corvosE aí, pessoal. Tudo joia? Deus tem muito a nos ensinar até quando parece que Ele está em silêncio. Foi assim ao escrever este post. Confesso que não tinha ideia do que falar com vocês. Até brinquei com o Fê Luiz que ia escrever sobre os corvos que serviram Elias, porque não ouvia nada além do barulho desses bichos na minha cabeça. Pois é… Vamos conversar sobre os penosos!

Elias orou para que deixasse de chover sobre Israel (1 Reis 17.1), como sinal de que Deus não estava concordando com o governo pecaminoso de Acabe. A seca veio com tudo naquela época. Pela fé, o profeta obedeceu ao chamado do Senhor e andou de Samaria até o riacho Querite (pouca coisa: só uns 200 quilômetros…).

Lá Deus pediu que Elias bebesse das águas do Querite. Até aí, nenhuma surpresa. “Eu faria o mesmo sem Deus me pedir”, você pode me dizer. Mas será que você teria tanta coragem quanto Elias, esperando ser alimentado por corvos?

A Bíblia nos conta que os pássaros traziam pão e carne a ele de manhã e à noite (o primeiro delivery de sanduíche registrado na história, diga-se de passagem). Elias não duvidava do cuidado de Deus. Se fosse um homem de pouca fé, teria feito uma vara de pescar e arriscaria horas tentando fisgar um peixe no riacho.

Ele preferiu tomar um caminho que é complicado demais para muita gente. Elias preferiu confiar em Deus para nos ensinar que a provisão nunca falha para aqueles que têm um relacionamento sério com o Senhor.

O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará. Salmo 23.1

Você só entenderá esse versículo quando se dispuser a viver debaixo do senhorio de Deus. Não é incompetência para cuidar de si mesmo dizer que depende do Senhor. Burrice é achar que pode dar conta de tudo, esquecendo de ouvir o Espírito Santo.

O profeta deve ter sido tachado de louco de pedra quando falou que seria sustentado por corvos no deserto. Eu e você corremos esse mesmo risco quando dizemos que confiamos em Deus. Mas quer saber? Eu prefiro que seja assim! Melhor ser um doido para o mundo do que um à toa diante do Senhor. hehehe

Para acompanhar o momento de Elias com os corvos, dê uma lida em 1 Reis 17.2-7. Uma passagem curta que vai falar bastante com você, tenho certeza.

Semana de vitórias, em nome de Jesus. Bom feriadão a todos. Abração!

Comente!