveria ser não transar!

Por isso, refletindo sobre algumas coisas entre essas conversas, e-mails que recebo e blogs que leio, decidi postar sobre isso hj. O texto não é meu, mas resume muito bem muita coisa que se passa em meu coração. Sei que Deus já tava colocando esse tema em meu coração, há algum tempo.

12 Razões para esperar até o casamento:

01. Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo

Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo

Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais

Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.

Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel                     

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.

Fonte: Amanda

obs: A minha intenção com isso, jamais seria “julgar” as pessoas que já caíram nessa área. Pelo contrário, quero incentivar aqueles que se guardam, aqueles que se mantem virgens, a ficarem firmes.

Eu sei que o mundo chama, eu sei da pressão que existe, eu sei que dá vontade de desistir de tudo.  Eu sei, porque eu sinto a toda essa pressão sobre mim. Eu entendo os teus sentimenos de desânimo, de “querer largar tudo”.

Mas a virgindade não é um pedaço de papel que vc pode simplesmente entregar a qualquer um. É algo bem mais sério. Se manter virgem, requer um preço, e eu quero pagar esse preço, porque eu sei que vale a pena.

Só quero incentivar vc, garota ou garoto, a ficar firme nesse propósito e a dizer não para o mundo!

Fontes: Cabeça Jovem

Imagens: Lenara e Projeto Defunto (De onde tirei o título do post)

Abraços

Pati Geiger

Comente!